Autor Tópico: Som para carro c/ Blue Tooth  (Lida 11554 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 27 de Janeiro de 2008, 14:39:23
Ah, por mim tudo ok.
BlueTooth seria mesmo para atender e fazer ligações... e usaria a USB ou SD para rodar os MP3.
Só não conheço essa marca ae...

Tem uma coisa que aquele SONY que eu postei não tem, que é fazer ligações...no da SONY, vc só consegue discar para o último número recebido... esse ae, pelo visto, é só digitar o número e discar...

Achei ele nessa loja também: http://www.comprafacil.com.br/product.asp?pf_id=8207430&dept_id=398458&shop_id=150&mscssid=&cop=37

..

Achei um da Kenwood VSB-7807 que parece ser 10:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2445735?paraleat&par=buscap3




Curti...só pelas imagens, ja da para saber como atender a ligação, que grava no USB/SD...show.

Só pela foto, o cartão SD fica por dentro do aparelho...abaixo da "capinha"...show de bola...pois eu já estava pensando em comprar um pendrive da Sony Tiny...que é micro...
Acho feito um pen drive "saltado" para fora do aparelho...mas nesse esquema de SD in, show.

Mas pelo que pesquisei, ele só deve dar para atender as ligações...como o modelo da SONY

Acho que vou comprar esse mesmo, kenwood é marca boa, Sei lá... entre BlueSky de R$ 250,00 e AR706 de R$ 600,00... acho que Kenwood por este preço esta OK.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2008, 15:27:05 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Lucas Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
    • TrekEarth
Resposta #16 Online: 27 de Janeiro de 2008, 16:52:02
Só som doido mesmo, mas o foda é colocar um equipamento caro desse noc arro, aí vem um FDP, elva ele e ainda empena sua porta... Eu não gasto mais R$0,01 com som de carro...
Minha opinião...

Abraços
Mais fotos em: TrekEarth


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #17 Online: 27 de Janeiro de 2008, 19:12:18
Poxa, esse parece legal mesmo, mas eu não acho que vale 600 reais. Bluetooth pra mim só serviria pra streaming de música mesmo, pois falo pouquíssimo no celular. Na verdade uso muito mais o celular como PDA do que como telefone.

Então resumindo não acho negócio pagar mais de 2x mais pelos mesmos recursos. Mas se você gostou vá em frente!
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2008, 21:21:12
Só som doido mesmo, mas o foda é colocar um equipamento caro desse noc arro, aí vem um FDP, elva ele e ainda empena sua porta... Eu não gasto mais R$0,01 com som de carro...
Minha opinião...

Abraços

É complicado mesmo.
Roubam por que tem gente que compra roubado...

Eu nunca invisti $ em som também, sempre o Kit de falantes original, Bravoxx, e um aparelho de CD, nada além disso.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2008, 21:31:55
Poxa, esse parece legal mesmo, mas eu não acho que vale 600 reais. Bluetooth pra mim só serviria pra streaming de música mesmo, pois falo pouquíssimo no celular. Na verdade uso muito mais o celular como PDA do que como telefone.

Então resumindo não acho negócio pagar mais de 2x mais pelos mesmos recursos. Mas se você gostou vá em frente!

Eu curti sim o som...me parece bem loko.
Eu decidindo ainda rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 17:40:27
E ae,
Achou mais algum modelo legal ?

Pesquisei um pouco sobre aquele Visteon, que diz ser Kenwood...não encontrei muita coisa.

Estou entre este:

Ele só tem USB e não grava as faixas do CD no PenDrive...

E o 7100 da Buster:

Este tem USB e SD e grava as faixa do CD e FM em MP3 no pendrive / cartao.

Estão me falando que o SONY da de 10 a 0 no da Buster...eu realmente não sei.

Acho que desisti de integrar o BlueTooth...braZil ainda desconhece esta tecnologia... :doh:
Não acho nenhum modelo que tenha tudo, os que eu acho ... ninguem tem para vender, fora que não acho nenhuma informação sobre.

Se for pegar um apenas com USB... to pensando em pegar o Mini Migo da Kingston de 2 gigas :



Ou o Sony Tiny também de 2 gigas:


Se for um que tenha SD... será um Micro SD de 2 gigas, com adaptador.

Alguem conhece mais algum pendrive ultra compacto ? ... pra ficar o menos feio possivel...
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2008, 17:58:55 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #21 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 01:36:41

Existe o modelo da SONY MEX-BT2507X por cerca de R$ 500,00




Aproveitei o tópico e como tava precisando trocar o rádio do carro acabei optando por esse, já que uso iPod e não me faria falta a USB.
Adorei o radinho!!!!
O BT funciona perfeiramente como viva voz e prá tocar as músicas do meu celular...
Pena q meu iPod vídeo não tem BT. Espero q eles lancem logo um assim...  :ok:
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 14:08:12
Muito legal Eduardo,

Meu colega tem um deste modelo...é muito bom.
Se tivesse USB ou SD, seria o mais perfeito modelo do mercado.
Mas...como nada é perfeito...rs

Mas de resto, é muito bom. A sony esta nota 10.

Para mim, teria que ter USB...ainda estou me decidindo entre o SONY e o Buster.

 :D

--------
Bom... após vários relatos internet a fora dizendo que o Buster 7100 é ruim, que da giado, suga bateria, etc...
Tudo indica que vou pegar o SONY com USB mesmo...
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2008, 22:17:08 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #23 Online: 19 de Outubro de 2008, 14:56:35
Só para registrar,  :D

Acabei comprando o Visteon modelo VSB-7807 por R$ 375,00

Notas de 0 a 5.
Beleza: 2
Funcionalidades: 4 (só falta A2DP)
Regulagens de som: 2
Qualidade do material: 3
Custos x benefício: 5

Resumo rápido:
Prós:
- Entrada USB / SD ( segundo SAC do fabricante, suporta até 2 Gigas, não suporta SDHC ).
- O cartão SD fica escondido, atráz da frentinha..., bem melhor do que um PenDrive "saltado" para fora...
- Grava em arquivo MP3 as músicas que estão tocando na AM/FM, ou a faixa do CD, ou ripa o CD inteiro em MP3, ou a ligação telefônica que estiver rolando via BlueTooth.
- Possui BlueTooth, dá para atender a ligação, ou então, ligar para o último número recebido, ou então por voz, realizar chamadas ( desde que estava configurado no celular ).

Contras:
- Não possui regulagens do brilho/contraste do LCD.
- A qualidade do material de que é feito a frentinha passa a impressão de fragilidade do mesmo (isso comparando com o meu Kenwood KDC-715S)
- Os nomes das pastas que contém os MP3 não são exibido corretamente, ele "abrevia" o nome...aparecendo algumas letras apenas, o que pode confundir na hora de pesquisar por pastas (principal ponto negativo até agora).
- O ID3-Tag é meio "quadro a quadro", não é um movimento suave na exibição das informações do MP3.
- Depois de tirar a frentinha, fica um led vermelho piscando.

O BlueTooth do meu celular não é A2DP, por isso não da para testar streaming de audio, eu não sei se o aparelho suporte este recurso pois não está especificado no manual, eu acho que não suporta...mas preciso fazer um teste com um celular mais atual.

Resumindo, foi uma ótima compra pois este aparelho possui vários recursos que Pionner e Sony não possui, ou senão, apenas modelos acima de R$ 1.000,00 talvez possuem alguns (USB + BlueTooth).

Perde em regulagens de som e beleza (se bem que eu não gosto de som árvore de natal... cheio de led piscando...) mas ganha em funcionalidade a um preço baixo.

Para quem não quer gastar muito e ter funcionalidade é uma boa.

Estou com Bravoxx Triaxial de 6" (40w rms) e 5" ( 30w rms) da serie Kit Original (os laranjas) + 2 tweeter, deu um som limpo e possui um grave de acordo sem distorções.

Recomendo a compra.  :ok:



Um abraço.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2008, 15:21:43 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #24 Online: 19 de Outubro de 2008, 16:44:59
Legal, parabéns pela compra Jesiel!

Eu por enquanto desisti, acho que só vou trocar de som quando trocar de carro, até porque agora estou meio pobre porque troquei de celular pra variar hehe.

Mas pra mim quando for comprar o A2DP é essencial, vamos ver se até lá surge algum modelo legal que tenha A2DP e USB.

Aliás, se interessar, eu comprei um cartão MicroSD de 8 GB com adaptador USB por US$ 37, tem uns mais simples (classe 2) por US$ 25.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #25 Online: 20 de Outubro de 2008, 09:06:06
Legal, parabéns pela compra Jesiel!

Eu por enquanto desisti, acho que só vou trocar de som quando trocar de carro, até porque agora estou meio pobre porque troquei de celular pra variar hehe.

Mas pra mim quando for comprar o A2DP é essencial, vamos ver se até lá surge algum modelo legal que tenha A2DP e USB.

Aliás, se interessar, eu comprei um cartão MicroSD de 8 GB com adaptador USB por US$ 37, tem uns mais simples (classe 2) por US$ 25.

Descobri hoje este modelo :
MEX-BT3607U


Custa R$ 499,00 ... o preço está bom e tem A2DP é uma boa também.



Mas não tem funcionalidades que o Visteon tem, como ripar CD em MP3, gravar as conversas ou musicas que rolam na FM.

E ae, comprou o iPhone?
rs...

Abraços.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2008, 09:32:17 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #26 Online: 20 de Outubro de 2008, 13:01:35
Legal esse também, tem USB e A2DP e não tem um preço abusivo, vamos ver quando for comprar!

E não comprei um iPhone não hehe, foi um HTC Touch Pro. Mas não chegou ainda, acho que amanhã chega.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #27 Online: 21 de Outubro de 2008, 13:43:19
Muito legal esse som e suas funcionalidades. Mas eu já estou mais para trocar o meu sonzinho mp3/wma sem bluetooth por um desses:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2492521

Um DVD me parece mais completo. Mas confesso que essa gravação não sei se existe algum que faz.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #28 Online: 21 de Outubro de 2008, 15:22:23
Muito legal esse som e suas funcionalidades. Mas eu já estou mais para trocar o meu sonzinho mp3/wma sem bluetooth por um desses:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2492521

Um DVD me parece mais completo. Mas confesso que essa gravação não sei se existe algum que faz.


Legal os recursos, porém o preço é bem mais salgado.
Aconselho você a ver o player rodando algum DVD, digo isso porque tem alguns DVD Player que o LCD possui um contraste muito baixo... dificil de ver o vídeo de alguns angulos, ou então, com muito reflexo... dificultando também a visualização do vídeo.

Acho uma boa ir na loja e ver rolando o vídeo.

Abraços.

« Última modificação: 21 de Outubro de 2008, 15:23:26 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #29 Online: 22 de Outubro de 2008, 13:31:22
Boa idéia Jesiel, não sabia desse problema de contraste.

Muito legal esse som e suas funcionalidades. Mas eu já estou mais para trocar o meu sonzinho mp3/wma sem bluetooth por um desses:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2492521

Um DVD me parece mais completo. Mas confesso que essa gravação não sei se existe algum que faz.


Legal os recursos, porém o preço é bem mais salgado.
Aconselho você a ver o player rodando algum DVD, digo isso porque tem alguns DVD Player que o LCD possui um contraste muito baixo... dificil de ver o vídeo de alguns angulos, ou então, com muito reflexo... dificultando também a visualização do vídeo.

Acho uma boa ir na loja e ver rolando o vídeo.

Abraços.