Autor Tópico: Canon Rebel XSI EOS 450D  (Lida 2317 vezes)

paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Outubro de 2008, 20:44:12
estou iniciando, já tenho uma canon s5 com flash speedlite e gostaria de saber se essa camera seria um bom comeco!
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


marca registrada

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2008, 21:07:46
Sem dúvida é um ótimo começo  :ok:
Sony Alpha 300 + 18-70mm + 75-300mm + Flash F56AM + CF 4GB + Sony H5 + MS 2GB

Há dois tipos de pessoas no mundo: as que fazem as coisas e as que encontram mil motivos para não fazerem.

Ivan de Almeida Fotográfo


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2008, 21:08:58
Estive com a mesma dúvida que você.
Comprei a XSI mesmo, depois de passar pelo pensamento a Canon 40D... Nikon D80... Sony A200...

Acho que ela é uma boa câmera não só pra começar, mas não vai fazer feio em muitos tipos de trablaho... até pelo contrário, vc sabendo usar pode fazer fotos tão boas ou até melhores do que muita gente faz com uma mais Top...

Desvantagens :
   - O Corpo não é tão resistente quando ao das superiores, tem muito plástico, mesmo assim é robusta, se você não vai ser jornalista ou paparazzi, nãso vai fazer muita diferênça tendo cuidado redobrado.
   - o ISO só vai até 1600 (já está ótimo comparado ao equipamento que vc tem, fora q o ISO 1600 dela bate o ISO 800 de muitas outras câmeras.)
   - 3,5 fotos por segundo (pra mim é mais que suficiente), mas tem casos especiais que precisam mais que isso.

Mas as vantagens são inúmeras....
ótima qualidade de imagem.
bom preço em relação as demais (não é tão barata quanto uma sony A200 ou A350 que muita gente aqui defende como melhor custo benéfício),mesmo assim você pode investir em uma variedade enorme de lentes com bom preço.

Bom, espero ter ajudado um pouco, não sou expert no assunto... esses que me corrijam ou acrescentem...
Saí recentemente de uma Sony H1 e entrei pra minha primeira DSLR, estou muito satisfeito.
Acho uma escolha acertada pra quem ainda pretende aprender muito antes de se profissionalizar.
Mas concordo com o que dizem muitos aqui no fórum, gaste o máximo que extiver dentro do seu orçamento, pra depois não ficar escravo das jogadas de produtos novos no mercado, mas no cálculo do orçamento não jogue apenas a câmera, coloque um bom cartão de memória, um jogo de lentes quando possível, isso tudo só pra começar...
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2008, 16:07:17
Se você já tem um flash SpeedLite,vale a pena continuar com Canon. As Rebels, em seus vários modelos, sempre primaram por excelente qualidade de imagem e bom custo-benefício. O corpo de plástico pode não ter a resistência de um metálico, mas de todo modo é suficientemente parrudo. Tantoq ue cansei de ver profissional usando rebel para cobrir casamentos e eventos...

Pode comprar sem medo de ser feliz!
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP