Autor Tópico: Samsung S760 - Alguém conhece?  (Lida 5403 vezes)

ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Online: 16 de Outubro de 2008, 15:43:27
Olá pessoal!

Estou pensando em trocar minha Olympus X-760 por uma Samsung S760, principalmente pelo motivo da mesma filmar com áudio, coisa que minha Olympus não faz.

Alguém conhece esta câmera, ou tem alguma opinião a respeito?

Desde já agradeço. Abraços a todos!  :)


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2008, 16:18:18
Esse modelo especificamente eu não sei.

A samsung S730 tb de 7MP eu sei que é uma devoradora de baterias. Se fizer uma busca na Internet vai ver que todo mundo diz a mesma coisa. Além de consumir rápido mesmo as recarregáveis, com as baterias ainda com alguma carga ela já não liga mais.

Ela tem um menu que escolhe o tipo de bateria pra recerregável ou alcalina, mas não ajuda em muita coisa.

Comprei uma pra minha mãe no ML e voltei pra trocar.
O vendedor não acreditou, abriu outra lacrada, experimentou outras baterias dele e não teve jeito.
Sorte minha que o vendedor foi consciente e me ofececeu a troca por outra (samsung S530 eu acho) que tinha o display menor e ainda fez umas 20 fotos com a bateria que não funcionava mais na S730.

Essa outra tb consome bastante (aliás eu tenho preferido as que já vem com bateria de lítio pois dura muito mais) mas é bem mais usável.

Sobre as fotos das samsung, são fotos típica dese tipo de câmera mesmo. Nem boas nem ruins, suficiente pra registros.
Pra uma câmera tão barata, não fica muito atrás das outras.

Obs.: A S730 me surpreendeu um pouco mostrando uma boa latitude quando tirei uma foto com nuvens no céu, prédios etc. Mas o consumo de baterias é impraticável.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2008, 16:52:50
Olá amigo,

Muito obrigado.

Vou dar uma olhada direitinho em tudo o que você citou. Agora, entre minha Olympus (que citei acima), e esse modelo S760 da Samsung, creio que a Samsung seja melhor, não?

Até mesmo devido à filmagem com áudio e aos controles de ISO, que na Olympus em questão são fixos e na Samsung são configuráveis.

Só não entendi direito se essa Samsung possui também o zoom ótico, mas acho que sim, até mesmo porque nas fotos que vi da mesma a objetiva parece estar deslocada, para fora.

Obrigado mais uma vez. :)


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2008, 17:18:22
Tem zoom ótico sim. É 3x o mesmo da sua Olympus.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2008, 17:29:28
Beleza.

Muito obrigado amigo. :)

Grande abraço!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2008, 14:14:44
Estava olhando o review da Samsung L210, está parecendo que eles melhoraram muito o desempenho destas compactas.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/L210/L210A.HTM
http://www.imaging-resource.com/PRODS/L210/L210A7.HTM

Mas como compacta é tudo ruim, eu pelo menos pegaria uma que tenha controles fotográficos como a Canon A590 ou a Fuji F50.

Valeu



ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2008, 14:18:59
Olá!

Então, amigo, estive fazendo algumas pesquisas a respeito, e encontrei alguns links muito interessantes:

http://www.cameras.co.uk/reviews/samsung-digimax-s760.cfm
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Samsung/samsung_s760.asp

Realmente, pelo que estive vendo, a Samsung está melhorando. Esta S760 que comprei ontem, mesmo, me pareceu muito boa, com muito mais opções e controles disponíveis, coisa que eu não tinha na minha anterior (Olympus X-760).

Exposição, balanço de branco, etc, tudo isto (e mais algumas coisas que não me recordo agora) é configurável nesta Samsung que comprei, e até mesmo pelo preço, creio que fiz um bom negócio.  :)

Quanto às compactas, não sei, mas pelo menos para mim, que sou amador, ainda acho que são boas opções.

Um abração!