Autor Tópico: Oficina de Fotografia e Literatura  (Lida 1576 vezes)

finePhoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
  • Escola de Fotografia em São Paulo
Online: 21 de Outubro de 2008, 18:06:45
Dias 4, 6, 8, 11 e 13 de novembro
Das 20h às 22h
Sábado a partir das 9h (saída fotográfica)

O fotógrafo João Correia Filho revisita a obra de grandes escritores e realiza uma oficina que utiliza a literatura como base para o aprendizado da Fotografia. A partir das narrativas fantásticas de escritores como Guimarães Rosa, Machado de Assis, Paulo Lemininsk, Ítalo Calvino e Julio Cortázar. A oficina traz noções de composição, linguagem, técnica, edição e outros elementos para a realização de um ensaio fotográfico que tem como tema o universo das palavras. Está previsto 1 saída fotográfica com o professor.

João Correia atua como Repórter Fotográfico há 10 anos e desde 1993 desenvolve projetos envolvendo literatura, principalmente acerca da obra do escritor João Guimarães Rosa. Atualmente trabalha como colaborador de várias revistas e jornais no Brasil e no Exterior – National Geographic, Língua Portuguesa, Cult, Terra, Horizonte Geográfico, Grande Reportagem (Portugal) entre outras.

Público alvo: fotógrafos amadores, estudantes, amantes da literatura, interessados em fotografia, jornalismo, letras e afins.
Todos deverão portar máquina fotográfica de qualquer marca ou modelo

Mais informações: www.finephoto.art.br ou 11-3083-0531