Autor Tópico: Iniciando em fotografia analógica  (Lida 17656 vezes)

Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 22 de Outubro de 2008, 15:21:05
Heber_Dm
realmente estou interessado no aprendizado, tanto que nao uso a DSLR que está emprestada comigo no automatico, só no manual. e leitura na area é o que nao tem faltado
lendo por aqui e pesquisando to vendo que talvez nem precise de uma N80, posso pegar um modelo mais antigo que vai sair mais em conta e com maior numero de lentes. a unica polemica é comprar isso usado. mas vamos vendo, ja estou estudando as possibilidades


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #31 Online: 22 de Outubro de 2008, 15:55:07
Não tem muito galho comprar essas velharias usadas. Pagando um preço justo, pode valer a pena consertar. Mais importante do que o estado da câmera, é a honestidade do vendedor em revelar os problemas que a câmera apresenta.

Para isso, é bom o vendedor ter umas 30 qualificações e estar cadastrado há algum tempo no ML. Cuidado com vendedores bem qualificados, mas que não são especializados em equipamento fotográfico. Costumam não saber direito o que estão vendendo e o risco de incomodação é maior.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Zarley Starling

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 22 de Outubro de 2008, 18:56:39
Comecei em 1963 com uma Zenit (URSS) depois passei pelas Pentax SP500 e SPII; a Canon FTb QL (excelente); a Olympus OM-1; hoje tenho as analógicas Canon A1; a Canon EOS 650; a Nikon N6006 e a Nikon N90S.
São excelentes cameras: Um conjunto Olympus OM-1 com as lentes Zuiko seria o ideal mas com a Canon EOS 650 e lentes Canon FD você teria um conjunto excelente e por preço bem baixo. Nos foruns você encontra fácil.
Zarley Starling
Canon 7D, lente Canon EF-s 24-105mm L, lente Canon EF-S USM 70-300mm, lente Canon EF-S 55-250mm, lente Aus Jena Tessar 50mm f:2.8 com adaptador,Radio Flash Cactus 4, Lente Canon EF-S 18-55mm, ente Canon EF-S 10-18mm,


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Outubro de 2008, 20:34:17
Heber_Dm
realmente estou interessado no aprendizado, tanto que nao uso a DSLR que está emprestada comigo no automatico, só no manual. e leitura na area é o que nao tem faltado
lendo por aqui e pesquisando to vendo que talvez nem precise de uma N80, posso pegar um modelo mais antigo que vai sair mais em conta e com maior numero de lentes. a unica polemica é comprar isso usado. mas vamos vendo, ja estou estudando as possibilidades

Acha muitas dessas cam usadas tb em lojas de manutenção. Nesse caso podem estar já revisadas e limpas, com alguma garantia e não é tão mais caro que no ML.

Câmeras de metal são muito robustas. Veja o aspecto geral, do compartimento de filme, cortina etc. Se o funcionamento do obturador e fotômetro estiverem perfeitos pode comprar que não vai dar defeito facilmente.
O mesmo serve pra lentes mecânicas.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Ynnavoeg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 27 de Outubro de 2008, 10:32:36
Caros amigos, aproveitando o tópico gostaria da opnião de vocês sobre minha configuração Olympus OM-1:

Minhas lentes Zuiko:

Lente Zuiko 50mm 1.8

Olympus OM System Zuiko 28mm f2.8 Wide Angle lens,

Makinon 300mm f/5.6 Macro relex telephoto for Olympus

Olympus Zuiko 200mm f/4.

Gostaria de sugestões sobre bibliografia, se possivel em portugues, sobre fotografia analógica. Um abraço a todos. Geovanny
Olympus OM-1
Zuiko 21(3,5)- 24(2,8)- 28(3,5)- 50(1,4)- 50(1,8)- 135(3,5)
Olympus Trip 35
Billy Agfa Apotar
Panasonic LZ8


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 15 de Dezembro de 2008, 16:44:23
Caros amigos, aproveitando o tópico gostaria da opnião de vocês sobre minha configuração Olympus OM-1:

Minhas lentes Zuiko:

Lente Zuiko 50mm 1.8

Olympus OM System Zuiko 28mm f2.8 Wide Angle lens,

Makinon 300mm f/5.6 Macro relex telephoto for Olympus

Olympus Zuiko 200mm f/4.

Gostaria de sugestões sobre bibliografia, se possivel em portugues, sobre fotografia analógica. Um abraço a todos. Geovanny

Estou ressuscitando esse tópico para colocar meu testemunho aqui sobre essa câmera (Olympus OM-1). De todas as SLR's antigas que andei comprando e experimentando essa, com certeza, pode ser considerada top. Pela sua construção, ergonomia, peso, qualidade das lentes, enfim...achei uma máquina formidável. Fiz algumas fotos sem esperar muita coisa e o resultado me surpreendeu. Tanto que despertou minha curiosidade e fui buscar na net mais informações sobre esse sistema. Achei muita coisa interessante a começar pelo seu projeto de construção em meados dos anos sessenta. Estou colhendo material e pretendo escrever um breve artigo ou resumo de tudo que achei interessante. Depois vou postar aqui, em equipamentos, juntamente com algumas fotos que fiz com ela. Pode ser uma referência ou vale pela simples curiosidade. Para quem pretende se aventurar novamente pelos filmes e necessita de um bom equipamento fica aí minha sugestão: Olympus OM-1 e lentes Zuiko
abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 15 de Dezembro de 2008, 17:08:05
Guto, realmente a OM1 é uma maravilha.
Já tive uma, comprei até baterias Wein-cell para usar nela, só me desanimou a dificuldade de achar lentes Zuiko por aqui. E na época nao estava fotografando muito e acabei vendendo.
As lentes Zuiko são um capítulo a parte, com uma nitidez e contraste excelentes, câmera para toda vida.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams