Autor Tópico: Aprendendo com a National Geographic  (Lida 15086 vezes)

breabhz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2008, 20:34:41
Boa dica!!
Vo ve se compro um!!

Abraços
Fernando Armani
______________________________________

Belo Horizonte


SARAIVANIL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2008, 20:41:44
GENTE, ALGUÉM SABE AONDE SE VENDE O LIVRO, PROCUREI A TARDE TODA E NADA, SOU DO RIO DE JANEIRO..


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Novembro de 2008, 20:44:59
Pessoal,
O meu eu comprei na livraria Leitura aqui em Belo Horizonte.

Fiz uma pesquisa rápida agora na net e encontrei nessa livraria:
http://www.travessa.com.br/GUIA_COMPLETO_DE_FOTOGRAFIA/artigo/7d7e4bbe-80d5-4310-b8b9-a1bf912a61b4
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GabiHerzog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:53:01
Então, conversei com algumas bancas.. disseram que eles colocaram e já tiraram de circulação, mas que é provável que volte novamente (quando eu nao sei!). Disseram também que esgotou rápido.


GabiHerzog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2008, 13:54:38
Valeu Guto


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2008, 14:47:19
Comprei o meu há 4 dias e estou nas últimas páginas, estou gostando muito! Na minha opinião, é um livro indispensável pra quem está iniciando na fotografia e mesmo para os que já estão mais avançado, vale a pena dar uma conferida!

Vlw.
Alexandre Paradela


Alberto Melo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Betume / Flickr
Resposta #21 Online: 21 de Novembro de 2008, 15:21:23
Comprei o meu há 4 dias e estou nas últimas páginas, estou gostando muito! Na minha opinião, é um livro indispensável pra quem está iniciando na fotografia e mesmo para os que já estão mais avançado, vale a pena dar uma conferida!

Vlw.

Alexandre , de onde vc é ? onde vc comprou ? tinha mais ?
desculpe a serie de perguntas , mas são respostas que podem ajudar
um bocado pra quem ainda não achou

sugiro pro pessoal q ja comprou que diga onde achou , pra ajudar os coitados que tentam achar essa raridade e nada


cmartins1963

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
  • Você, para mim, é problema seu.
Resposta #22 Online: 21 de Novembro de 2008, 18:10:18
Comprei mais barato porque estava em promoção, mas tem por 49,90 na Livraria da Travessa - RJ.
http://www.travessa.com.br/GUIA_COMPLETO_DE_FOTOGRAFIA/artigo/7d7e4bbe-80d5-4310-b8b9-a1bf912a61b4

Ainda nas primeiras páginas, mas estou gostando.
Além disso o padrão National Geographic de fotos é insuperável.


cmartins1963

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
  • Você, para mim, é problema seu.
Resposta #23 Online: 21 de Novembro de 2008, 18:12:17
Esqueci. :doh:
Eles enviam via correio para qualquer lugar.


SARAIVANIL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #24 Online: 23 de Novembro de 2008, 10:48:23
comprei o meu ontem realmente e muito bom, bem claro nos temas, valeu a pena a compra e a dica, valeu guto, vamos colocar esse topico para bombar afinal tem muita informação para trocarmos.


SARAIVANIL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #25 Online: 23 de Novembro de 2008, 10:51:07
Na livraria da travessa tinha acabado, comprei o meu numa banca da av. rio branco, em frente ao ed. central no RIO DE JANEIRO, pela internet pode comprar pela Livraria. pode pedir pela net que a livraria e muito showww, pela net eles tem só na loja que acabou. vale muito a pena.


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 23 de Novembro de 2008, 12:04:47
Esse livro está fazendo sucesso, estou vendo que alguns até já terminaram a leitura enquanto outros estão na metade. Que inveja, pois ultimamente eu ando com pregüiça de ler até gibi. No máximo, leio partes de um livro chamado "Qué se puede esperar cuando se está esperando", ainda assim evito porque tem partes assustadoras.

Eu não comprei esse livro ainda não, mas gostaria de ouvir os comentários de quem já leu inteiro ou metade de um calhamaço. Quem sabe eu me animo não só a comprar como também a ler. Será que o conteúdo (textos e imagens) é muito diferente do curso da NG em CD-ROM? Ou será que é o mesmo conteúdo (textos e imagens) só que em versão impressa?
Quem leu o livro e fez o curso, bem que poderia se habilitar a fazer uma análise comparativa de ambos os conteúdos.

Bem, bom domingo para todos!!!
« Última modificação: 23 de Novembro de 2008, 12:35:38 por Kika Salem »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Novembro de 2008, 09:02:04
Kika,
Eu li o livro e vi o filme...rs.
Brincadeira...li o livro e há algum tempo atrás, já tinha estudado pela mídia. Meu irmão tem o CD na NG e me passou.
O fundamentos não mudam, como vc sabe, mas sempre aparecem algumas novidades.
O legal da mídia é pq é interativo. Vc pode fazer testes mudando a abertura do diafragma virtual para ver alterações no DOF, por exemplo. O curso em cd é bem completo e muito legal.
Porém...eu acho cansativo ficar estudando e lendo pelo monitor. Prefiro ler um livro realmente.
Quem tiver a oportunidade de fazer as duas coisas, como fiz, melhor ainda. Os dois se completam. Acho que nunca é demais. O único problema é que se o livro já está em falta imagina o CD que é bem mais antigo. Muito difícil de encontrar.
Quanto ao livro...já comentei que gostei muito. É um livro gostoso de ler pq além do assunto ser interessante, tem várias fotos lindas e a linguagem é fácil, direta e até com requintes de humor. Vou ver se tenho um tempinho depois para fazer um resumo por aqui.
Abs
« Última modificação: 24 de Novembro de 2008, 09:07:09 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


SARAIVANIL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #28 Online: 24 de Novembro de 2008, 16:00:32
Realmente o livro e bem legal, estou no começo, tem muita informação para quem está começando como eu, e muita informação para quem já está na luta a mais tempo, já estou usando consulta, leio sem a preocupação de acabar logo as pagnas, estou curtindo muito, as fotos e a qualidade são boas e os temas e bem claro e abrangente, .


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #29 Online: 24 de Novembro de 2008, 16:11:06
Alguém achou aqui em São Paulo, procurei na Saraiva e nada... :no:
Bj
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com