Autor Tópico: Iniciando em fotografia analógica  (Lida 17656 vezes)

Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 22 de Outubro de 2008, 15:21:05
Heber_Dm
realmente estou interessado no aprendizado, tanto que nao uso a DSLR que está emprestada comigo no automatico, só no manual. e leitura na area é o que nao tem faltado
lendo por aqui e pesquisando to vendo que talvez nem precise de uma N80, posso pegar um modelo mais antigo que vai sair mais em conta e com maior numero de lentes. a unica polemica é comprar isso usado. mas vamos vendo, ja estou estudando as possibilidades


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #31 Online: 22 de Outubro de 2008, 15:55:07
Não tem muito galho comprar essas velharias usadas. Pagando um preço justo, pode valer a pena consertar. Mais importante do que o estado da câmera, é a honestidade do vendedor em revelar os problemas que a câmera apresenta.

Para isso, é bom o vendedor ter umas 30 qualificações e estar cadastrado há algum tempo no ML. Cuidado com vendedores bem qualificados, mas que não são especializados em equipamento fotográfico. Costumam não saber direito o que estão vendendo e o risco de incomodação é maior.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Zarley Starling

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 22 de Outubro de 2008, 18:56:39
Comecei em 1963 com uma Zenit (URSS) depois passei pelas Pentax SP500 e SPII; a Canon FTb QL (excelente); a Olympus OM-1; hoje tenho as analógicas Canon A1; a Canon EOS 650; a Nikon N6006 e a Nikon N90S.
São excelentes cameras: Um conjunto Olympus OM-1 com as lentes Zuiko seria o ideal mas com a Canon EOS 650 e lentes Canon FD você teria um conjunto excelente e por preço bem baixo. Nos foruns você encontra fácil.
Zarley Starling