Autor Tópico: as primeiras da nova cam!  (Lida 3259 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2005, 11:01:18
Citar
Jean, as fotos ficaram ótimas.

Minha curiosidade é a mesma .. como foi a mudança de EVF pra o view reflex?

Tratou todas? Qual o tratamento foi utilizado nelas?

Eu sempre busco esse tratamento, que deixe a foto exatamente como estão as suas e ainda não consegui deixar uma foto assim.
é eu usava e ainda vo usa a 828, vai ficar de segundo corpo e quando eu precisar de uma 200m!

na 828 eu praticamente nunca usei o evf dela, sempre eu tirava as fotos pelo lcd, pois tenho um pro no olho, que quando eu olho pelo evf e deixo o outro olho fechado, quando eu abro ela ta sem foco e demora pra se recuperar, por essas e outras eu sempre usava so o lcd!

o evf da 828 é um dos melhores que ja usei (comparando com outras compactas q ja vi), da pra enquadrar em praticamente qualquer situacao, eu usava ele mais quando fotografava no sol, pd p lcd dava muito reflexo!

eu gostei do visor otico, com ele a gente se sente mais seguro quando vai encarar a noite! mais eu vejo muita vantagem no lcd, algum dia eles vao brigar pau a pau!, o lcd é bom pq diversos motivos, um deles (o da 828) é que permite enquadramentos bem diferentes pois ele gira, e vc tira facilmente fotos no nivel do chao ou mais alto q sua cabeça, outra coisa é a fotometria, que é praticamente impossivel vc errar, ja q vc ver a foto antes de tirar!

----
mais o otico tb tem suas vantagens e to gostando muito! ele forca a gente estudar mais fotometria, pois agora vc tem q le e interpretar os numeros pra tirar uma boa foto! a gora so tem uma coisa: eu jamais me acostumaria com um visor reflex se a maquina nao tivesse spot, eu axo q seria muito dificil eu controlar a exposicao tao precisamente! na 828 eu praticamente nunca usava spot, agora na d70 eu uso em 95% das fotos! é muito importante, foi isso que mais pesou pra eu escolhe ela em vez da 20d!

----------------------------------
--------------------------------

quando ao tratamento eu tratei todas!
pra conseguir essas cores foi uma mistura de wb da camera com o ps, se fosse so no wb auto, eu axo q nao chegaria a esses resultados, principalmente na ultima foto!

o tratamento foi basicamente uma camada de chanal mixer em modo soft pra aumentar o contraste e um ajuste nos vermelhos com hue/saturation!


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2005, 11:33:54
não mecheu na nitidez e etc?

Foram feitas em que ISO?

Sério, se mecheu só aquilo no PS, a câmera ta se comportando muuito bem.  :clap:
« Última modificação: 12 de Agosto de 2005, 11:38:19 por Roberto O. »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2005, 11:41:40

Muito Show as fotos.

A 3 é a Melhor hehehhe

Muito legal os enquadramentos, desfocando o fundo.

Como faço isso na minha Canon A510 ? ( nao ria...rs. )

Abraços.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


wpmartini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • http://
Resposta #18 Online: 12 de Agosto de 2005, 11:42:28
:thmbup:  :thmbup:

Belas fotos.

Bonita sua amiga!

Valeu.
Woody


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #19 Online: 12 de Agosto de 2005, 12:05:48
Citar
não mecheu na nitidez e etc?

Foram feitas em que ISO?

Sério, se mecheu só aquilo no PS, a câmera ta se comportando muuito bem.  :clap:
as 3 primeira em iso 320 a 4 em iso 800 e o resto em iso 200

na camera eu ajustei em sharp +2!

e essa lente é muito boa, bem mais nitida de q outras lente q ja tive contato, uma foi um 28-70 sigma em uma s2 pro, e outra foi uma 28-300 sigma numa 10d

a camera é muito boa!

da pra usar iso 1600 sem flash a noite numa boa! na foto impressa fica parecendo um foto de filme com asa 400!


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #20 Online: 12 de Agosto de 2005, 13:01:34
Citar
Muito Show as fotos.

A 3 é a Melhor hehehhe

Muito legal os enquadramentos, desfocando o fundo.

Como faço isso na minha Canon A510 ? ( nao ria...rs. )

Abraços.
fica um pouco dificil vc fazer isso com sua a510, pq ela tem o sensor muito pequeno, principalemente se for em angulos muito aberto com esses!

o q vc pode fazer é colocar no zoom otico maximo e usar a maior abertura possivel e enquadrar, mais ou menos 1m, da cintura pra cima, ai eu axo q da pra desfocar alguma coisa!


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #21 Online: 12 de Agosto de 2005, 13:42:25
É, alem do sensor pequeno tem o conjunto ótico pequeno, uma distância focal mínima.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #22 Online: 12 de Agosto de 2005, 14:42:24
rs...rs.
Vou tentar, depois eu posto aqui
Mas nao vou rir ok ?
rs..

 :laughing:

Curti essa Nikon ae, d+....

Acho que compensa ir logo pra ela, ou para um rebel do que um Pro1 ou nikon 8800 não ?

O grande problemas sao os custos $$$.
O que vcs acham ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #23 Online: 12 de Agosto de 2005, 19:30:12
eu axo q compensa compra uma dslr! mais se vc gosta muito de zoom a super compactas sao um boa opcao, pois tem qualidade e um range muito grande(28-200) com boa luminosidade (a 828 é 2.0 2.8) em bem compacta nao precisa ficar comprando lente!

eu comprei agora uma dslr, eu era louco por zoom, mais agora vo so de fixa mermo!