Autor Tópico: Aprendendo com a National Geographic  (Lida 14967 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Outubro de 2008, 01:28:57
Pessoal, um dica boa !!!
Além do curso de fotografia em cd e das publicações já conhecidas por muitos, a NG lançou recentemente um livro muito bacana para quem está começando ou para quem quer ampliar seus conhecimentos no mundo da fotografia. O livro se chama Guia Completo de Fotografia e aborda todo tipo de assunto relacionado a essa nossa paixão. Os assuntos são muito abrangentes e na maioria dos temas eles aprofundam bastante. Temas como escolha da câmera (compacta ou DSLR), técnicas fotográficas, técnicas de composição, fotografia com filmes e digitais, dicas para fazer fotos criativas, tratamento de fotos e etc...
Eu comprei o livro e me surpreendi com o volume de informação. São 400 páginas abordando todo tipo de assunto dividido em 10 capítulos com um texto muito objetivo e de fácil entendimento.  É um daqueles livros que podemos consultar sempre. A qualidade da impressão do livro é boa e as páginas são recheadas de belas fotos como já é tradição da NG.
O livro custa R$49,90 e está vindo com um brinde: Uma bolsinha para câmeras compactas da NG. O meu, encontrei numa livraria mas acho que também está sendo vendido em boas bancas de jornais.

http://viajeaqui.abril.com.br/ng/livro_fotografia/index.shtml

Vale a pena...O que é demais não abunda (hehehehe).

Bom...agora dê-me licença que vou continuar lendo o meu.  :)

abs  :ok:
« Última modificação: 19 de Outubro de 2008, 01:36:10 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2008, 10:29:48
Boa dica Guto! Depois q eu terminar "o novo manual da fortografia" eu compro esse!

Abço! :ok:
« Última modificação: 19 de Outubro de 2008, 10:30:49 por Naiberg »


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2008, 14:56:37
Valeu Guto pela dica!!! Pelo que você descreveu parece bom mesmo.

P.S.: Depois que o tópico arrefecer, eu posso uni-lo ao "[LEITURA] Manuais de fotografia"? Assim a gente concentra todas as referências num lugar só. O que acha?


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2008, 15:41:17
Valeu Guto pela dica!!! Pelo que você descreveu parece bom mesmo.

P.S.: Depois que o tópico arrefecer, eu posso uni-lo ao "[LEITURA] Manuais de fotografia"? Assim a gente concentra todas as referências num lugar só. O que acha?
Sim, Kika. Quando o tópico esfriar pode mandar ver. Só acho que nesses tópicos muito grandes, as informações acabam se perdendo mas se for para organizar, que seja feito.

Em tempo, parece que o site que indiquei tá dando pau. Quem se interessar é bom comprar logo pq essas publicações costumam se esgotar rapidamente e depois fica difícel de achar novamente. Realmente recomendo. Quando fiquei sabendo, achei que poderia se tratar somente de mais um manual (algo clichê) mas fiquei surpreso com o volume de informações e o aprofundamento dado em cada capítulo. O formato é um pouco menor que o habitual mas não chega a ser um pocketbook.
Bem...lógico que a maioria das informações já são de conhecimento de muitos aqui mas sempre é bom a gente dar uma reciclada e fazer uma leitura sobre um mesmo tema com abordagens diferentes. Alguma novidade sempre aparece.

Depois dessa propaganda toda...quem pode dizer que não trabalho para a National Geographic ?!!!  :hysterical:

abs  :ok:

VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2008, 17:51:55
Valeu pela dica Guto, parece muito legal! Vou ver se compro logo o meu. :ok: :ok: :ok:


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2008, 09:37:42
O meu já está em mãos e realmente tem umas dicas muitos interessantes para quem está começando ...

Vale a pena o investimento  :ok:
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2008, 22:30:39
Alguém já comprou o novo Guia Prático do National Geographic?
É muito diferente do antigo?


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2008, 12:36:40
Alguém já comprou o novo Guia Prático do National Geographic?
É muito diferente do antigo?
Acho que fui um dos primeiros a comprar. Já li suas 400 páginas e gostei. Muitas informações abrangendo os assuntos mais importantes da área.
Se é muito diferente do antigo eu não sei...não conheço esse outro guia da NG. Conheço o curso interativo em cd-rom da NG que é muito bom aliás. Quanto ao conteúdo do livro, os fundamentos são os mesmos em qualquer guia que vc for ler sobre fotografia. As novidades são mais relacionadas às questões tecnológicas e tendências. É um bom guia de fotografia. Seu texto é direto, fácil de entender e os tópicos não são tão superficiais quanto outros que já li.
Bom, eu gostei.
abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


BernardoBez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2008, 17:01:29
Quando eu vi eu comprei......mas não veio com nenhuma capa não. Comprei numa banca e tem umas 2 semanas já. Excelente!!! mas tou sem tempo de ler ainda. :(


SARAIVANIL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2008, 17:21:29
Vou tentar comprar, obrigado por mais essa dica, depois vamos comentar juntos.


nataliakf

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2008, 17:56:15
eu ja estou na metade do livro e estou adorando, valeu o preço q paguei


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Novembro de 2008, 18:01:52
Alguém já descobriu venda online dele ?

Não consegui achar nem online, nem off...rs... semana passada em BH rodei shopping, livrarias e várias bancas nas ruas e nada...

 :ponder:


GabiHerzog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2008, 19:09:36
oba!! Valeu pela dica! Queria uma literatura fácil e não tão cara.. obrigada


GabiHerzog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2008, 19:14:34
Alguém já descobriu venda online dele ?

Não consegui achar nem online, nem off...rs... semana passada em BH rodei shopping, livrarias e várias bancas nas ruas e nada...

 :ponder:
Não achei on-line tbm


Alberto Melo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Betume / Flickr
Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2008, 19:26:33
eu to procurando a duas semanas e não acho tb

estou em salvador

a galera q achou é daonde ? to achando q setorizarão esse negoço

espero dps achar na loja on line , eu consegui achar o primeiro ano passado
na loja on line , deve ter sido um dos ultimos