Autor Tópico: Tripe Greika  (Lida 7451 vezes)

Bela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 16 de Outubro de 2008, 23:51:54

 Olha eu de novo!!

Andei olhando os tripés, e achei o Greika WT 3770. O que vcs acham?
Lembrando que tenho uma Canon XSI- que alias estou bem satisfeita!!-e estou longe de ser, ou de ter alguma ambição profissional.

 Ele aguenta o tranco?!?

Beijos!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2008, 00:05:06
Tripé para saidas fotograficas (vc vai carregar ele o tempo todo) tem de ser o Manfrotto 725B. O resto é jogar dinheiro fora, lamentavelmente. Melhor gastar mais agora e ser feliz para o resto de sua vida.
Levissimo, alto, estável, pequenininho quando fechado, muito versátil, resistente. Dá para carregar no cinto da calça. Aguenta até 3,5 kg de equipamento com muita precisão nos ajustes. Qualidade, durabilidade e precisão Manfrotto...
Custa cerca de 570 reais e vale cada centavo.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2008, 00:06:47 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2008, 08:35:29
Concordo com o Lúzio,

se vc nao tem nenhum tripé, compre já um bom e que sabe que vai durar.

Se vc comprar um meia boca, amanha já vai querer outro, pode ter certeza.
Deutschland

Flickr


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:02:37
Fuja Bino, é uma cilada!!!!!!!!!!!!! :eek: :eek:

olha, eu comprei um tripé desse Greika uma vez, e a punica alegria que tive com ele foi quando eu dei de brinde na venda de um equipamento.

estava novo, sem nehum um arranhão...acho que eu estava chapado quando comprei, e não ví que era uma bela de uma merda.tá aí uma coisa que não vale a pena economizar de jeito nenhum - TRIPÉ.



Bela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2008, 11:51:45
É mesmo?!? Mas ele não aguenta o material?
Pelo visto é melhor não confiar né?!


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2008, 12:34:33
tenho certeza absoluta. não aguenta nada...a cabeça é toda de plástico, vc vai morrer de raiva tentando usá-lo na vertical...

passe longe desse tripé.

eu te indicaria algum WF, mas to passando um perrengue com o atendimento dels também, então aconselho a elminá-lo da usa lista também.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2008, 12:42:53
Bela,
Não é só questão de aguentar. É questão de durabilidade, estabilidade etc.

Eu comprei um polarizador Greika. Pra mim que nuca tinha usado um foi uma experiência legal. Com poucos dias de uso já começou a descascar um pouquinho a tinta mas continua funcionando bem no meu conceito.

É Flórida pagar 600 paus num tripé, muito caro.
Por mais que seja um material bom não é um equipamento tão complexo.

Já os vagabundos vai jogar fora depois...  :ponder:

Não tem um meio termo não galera? Algo não tão top, não tão leve mas que seja bom também. Tô pensando em comprar um tripé também e fico na mesma dúvida.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2008, 13:16:17
Não vejo sinceramente como economizar em tripé.
Vejam meu exemplo: Quando iniciei com fotografia os conselhos eram: Compre um pesado e resistente, os WF são muito bons.....
Comprei um WF e logo de cara senti falta de uma cabeça com mais precisão no movimentos, pois é um saco vc ajustar a máquina e ela ficar caindo e saindo da posição.... Acabei comprando um Manfrotto 141RD ótima cabeça. Parte do problema foi resolvido...
Usando dentro de casa dava para suportar o peso dele e a pouca praticidade para transportar...
Tentei sair com ele para saídas fotográficas, mas desanimei. Transportar ele é terrível...Andar com quase 3 Kg na mão depois de um certo tempo te tira o prazer de fotografar...
As pernas não abrem de forma independente (o que atrapalha/inviabiliza muito para colocar ele em lugares com desníveis....
Passei a não andar mais com tripé (igual muitos colegas fazem) e a perder fotos...
Enfim percebei que não teria como economizar e acabei comprando um Manfrotto. Escolhi o 725B pelo peso extremamente reduzido, sua boa altura, o tamanho pequeno quando fechado, pernas q abrem de forma independente (uma maravilha isso), estabilidade e firmeza incomparável, precisão da cabeça....Ele aguenta 3,5 Kg e só para ter uma idéia uma D300 mais uma 80-200 2.8 dá um peso de cerca de 2 Kg. Muito abaixo do q ele suporta. Dá para usar teles maiores ainda...
Junto a todos estes predicados tem a admirável facilidade de trasnportar ele. Carregar um tripé de forma fácil e que nem parece q tá carregando algo. Vc passa a carregar o tripé para qualquer lugar em passeio até mais simples, pois ele vai sem te incomodar...
Isso aumentou muito a minha quantidade de foto bem feitas...

Definitivamente não dá para economizar em tripé. Só se vc vai usar ele unicamente dentro de casa. neste caso vc pode comprar um WF pesado mesmo...,mas ainda resta a cabeça, os pés q abrem de forma independente........
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2008, 18:35:07
Bela,
É Flórida pagar 600 paus num tripé, muito caro.
Por mais que seja um material bom não é um equipamento tão complexo.

Olha a belezinha aqui por R$480,00

pesa 1,4Kg e fechado, 50cm. Ainda acompanha case
http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=5084
« Última modificação: 17 de Outubro de 2008, 18:36:14 por wdantas »