Autor Tópico: Fotolivro Digipix  (Lida 124924 vezes)

Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #45 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:42:16
Eu gostaria muito de ver o fotolivro, ou ao menos saber a opinião de alguém que tenha feito na www.icolor.com.br.

Pelo site dá a entender que a qualidade é ótima, talvez até a melhor dos que prestam este serviço, mas o preço parece que acompanha a qualidade.

[ ]s

Formel


Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 11 de Setembro de 2009, 15:26:10
Pessoal...
Percebi que depois que fiz a postagem neste tópico falando de um "RANKING" dos serviços de impressão de fotografias muitas pessoas agregando mais endereços de outros players do mercado além daqueles que eu havia mencionado.
Também percebi que os Srs foristas colocaram muitas opiniões do tipo "Eu acho que...", "Me parece que...", "Me disseram que...".
Gente, a idéia desse ranking de serviços tem de ser obrigatóriamente baseada nas experiências REAIS dos profissionais que utilizam esses serviços e participam do fórum.
Caso a idéia do ranking siga adiante, achismos e outras opiniões não vão construir uma base de experiências sólida para o uso dos profissionais.
Mas isso ainda vai demandar mais discussões sobre o assunto.
Espero que tudo ande em prol daqueles que desejam levar a Fotografia a sério.
Sinceros [  ]´s a todos.
Sergio Portela
www.photoportela.com.br
Canon XS com EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS
Speedlite 430EX II,
RS-60E3


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 11 de Setembro de 2009, 15:37:06
Aprovado Portela!!!! :ok:
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #48 Online: 11 de Setembro de 2009, 18:45:29
Eu sou um desses que disse "Me disseram que...", "Me parece que...". Nunca fiz nenhum fotolivro, eu apenas quase fiz e na época pesquisei para saber onde, quanto e com que qualidade eu poderia fazer. O que postei foi o que levantei dessa época, mas deixei claro a origem do meu conhecimento, ou falta dele.

Os links estão aí para quem quiser fazer uso e experimentar. Não sabia que só quem de fato fez um fotolivro poderia postar links aqui.

A idéia da ranking é excelente e com certeza quando eu tiver a experiência necessária irei contribuir. :ok:

Mas acho que se seguir o formato que está aqui não será muito proveitoso. Devia ser em forma de pequisa com notas, da mesma maneira que é o corredor polonês.

[ ]s

Formel


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 11 de Setembro de 2009, 21:59:10
Formel concordo com você também....mas acho que poderia ser feito um post fixo com o ranking das empresas que fazem fotolivros.

Já fiz um no Blurb e não me arrependi.
Estou pensando em fazer outro para dar de presente e fiz a cotação essa semana de um livro de no máximo 20 páginas. Se está tudo certo no site, não deve passar de R$ 90,00. Andei vendo por aqui e o que achei estava por volta de R$ 135,00 com a mesma quantidade de páginas. Além do que o software do blurb é muito bom. Quem quiser é só baixar e experimentar.

www.blurb.com

Abraços,
« Última modificação: 11 de Setembro de 2009, 22:07:31 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


jlabel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 173
  • Sexo: Masculino
    • Galeria e portifolio
Resposta #50 Online: 15 de Setembro de 2009, 08:26:26
Nunca fiza fotolivro no exterior, nem sei como funciona a entrega, mas ja fiz muito na Digipix, e se eu achar qualquer coisa melhor eu trocaria, so fico ainda por causa do preco que e razoavelmente bom, a qualidade da digipix e mais ou menos o atendimento e uma das piores que eu ja vi.


Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 21 de Setembro de 2009, 11:12:23
Prezados Srs,
Após alguns dias em OFF, voltei e resolvi dar uma passadinha aqui no fórum para ver como andam as coisas.
As discussões sobre o assunto prosseguem, isso é bom.

Gostaria apenas de me corrigir ao Formel.
Se em algum instante eu falei que "apenas quem fez um produto fotolivro" poderia estar postando alguma coisa aqui, peço as sinceras desculpas.
Ainda creio que em momento algum falei isso, mas parece que fui mal interpretado (escrever não é fácil).
Eu apenas disse que para a construção de uma base de conhecimentos que seja sólida e confiável seria interessante fazermos isso baseado em reais experiências, nada mais.

Jamais pretendo colocar normas ou regras que excluam qualquer um de participar de algo tão aberto como é o Fórum (aliás, nem aqui e nem em nenhum outro lugar). Não sou um elemento segregador.

Esclarecido isso, não quero ficar causando mais polênicas sobre o assunto.

Paz e sinceros [  ]´s a todos.

Sergio Portela
www.photoportela.com.br
Canon XS com EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS
Speedlite 430EX II,
RS-60E3


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #52 Online: 21 de Setembro de 2009, 23:32:57
Prezados Srs,
Após alguns dias em OFF, voltei e resolvi dar uma passadinha aqui no fórum para ver como andam as coisas.
As discussões sobre o assunto prosseguem, isso é bom.

Gostaria apenas de me corrigir ao Formel.
Se em algum instante eu falei que "apenas quem fez um produto fotolivro" poderia estar postando alguma coisa aqui, peço as sinceras desculpas.
Ainda creio que em momento algum falei isso, mas parece que fui mal interpretado (escrever não é fácil).
Eu apenas disse que para a construção de uma base de conhecimentos que seja sólida e confiável seria interessante fazermos isso baseado em reais experiências, nada mais.

Jamais pretendo colocar normas ou regras que excluam qualquer um de participar de algo tão aberto como é o Fórum (aliás, nem aqui e nem em nenhum outro lugar). Não sou um elemento segregador.

Esclarecido isso, não quero ficar causando mais polênicas sobre o assunto.

Paz e sinceros [  ]´s a todos.

Sergio Portela

Que isso! Sem crise, não era necessário explicar nada não. :ok: Eu quero é discutir, mas discutir para ajudar. Inclusive achei a idéia muito boa, apenas sugeri um outro formato.  :ok:

Como diria Spock "Vida longa e próspera".  :ok:

[ ]s

Formel


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #53 Online: 24 de Setembro de 2009, 16:22:47
Achei mais 1 no exterior, parece ter uma pegada mais profissional.

http://www.whcc.com/

[]'s
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #54 Online: 02 de Outubro de 2009, 22:14:55
ola, pessoal hoje lendo esse topico bateu uma baita preocupação, pois na ultima terça enviei um fotolivro para a Digipix imprimir, é o meu primeiro, ja recebi e-mail de confirmação de pagamento, pois foi feito com cartão, no dia seguinte outro, de que já estava na impressão e hoje um de envio,me deram um praso de, na proxima quarta receber, ou seja, em menos de 10 dias para receber.Quanto ao preço é realmente o melhor, a unica desvantagen é o frete pois saiu mais caro que um livro de 20 pagina tamanho A4 modelo Clasico. Mesmo para mim que moro aqui no Maranhão, achei salgado o frete.
Quanto a preocupação é se vou ou não gosta do serviço de impressão. Depois de recebe-lo e avaliar, postarei meu comentário aqui para contribuir com o topico e tambem para ajudar os companheiro quanto ao site.
      Até.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #55 Online: 02 de Outubro de 2009, 22:27:21
Só para complementar o que disse a pouco o fotolivro na  Digipix de 20 paginas custa R$49,99 e cada pagina adicional custa R$3,80 isso no modelo clasico A4, o frete saio por R$ 50,84. Fiz um livro de 30 Pagina, Quanto aos outros site não sai por menos de R$ 99,00 com 20 Paginas.Quanto ao frete e pagina adicional não sei.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 03 de Outubro de 2009, 01:36:49
Branco Melo,

Eu dei todas as dicas aqui, mas parece que ninguém quis tentar. Você gastou R$ 49,99 por 30 páginas + R$ 38,00 pelas 10 páginas adicionais + R$ 50,84 de frete. Se meus cálculos estão corretos o livro saiu por R$ 138,88, certo?

Eu acabei de fazer um livro no tamanho A4 também (paisagem)com 40 páginas, 70 fotos, no www.blurb.com. Com o frete para o Brasil, pois o site é americano, eu paguei um total de R$ 89,23, ou seja, acho a digipix um roubo.

O software do blurb está ótimo, pois você pode editar o layout das páginas, ou seja, coloca as fotos da maneira que bem entender. Ainda fiz dessa vez com o papel premium, mas ainda não recebi, então não posso dizer nada por enquanto.

Por esses links dá para ver as 15 primeiras páginas dos livros que eu fiz.
Esse último é o do primeiro link. É só clicar em preview book e depois, se quiser, em full screen.

http://www.blurb.com/bookstore/invited/593020/3344583c294349770f080e9ae314d63a

http://www.blurb.com/bookstore/invited/593027/4493981dbbdc0998087d6b90127cb64f

http://www.blurb.com/bookstore/invited/593028/be844bc7bb8e3a52386faa8de2669c97

O Blurb ainda tem isso. Você pode vender o livro a outras pessoas, bastando para isso torná-lo público, ou enviando um convite, como no caso dos links acima. O preço que aparece foi o preço que eu paguei (sem o frete), mas eu posso alterar esse preço, caso esteja interessado em vender os livros.


Não entendo, por tudo que já li, ainda não descobri um lugar aqui no Brasil que seja melhor para fazer um livro de fotos do que o Blurb. Provavelmente com a grana que você gastou, teria feito com eles um livro de umas 80 páginas.

Fica, mais uma vez, a dica.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #57 Online: 04 de Outubro de 2009, 00:49:45
Branco Melo,

Eu dei todas as dicas aqui, mas parece que ninguém quis tentar. Você gastou R$ 49,99 por 30 páginas + R$ 38,00 pelas 10 páginas adicionais + R$ 50,84 de frete. Se meus cálculos estão corretos o livro saiu por R$ 138,88, certo?

Eu acabei de fazer um livro no tamanho A4 também (paisagem)com 40 páginas, 70 fotos, no www.blurb.com. Com o frete para o Brasil, pois o site é americano, eu paguei um total de R$ 89,23, ou seja, acho a digipix um roubo.

O software do blurb está ótimo, pois você pode editar o layout das páginas, ou seja, coloca as fotos da maneira que bem entender. Ainda fiz dessa vez com o papel premium, mas ainda não recebi, então não posso dizer nada por enquanto.

almor67 ( Aquiles),
Entrei agora no Blurb, achei ótimo, o software é leve, e rápido de baixar. Comecei a montar um, mas na hora de visualizar as fotos, vc já tem que estar com as fotos separadas, porque não visualiza a foto, (pelo menos no meu micro demorou), então vou fazer com mais calma numa pasta pronta para baixar e enviar, em alta resolução.
perguntas: As dobras do meio das folhas panoramicas são boas? 
- não quebra muito a foto?
- quantos dias levou para vc receber, depois de fechado e pago? 
- Tem que ser com cartão de crédito internacional?
- a qualidade da impressão, é boa? ( papel, capa dura, as cores, acabamento )

Assim que tiver um resultado, mostro aqui tb.
abcs! :ok:

Outra informação aos amigos, na Amplicolor  http://www.amplicolor.com.br//também se faz um ótimo fotolivro, vc baixa o DIGI profissional o mesmo da Happy Color aqui do Rio e tb faz o fotolivro com a mesma qualidade da Digipix, talvez até melhor. Como beleza é relativo, vale o resultado da melhor diagramação, estética, equilíbrio, etc.

abcs!

Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


neysy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 04 de Outubro de 2009, 00:50:40
Olá almor67

Gostei muito do seu livro.
Baixei o programa do blurd, talvez por estar acostumado com o software da Digipix estranhei um pouco, uma coisa que não consegui fazer, foi panoramica em duas paginas, reparei que vc montou uma, a foto com as duas casas e o jardim ao meio. Poderia dar uma dica de como se faz?

[  ]s
Ney


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 04 de Outubro de 2009, 02:05:12
Razinva,

Não sei se entendi bem sua pergunta, mas você não precisa estar com as fotos separadas. Se você já tiver escolhido todas as fotos até facilita. Você clica em getphotos, abrirá uma janela e você marca todas as photos. Elas aparecerão no espaço abaixo. No livro "Mury" eu escolhi as fotos uma a uma então clicava em getphotos, abria a janela, eu escolhia a foto e ela aparecia embaixo. Depois que elas estão aparecendo embaixo é só arrastar para a página do livro onde quer encaixá-las. As que aparecem com um tick em verde são as que estão sendo usadas no livro. Se você não usar todas, existe uma forma de eliminar as fotos não utilizadas automaticamente. Evita que o tamanho do arquivo fique grande demais com fotos que não estão sendo usadas. O melhor é usar alta resolução mesmo. Quando se usa fotos em baixa resolução as vezes aparecer um aviso dizendo que mesmo que a foto apareça com uma qualidade boa no computador, pode ser que não fique boa na hora da impressão.

Respondendo suas perguntas.
As fotos panorâmicas ficam boas, mas você tem que tomar cuidado quando colocá-las no livro. Explicarei melhor abaixo quando responder a pergunta do Ney.
Não me lembro quanto tempo levou para chegar, pois já faz um tempo, mas como acabei de pedir um, aviso assim que chegar. Pedi no dia 20 de setembro. Acredito que nunca levou mais de um mês. Pesquisei no site deles e achei que o prazo de entrega para o Brazil é de 7 a 15 dias úteis.
Pagamento: Está no site - We accept American Express, Discover, Visa, Mastercard, and PayPal. We don't accept cash, checks, or money orders.
Achei a impressão boa, talvez não seja excelente, mas achei muito boa. Papel, capa dura, cores e acabamento. Como disse, dessa vez pedi com o papel premium para testar, mas como ainda não recebi o livro, não posso dar nenhum retorno.

Mostre sim seu resultado, estou curioso para ver.

Ney,

Obrigado pelo elogio. Qual livro você viu? Eu coloquei os três para vocês verem.
Software é costume mesmo...com o hábito a coisa começa a fluir, é só fuçar.
A panorâmica é feita da seguinte maneira: Escolha um layout de página onde a foto ocupe toda a página (pelo menos nas bordas do meio), coloque sua foto panorâmica nela, na página seguinte escolha exatamente o mesmo layout de página e arraste para ela a mesma foto. Depois é só arrastar as fotos para a esquerda e para a direita, para "arrumá-las" se é que posso dizer assim. No novo software do blurb, nas páginas que tem esse tipo de layout aparece uma tarja vermelha nas bordas, então fica bem mais fácil colocá-las corretamente.

Espero ter sido claro nas minhas explicações, mas caso não tenha sido, voltem a me perguntar. Estou a disposição.

Abraços,

Achilles
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime