Autor Tópico: Dúvida sofrível sobre qual câmera!  (Lida 1750 vezes)

Ronald Leão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Outubro de 2008, 16:22:57
Olá pessoal,

Sou o mais novo participante dese site, e credibilidade e interesse dos participantes me fizeram participar.

Pois bem, sou um "fotografo" bem amador e com perfil para fotografar festas de família, meu filhinho de 1 ano, paisagens e temas diversos - até porque não possuo um equipamento - que valha a pena quaisquer tipos de comentário (Câmera Mistsuca 7253BR). Posso desembolsar até 1.500,00.

Porém resolvi adentrar nessa área tão singular, por incentivo de amigos que acham que possuo capacidade de melhorar...aí é que meus dias de sono tranquilo terminaram...rsrsrs...

Já pesquisei sobre as seguintes câmeras: Sony H10, H50, Sony a200k, Canon 5S IS, Nikon d40...que mistura heim!

Acredito que com esses poucos subsídios vcs poderam me ajudar a escolher, inclusive, outros modelos aos quais não listei e que possuam valores menores.

Forte abraço á todos e boas fotos!
 
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 16:23:42 por Ronald Leão »


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:27:28
sendo curto, dos modelos que vc citou aí,é a D40 com certeza.

acima disso tem opção demais para colocar em um post...e surgirão várias aqui no tópico. :ok:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:35:12
Você quer apenas uma câmera "faz-tudo" com controles manuais ou você quer estudar fotografia e investir mais daqui a um tempo ? pq se for a segunda resposta o Anderson está certo. Caso seja a primeira resposta, procure uma câmera slr-like ( que não troca lente mas tem a aparência de uma ) tipo a linha Fuji "S", Canon S5, etc.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Ronald Leão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:36:03
Valeu meu amigo!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:49:40

Vai de Sony A200, via o esquema aqui http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23444.15
10x sem juros de R$ 1.529,10 e 3 anos de garantia, não tem melhor custo benefício... 


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2008, 16:55:34

Vai de Sony A200, via o esquema aqui http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23444.15
10x sem juros de R$ 1.529,10 e 3 anos de garantia, não tem melhor custo benefício... 


Pictus, por 10x sem juros de R$ 1.529,10 eu só compro se ela vier junto com uma loira, alta, dos olhos azuis e segurando uma cerveja gelada... :assobi: :assobi: :assobi:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2008, 17:00:51
Hauhauhahuahauhaha
Tá lá na imagem o valor correto...


GabiHerzog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:06:36
Oi! Achei interessante a discussão pq também estou pensando em comprar uma camera(minha primeira DSLR) e não pretendo gastar muito, pois quero avaliar minhas necessidades antes pra depois investir num equipamento melhor.
Estou começando estudar fotografia agora e pensei na Nikon D40 - qual seria o correspondente aproximado na Canon?
Onde vcs conseguem uma D80 a esse valor? rsrs

Obrigada


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:22:05
pessoal...é o seguinte... no quesito condicoes de pagamento ninguem bate a sony... é possivel comprar no site oficial, parcelado no cartao,etc...
mas a outros quesitos a serem analizados, que sao muito pessoas...
gabi, se nao me angano a equivalente da d40 é a XTI ou a XSI...
nao é uma boa época de comprar cameras pois os valores sao baseados no dólar e este nao esta nos ajudando... é possivel comprar cameras em varios lugares mas pessoalmente eu prefiro a BH(www.bhphotovideo.com) eu comprei minha d80 la e eles sao muito bons...comprar a d80 agora seria uma otima opcao se nao fosse o dolar, pois ela esta custando USS 630,00...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:46:35
Não sei se alguém discorda, mas o futuro de quem entra no mundo das DSLR e pega gosto pela coisa é no mínimo mais uns 2mil reais em lentes, filtros etc.
Vai ser muito tentador a curto prazo adquirir pelo menos um polarizador, uma grande angular e uma tele razoável.
Depois vem tripé, flash...  :hysterical:

Então não é só o preço da cam.

É claro que só com a lente do kit já se faz muita foto boa, mas eu sempre esclareço isso dos gastos pra quem tá pensando em comprar uma DSLR.

Muitas vezes uma UZ (H50, S5IS etc) dessas já atende muito bem à necessidade e é um gasto único.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:46:35
Nossaaa! Arrebentou o preço heim...
A200 com certeza


marca registrada

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2008, 21:33:51
Sem dúvida A200 :ok:, mas se quizer algo mais completo pelo dobro do preço, clica na minha assinatura :assobi:
Sony Alpha 300 + 18-70mm + 75-300mm + Flash F56AM + CF 4GB + Sony H5 + MS 2GB

Há dois tipos de pessoas no mundo: as que fazem as coisas e as que encontram mil motivos para não fazerem.

Ivan de Almeida Fotográfo


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2008, 22:00:49
Pára tudo...

Tá uma miscelânea de câmeras de categorias diferentes...

Primeiro defina se pretende uma DSLR e os custos a ela inerentescomo flash e lentes ou se uma compacta prossumer já é suficiente para a fotografia que pretende fazer.

Só depois parta para a escolha da Câmera propriamente dita.

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Ronald Leão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2008, 15:28:30
Muito obrigado à todos que participaram e tenham certeza que ajudaram decisivamente na minha escolha.

Forte Abraço à todos e boas fotos


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2008, 16:05:07
Sem dúvida, qualquer D-SLR é o melhor negócio - seja Nikon, Sony, Canon ou Pentax. Mas sempre é bom tentar pensar adiante e fazer a escolha da marca que melhor vai atender seus anseios futuros. E prepare-se: a tendência é você pegar gosto pela coisa e gastar mais, ao longo do tempo, com flashes, objetivas, filtros, etc.
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP