Autor Tópico: Sistema de flash Canon X Nikon!!! Qual é o melhor e porque?  (Lida 2572 vezes)

rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Outubro de 2008, 04:33:32
Estou tentando estimular uma discussão saudável pois nelas todos aprendemos...  :fight: :fight:

 :snack:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2008, 15:24:25
Na minha opinião os flashes Nikon são bem melhores.
 Sitema de medição i-TTL bem mais facil de operar.
 O sistema de controle de múltiplos flashes sem fio também dá um banho nos Canon.

 Se tem que com um certo costume o E-TTL da Canon funciona muito bem, mas o controle sem fio fica bem complicado de fazer.
São Paulo - SP


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2008, 15:46:40
Sabendo usar, ambos atenderão qualquer necessidade. O mesmo vale para Vivitar 283/285, Frata, etc. Melhor estudar e dominar a LUZ que preocupar-se com os méritos e defeitos de determinada marca.

Nikon e Canon fazem parte de um *sistema*, que inclui cameras e lentes, desconheço quem compre apenas pela qualidade de um acessorio como flash.

[  ]s

ig


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:05:32
Ig, concordo em partes com vc. Mas para quem trabalha com social, o flash Canon é um pouco mais inconsistente na medição, o que requer maior atenção e correção. Isso sim pode ser um diferencial. Lógico que são vários fatores que influenciam na definição do equipamento. Mas para quem trabalha com foto sccial a capacidade do flash ser regular em sua medição e sua facilidade nas operações acaba pesando na decisão.
Abs !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:07:42
Sabendo usar, ambos atenderão qualquer necessidade. O mesmo vale para Vivitar 283/285, Frata, etc. Melhor estudar e dominar a LUZ que preocupar-se com os méritos e defeitos de determinada marca.

Nikon e Canon fazem parte de um *sistema*, que inclui cameras e lentes, desconheço quem compre apenas pela qualidade de um acessorio como flash.

[  ]s

ig

 Concordo em partes.
 Eu quis montar um pequeno conjunto Canon  para usar ele em E-TTL Wireless, mas não são todas situações que ele funciona como deveria.
São Paulo - SP


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:17:22
Ig, concordo em partes com vc. Mas para quem trabalha com social, o flash Canon é um pouco mais inconsistente na medição, o que requer maior atenção e correção. Isso sim pode ser um diferencial. Lógico que são vários fatores que influenciam na definição do equipamento. Mas para quem trabalha com foto sccial a capacidade do flash ser regular em sua medição e sua facilidade nas operações acaba pesando na decisão.
Abs !

certamente Guto...a confiança que tem quem desfruta do ttl nikon é uma ajuda e tanto pra quem vive na correria da fotografia social...é uma preocupaçção a menos...e isso aliado ao bom conhecimento do uso da luz só tende a engrandecer o trrabalho. :ok: :ok:

mas certamente, para quem sabe e não exige tanta pressa no uso, qualuqer fonte de luz é uma mão na roda. :ok:


JrMajor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
  • Alinhando razão e emoção
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:26:27


O sistema nikon é mais preciso, o canon sofre umas variações bem perceptíveis num mesmo ambiente, já tive problemas de fotos num mesmo ambiente quase à mesma imagem com diferenças visíveis por conta da luz do flash. os sb800 são ótimos... e mais baratos vai entender :shock: :assobi:


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:45:21
Eu quis montar um pequeno conjunto Canon  para usar ele em E-TTL Wireless, mas não são todas situações que ele funciona como deveria.

o da Nikon também não funciona sempre em ittl, motivo pelo qual costumo usar Pocket Wizards e flashes em manual para muitos jobs.

Mas sou suspeito para falar sobre flashes...





Em tempo, já tive e usei Frata, Vivitar 283 (ainda tenho alguns), SB-24/SB-25/SB-26, e hoje uso apenas SB-800s/SB-600s e Profoto.

Um Vivitar 283, sabendo usar, dá conta de qualquer trabalho tranquilamente, ttl, etc, são apenas um luxo adicional. Trabalhei anos e anos com cromo e uma penca de 283s, sem preview, sem raw, e nunca tive problema algum... conhecimento + experiência, pra mim, valem mais que equipamento...

Mas isso é papo de quem é old school, e fotografou durante muuuuitos anos sem as facilidades de hoje em dia...  avanço de filme manual, foco manual, rewind, filtros para corrigir temperatura de cor, etc etc etc...

Flash pra mim tem que ter:

-terminal PC para ligar pocket wizards ou cabos para sync via hardwire
-controle 100% manual
-opção de fonte / bateria externa

abrazos,

ig


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:19:10
Galera, tá faltando os porquês!!!

Em outro tópico alguém disse que a Nikon usa informação da distância de foco das suas lentes mais modernas pra ajudar na decisão, outro que a Canon tá usando um sistema melhorado etc etc.

LostArt, Belo set!! :ok: Fico imaginando que vc deve ter um software só pra administrar as baterias recarregáveis.  :hysterical:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2008, 20:00:39
Fico imaginando que vc deve ter um software só pra administrar as baterias recarregáveis.  :hysterical:

não precisa, mas as baterias estão em sets com cores próprias, e uso uma planilha onde anoto quando cada set foi usado e carregado. isso evita com que alguns sets fiquem meses sem uso e outros sejam usados com maior frequência. a mesma planilha tem datas para os blackboxes, nextos, bateria do profoto 7b, e outros equipamentos que utilizam baterias recarregáveis. só quem perdeu baterias por deixa-las tempo demais sem carregar sabe como isso é chato. no more.

foto velha, agoras os sets se multiplicaram e são numerados, mas dá pra ter uma idéia:



Sobre ser melhor/pior, não acho que seja o caso escolher um SISTEMA por preferência de um acessório... mesmo para social, etc.

Uso Nikon pq tenho Nikon há quase vinte anos, e (quase) tudo é compatível. Usaria Canon numa boa. O sistema de Flash da Nikon me parece mais lógico, gosto de usar o SU-800 e controlar SBs remotamente, gosto de poder usar Pocket Wizards via terminal PC quando preciso, gosto do ittl quando preciso.

Meus amigos que usam Canon não me parecem tão satisfeitos com seus flashes.

Seja qual for a marca o melhor caminho para usar flash corretamente (na minha opinião, claro) é remover o flash da sapata. ODEIO o visual de flash on-camera. Qualquer imagem fica 10x melhor com o flash em outro eixo que não seja o mesmo da camera. Cabo, wireless, slave, pocket wizard, seja lá o que for, suas fotos agradecerão MUITO se o flash sair do hot shoe...!

[  ]s

ig


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2008, 22:06:07
Irretocável, Ignácio.
:ok:
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com