Autor Tópico: A arte do crop!  (Lida 6143 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #30 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:04:52
Huahuahua, Anderson, compartilhamos da mesma opinião....

Eu uso o crop principalmente por muitas vezes estar sem uma tele, e querer descartar alguma informação indesejável, que está lá justamente por não conseguir cortar na câmera.

Outra coisa que o crop na ampliação sempre foi usado... Essa tortura de "ugh, sou um péssimo fotógrafo pois tive que cropar" não é legal.... Enfim. O ideal é não precisar até por conta de ter mais um trabalho......

o crop é apenas um recurso.

e recursos são usados por quem precisa deles...então se vc tem condições de fazer uma foto perfeita, logo no primeiro enquadramento, não vai precisar dele. Caso contrário, se vc não é bom de composição em campo, ou não teve condições de fazer oque queria, ele se torna um aliado seu.

eu não gosto de crop...não tenho o costume de cropar...mas quando preciso, quando acho nescessário cropar, o falo sem remorso algum. :ok: :ok: :ok:


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Outubro de 2008, 15:21:02
Eu não vejo problema, pois quem vê a foto não sabe se ela foi cortada ou não.
Sim, quem vê não sabe, mas quem fez sabe. Se a intenção é a fotografia, eu acho que deve ser evitado, mas se for para fazer imagens, tanto faz.
Se eu tiver a opção de fazer a foto de novo para evitar um crop, eu até prefiro do que cropar. Vai do refinamento da técnica do fotógrafo de conseguir fazer a foto na camera, não produzir uma imagem depois no computador.

Qual a diferença entre fotografia e imagem?


Shinon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Shinon's Multiply
Resposta #32 Online: 10 de Outubro de 2008, 17:35:44
Eu não vejo problema, pois quem vê a foto não sabe se ela foi cortada ou não.