Autor Tópico: Funcionalidade do live view  (Lida 2853 vezes)

TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Online: 18 de Outubro de 2008, 13:41:51
Alguem que tenha camera com live view pode explicar se ele funciona bem?
ja ouvi dizer que tem lag, mas se for a mesma coisa que o de uma compacta então tudo bem
procurando agora no forum li que demora mais pra focar, mas quanto a isso eu não vou usar foco automatico mesmo, queria live view pra macros sem tem que deitar na lama por exemplo =P

a unica coisa que ta me deixando em duvida entre uma xti e xsi é isso hehe

Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2008, 21:54:31
O foco demora um pouco sim...mas funciona bem
no modo rápido ele foca bem rápido..mas pra isso a camera tem que levantar o espelho (acho q é isso...) e com isso gasta mais bateria...
poucas vezes vc vai ter que usar o live view...casos como o que vc falou... mas não acho q seja um recurso passível de se escolher uma camera por causa disso...
se for de XSI ...vai pelas mudanças de LCD maior ...3"", imagem um pouco melhor... ISO no view finder...e outras...
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


tony lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2008, 22:29:37
para começar olha esta comparação:

http://www.dpreview.com/reviews/canoneos1000d/page2.asp

a xsi já vem com o processador digc 3, conversão de 14 bit, maior resilução possibilitando uma melhor imagem

spot meter de 4% - ótimo recurso

viewfinder com imagem maior (um ponto fraco na xti)



tony lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2008, 22:37:47
somado ao recursos do cmtealmeida a bateria tem o dobro da duração que tb era im problema na xtia.

memoria sd que é mais leve e barata.

com relação ao live view a sua maior facilidade é para fotografar por exemplo produto em cima de um tripe ( vc ve a composiçao/fotometragem live)

espero que as dicas ajudem. abç.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2008, 12:53:05
Nunca usei na D300, mesmo em fotos feitas com ela no tripé para paisagens.
Não seria para mim um fator relevante na escolha de uma DSLR.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2008, 22:10:40
Pra mim é relevante pra casos como eu falei de não precisar deitar na lama hehe

mas sobre a qualidade de imagem, até agora todo sample que eu vi achei a qualidade pior que da xti
o que eu não sabia e gostei é o que o tony falou sobre a bateria :ok: uma mais duradora vem a calhar pra usar em lugares sem eletricidade pra carregar

cmtealmeida então, eu vi isso que vc falou do foco num video hoje
mas é só essa demora de foco? a foto em si, shutter lag não dá nada?
foco eu só vou usar manual de qualquer jeito
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


tony lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2008, 22:23:20
é isso aí.

como a xsi tem mais recursos (ex. live view) e a bateria da xti já era limitada para o mercado a canon fez um upgrade.

como equipamento eu acho a xti um pouco ultrapassada, só vale pelo preço. é uma pena que a sua substituta a xs ainda esteja cara pois acaba de ser lançada. a xsi foi lançada por us 900,00 e já está por 650,00. viva a concorrencia.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2008, 02:16:47
Eu ainda acho o Live view mais útil.

Isso só é bom para fotografar com a câmeras em cantos que não dê para olhar pelo VF, ou para fotografar com a câmera em uma posição mais deiscreta, próximo à linha de cintura.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2008, 13:16:14
mas quanto a isso eu não vou usar foco automatico mesmo, queria live view pra macros sem tem que deitar na lama por exemplo =P

Acho que pra esses casos é bastante útil sim. Se fosse giratório como as SxIS da canon melhor ainda.  :D

A XSI tem live view com aproximação de 5x ou 10x para foco manual. Pra macro em ângulos mais complicados deve ser uma mão na roda.

No caso de foco manual em Live View não teria acrécimo nenhum no "lag" não.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2008, 16:37:43
Eu ainda acho o Live view mais útil.

Isso só é bom para fotografar com a câmeras em cantos que não dê para olhar pelo VF, ou para fotografar com a câmera em uma posição mais deiscreta, próximo à linha de cintura.


Epaaaaaa !!!!

Falei besteira, galera, é fruto do sono, onde eu escrevi live view eu queria mesmo falar "horizonte artificial", bem parecido, né ? huahauhauhauahuauhua

Cansaço dosinfernos...
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2008, 22:24:21
realmente a bateria é ótima, não comentei pq não tenho comparações com outras DSLRS, é a minha primeira...
dura pelo menos 5 vezes mais que a minha Sony H1...

eu tinha um evento pra fotografar em um dia , e minha bateria tava no meio, como só tenho uma pensei... "vou descarregá-la pra poder carregar por completo amanhça..."
pior besteira que eu fiz..
fiquei horas gantando o flash do AF, LCD ligado direto...e a danada nem se mecheu...(raiva por um lado e felicidade pelo outro! da próxima vez, eu vou ter uma idéia que dá pra usar muito ainda...
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


Yarla Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2018, 08:36:59
Bom dia, tenho uma grande dúvida sobre o live view, quando tiro fotos com o lv, a imagem demora muito pra aparecer, e eu já vi que é possível tirar fotos no lv sem que demore e sem que a imagem apareça para que assim não possa ter perca de tempo, alguém sabe como isso pod ser feito na Nikon d5300?