Autor Tópico: Problemas com flash Canon 580 EX2  (Lida 3458 vezes)

BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Online: 18 de Outubro de 2008, 00:31:08
Pessoal,

Finalmente, após um mês de espera, o meu flash chegou da BH. Mas estou com um problema: no modo P, ele não de. dispara. Na verdade, ele não dispara em nenhum modo. Não é defeito do equipamento, pois ele faz a leitura da lente entre 28 e 105, assim como acende a luz vermelha. Mas ao clicar, não dispara. As pilhas estão novas. Alguém sabe me informar o por que disso? Alguém já teve este problema?

Minha câmera é uma Canon Elan 7ne, e também tenho uma EOS Rebel G, onde o mesmo problema se repetiu. :shock:


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2008, 10:48:16
Vou fazer uma pergunta aparentemente boba, mas vc já leu o manual?  :ponder:
Cristiano
-------------------



BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2008, 13:57:17
Cara, a sua pergunta não foi boba.Foi a primeira coisa que eu fiz. Só que pus no modo P na câmera, para testar mesmo, tal como o próprio manual manda. Bem, como só agora vou ter tempo para ver isso de fato, e com mais calma, vou ver aqui como resolver isso. :ponder:


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2008, 14:06:42
Uma pista: acabo de descobrir um vazamento da bateria dentro do flash. Como nunca tive um problema desses, na vida, será que é muito grave? Talvez ela esteja vazando desde ontem à noite, quando comecei os testes. Que droga! Fui abrir para ver e estava lá vazando, às bicas.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2008, 00:45:17
Uma pista: acabo de descobrir um vazamento da bateria dentro do flash. Como nunca tive um problema desses, na vida, será que é muito grave? Talvez ela esteja vazando desde ontem à noite, quando comecei os testes. Que droga! Fui abrir para ver e estava lá vazando, às bicas.

Caramba!!!

Não sei se vai dar tempo te ajudar, mas esse líquido que sai das pilhas é muito corrosivo para todo o circuito.

Se derramou tem que limpar muito bem o mais rápido possível. Se possível desmonte ou mande desmontar pra limpar bem com algum produto que não agrida o circuito.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2008, 13:15:40
Cara, desculpe por não ter te respondido antes. Eu fiz na hora o que você falou. Não cheguei a desmontar o flash, mas na hora eu peguei enrolei um lenço no cotonete e sequei o máximo que pude, e depois de algum tempo fiz uns testes. Funcionou, o flash disparou norlmalmente. Achoque dei sorte. Mas o resultado só vou saber depois que mandar o filme para revelar.

Mas o susto foi bem grande.  :(


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2008, 13:53:54
Tenta limpar com limpa contato spray e borrifar um pouco de um produto anticorrosivo mesmo assim. O mínimo de fluido, mesmo já seco, que fique ainda estraga o circuito pois em contato com a humidade do ar ele volta a ter propriedades eletrolíticas.

Na faculdade de engenharia era muito comum o povo perder as calculadoras HP48 por conta disso. Ela usava 3 pilhas e na urgência de fazer a prova era comum a gente colocar uma única pilha nova que sobrou do colega (só vendia de 2 em duas) do meio das velhas só pra fazer a prova.
Aí já viu...

Valeu! :ok:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br