Autor Tópico: Filme para CD  (Lida 1776 vezes)

Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Online: 10 de Agosto de 2005, 18:35:33
Hoje fui deixar alguns rolos de filmes 35mm para revelar (só os filmes, sem as fotos no papel) e digitalizar as imagens em CDs. Pedi que digitalizassem em tiff, mas disseram que só em formato jpeg.
Como é minha primeira vez, gostaria de ouvir a opinião dos mais experiente sobre quais os cuidados que devo tomar para esse procedimento de passar as imagens da película para o formato digital. Obrigado.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 18:35:51 por Zyk »


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2005, 20:54:28
Cuidados???? O único cuidado que tem que tomar é de escolher um bom minilab...

O resto, eles têm que cuidar... cuidar pra não estragar as exposições... pra não arranhar os filmes... só!!!

Estranho eles não gravarem em TIFF... na colormart eles fazem isso, mas eles cobram a conversão... eu acho mais vantagem gravar em jpeg, já que o que eles fazem, é apenas a conversão do jpeg pra TIFF...

Sempre peça para escanearem na maior resolução... no mínimo 5 MPixels...


Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:52:56
Posso escanear o filme num scanner de mesa de 1200x2400 ou é preciso um equipamento próprio para este fim?


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2005, 23:10:03
Citar
Posso escanear o filme num scanner de mesa de 1200x2400 ou é preciso um equipamento próprio para este fim?
Alguns scanners de mesa tem configurações para escanear filmes e um sistema já embutido de encaixá-lo... não adianta jogar o fotograma direto no vidro que não fica legal...