Autor Tópico: Lente Tamron 28-75 f.28  (Lida 2899 vezes)

BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Online: 30 de Outubro de 2008, 13:34:58
Pessoal,

Estou pensando em adquirir uma Tamrom 28-75 f2.8 para a minha Canon Elan 7ne. Alguém já usou essa lente que possa me dar uma opinião? Se eu não comprar essa, irei de Canon 28-135 USM IS.

Com relação a Canon, não ligo para o fato do range maior, pois já tenho duas boas zooms da Canon. A Tamrom pensei por ser abertura 2.8 em toda a extensão. Só gostaria de pedir a opinião dos amigos com relação a qualidade ótica dessa Tamrom e se ela tem IS. ;)

No flickr, vi fotos feitas pelas duas, e achei-as todas muito interessantes, muito bonitas. Por isso, a dúvida.


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2008, 14:32:47
olá Bacarmarte, pode ir sem dó nem piedade, essa lente é fora do comum...a ótica dela é sensacional, alguns dizem inclusive ser a melhor lente da Tanrom. Essa aí foi lançada para quem sempre quis pegar a Nikkor 28-75 mas não tinha bala na agulha...e não decepcionou não.

ahh, e ela não tem estabilizador não...o foco não é rápido como um USM mas dá conta do recado direitinho. :ok: :ok:


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2008, 15:05:18
Anderson, valeu mesmo pela dica. Vou esperar a virada do cartão. o que me chamou a atenção sobre esta lente é o fato dela ser bem nítida e ter um range razoável, boa para levar somente ela numa viagem.

Quanto ao fato de não ter IS, isso não é grande problema, pois tenho tripé. :D



leocadio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
  • No princípio criou Deus os céus e a terra Gn 1.1
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2008, 15:10:41
Eu estou em dúvida também por causa do que vejo falar sobre a
lentidão do foco dela, será que é tão lento quando comparada
com a 17-55 nikkor 2.8?!!! tenho medo de comprar e não gostar, pois
trabalho com eventos e ai não posso ter o luxo de perder momentos entende.
alguém poderia me ajudar dando uma comparação entre essas duas lentes que
citei acima, em relação a velocidade de foco.
agradeço
No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
NIKON D300
NIKKOR 16-85 VR II
Nikon D-80
18-135mm NIKKOR
50mm 1.8 NIKKOR
SB 800


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2008, 20:43:11
Eu estou em dúvida também por causa do que vejo falar sobre a
lentidão do foco dela, será que é tão lento quando comparada
com a 17-55 nikkor 2.8?!!! tenho medo de comprar e não gostar, pois
trabalho com eventos e ai não posso ter o luxo de perder momentos entende.
alguém poderia me ajudar dando uma comparação entre essas duas lentes que
citei acima, em relação a velocidade de foco.
agradeço

Usei ela em eventos com uma 40D e sempre foi tranqüilo.  :ok:
Rio do Sul - SC


Blog


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2008, 09:04:44
Eu estou em dúvida também por causa do que vejo falar sobre a
lentidão do foco dela, será que é tão lento quando comparada
com a 17-55 nikkor 2.8?!!! tenho medo de comprar e não gostar, pois
trabalho com eventos e ai não posso ter o luxo de perder momentos entende.
alguém poderia me ajudar dando uma comparação entre essas duas lentes que
citei acima, em relação a velocidade de foco.
agradeço
Já tive a 28-75 e duas 17-50 da Tamron. Hoje estou com uma 17-55 Nikkor e posso dizer com certeza: o foco da Nikkor obviamente é bem mais rápido. E se você estive rusando um corpo bom ( D300 pra cima ) a diferença fica mais visível. eu troquei não somente pla questão de foco, mas também pesou. Para fazer 5, 10, 15 fotos essa diferença na rapidez não interfere. Mas na pauleira de eventos acaba muitas vezes atrapalhando.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2008, 09:21:25
Guto,

Bem, no meu caso, a lentidão de foco em nada atrapalhará, pois sou amador e continuarei a sê-lo. É uma lente para levar em viagens mesmo, fotografar paisagens com a minha analógica. Tudo lento e devagar mesmo. Uma foto por minuto.

Por isso, com relação à qualidade ótica, você gostava desta lente? Ela manda tão bem quanto uma Canon ou Nikon do gênero? Claro que não estou comparando com as lentes L, que já experimentei emprestadas de amigos e fiquei maravilhado. Mas como amador, não vou surtar ao ponto de dar uns três mil reais em uma única lente. Eu gostei muito das fotos feitas pela Canon 28-135, mas é uma lente um pouco escura. Quero uma com  um range pequeno e essa Tamron tem abertura 2.8, o que achei bem interessante.  ;)


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2008, 10:51:25
Guto,

Bem, no meu caso, a lentidão de foco em nada atrapalhará, pois sou amador e continuarei a sê-lo. É uma lente para levar em viagens mesmo, fotografar paisagens com a minha analógica. Tudo lento e devagar mesmo. Uma foto por minuto.

Por isso, com relação à qualidade ótica, você gostava desta lente? Ela manda tão bem quanto uma Canon ou Nikon do gênero? Claro que não estou comparando com as lentes L, que já experimentei emprestadas de amigos e fiquei maravilhado. Mas como amador, não vou surtar ao ponto de dar uns três mil reais em uma única lente. Eu gostei muito das fotos feitas pela Canon 28-135, mas é uma lente um pouco escura. Quero uma com  um range pequeno e essa Tamron tem abertura 2.8, o que achei bem interessante.  ;)

Cara, não conheço essa 28-135, mas acho que a tamrom dá um baile nela sim...como te disse, essa lente foi lançada como segunda opção para quem queria uma 28-75 nikkor ou alguma L canon, como a 24-70...a ótica dela realmente é muito boa. :ok: :ok:


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2008, 11:32:29
Oi Bacamarte
Eu tenho essa lente,comprei há quase um ano por indicação do leo terra.Queria uma lente clara,que substituísse a lente do Kit,com um pouco mais de zoom.No meu caso,não faz muita falta os 16mm da lente do kit.Depois que comecei a usá-la,quase nunca a tiro da câmera.
Eu a usei muito em fotos noturnas,quando comecei a fazer fotografia jornalística em eventos.O foco é um pouquinho lento na minha pentax,mas nunca me atrapalhou.Para uso amados,vá sem medo!O problema é que se você tiver outras lentes em casa sem a mesma qualidade óptica,não vai mais querer usá-las...rs
A qualidade óptica dela é incomparável em relação à do Kit e a tamron 70-300mm que tenho.
É uma ótima lente.O range dela a torna bem versátil para retratos e paisagens.Tá certo que um pouquinho mais de grande angular não ia mal.
Mas vale a pena!

abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2008, 12:48:04
Diogo e Anderson,

Valeu, e está decido que vou comprar essa na virada do meu cartão. E estou preocupado, pois tenho duas boas lentes USM da Canon. rs Custaram caro, se eu deixar de usá-las, vou ficar puto. rs

Eu vi as fotos dessa Tamron no flickr, e realmente fiquei com água na boca.  :)


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2008, 13:55:19
Onde tem pra vender no Brasil?
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2008, 14:49:11
Francisco,

No Brasil, tem que ver nas lojas Consigo e World Wide Imports. Mas eu vou comprar na BH, pois sai mais barato, mesmo com o dólar em alta.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2008, 19:03:14
Gente,

Eu já vi milhares de fotos dela no flickr, e posso dizer só uma coisa: estou apaixonado!  :D

Para uso amador, resolvi não comprar a caríssima linha L da Canon. Então, essa Tamron supre bem a qualidade que eu quero, além da versatilidade.

Valeu as dicas de todos. Vou meter na BH ainda hoje.   :)