Autor Tópico: Nikon D80 vs Canon Rebel XSI  (Lida 3251 vezes)

scan74

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 21 de Outubro de 2008, 00:56:44
Pessoal estou querendo entrar pro mundo das SLR e estou com uma grande duvida em qual máquina começar...

Qual dessas voces me indicariam para comprar: Nikon D80 ou a Canon Rebel XSI?

Obrigado.



THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2008, 09:45:13
 :fight: interessante comparação, tambem tenho essa curiosidade sobre essas 2 cameras, que venham os mestres...   :clap:


tom82

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2008, 10:13:20
Olhando somente para a câmera, XSI. Pois tem um ISO 1600 muito bom(o da D80 é impraticável, muito ruim), tem o Live view para quem procura... Pra mim o fator determinante é o ISO.

OFF: Uso a Canon 40D e seu ISO3200(menos quando possível) junto com uma 50mm f1.8 foram determinantes em uma manifestação religiosa noturna aqui na minha cidade, por esses dias.

A D80 tem como vantagem o porte, o viewfinder um pouco maior e linhas de terços ativadas eletronicamente( ajuda em muitas situações). A D80 também controla a distância flashs SB600, 800 e 900, podendo fazer uso de uma iluminação criativa sem gastar com transmissores.

Mas o que determina a sua escolha são as lentes que pretenderá comprar com o tempo. Algumas lentes Nikon não existem equivalentes Canon, e vice-versa.

Tudo depende do que você pretende fotografar. Se puder esperar e quiser Nikon, espere a D90, melhor que a XSI e encosta na 40D.
Sua obrigação, visite minha sala:


https://www.facebook.com/tomcosta82


scan74

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2008, 10:14:54
Sei que a diferença de preço é enorme e a Nikon tem 10 contra 12 mega pixel da Canon. Dai a minha dúvida. Tb nao sei se isso influencia...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2008, 10:17:22 por scan74 »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2008, 10:18:59
O Tom resumiu bem!
Mas se for usar a câmera em ISO baixo, até ISO800 a D80 vai bem. Depois disso fica meio comprometido.

[ ]s


Leonardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
    • Agência Uai | BH | MG
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2008, 12:36:04
Amigo, eu uso a D80 em 1600 direto, inclusive em casamentos. Nas fotos impressas, é imperceptível a diferença entre ela e a 40D. Isso se você acertar a exposição, senão a Canon permite uma correção muito melhor sem comprometer tanto a imagem. Eu considero a D80 em uma categoria acima da Xsi... 10 ou 12MP não fazem a menor diferença, quanto a isso desencana.  :ok:


scan74

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2008, 14:14:07
Valeu Leonardo.


Fabricio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
    • Testes Personalidade
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2008, 14:29:36
Pegue as duas na mão por uns 15 minutos cada. É quase certo dizer que você vai preferir a D80 (ou uma 30/40D, caso você opte por Canon). O grip dessas XT/I/S da vida na minha opinião é horroroso.


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2008, 15:47:32
A diferença de 10 para 12 MP é insignificante. Linearmente, a diferença fica na faixa de ínfimos 10%...

O grip da Rebel pode ser melhor para quem tem mão pequenas, assim como o da D80 é melhor para mãos grandes. Porém, dependendo de seu uso, o menor tamanho menor da Rebel pode ser interessante. Eu tenho uma 40D e uma Rebel XT e muitas vezes acabo usando a Rebel pela leveza e por chamar menos a atenção.

Não acredito que a diferença das duas em ISO 1600 seja significativa.

De todo modo, duas grandes câmeras. Melhor escolher pensando nas futuras lentes...
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2008, 16:49:55
Amigo, eu uso a D80 em 1600 direto, inclusive em casamentos. Nas fotos impressas, é imperceptível a diferença entre ela e a 40D. Isso se você acertar a exposição, senão a Canon permite uma correção muito melhor sem comprometer tanto a imagem. Eu considero a D80 em uma categoria acima da Xsi... 10 ou 12MP não fazem a menor diferença, quanto a isso desencana.  :ok:
:ok:


cromlife

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2008, 01:24:05
Canon Rebel XSI : mais para iniciante. pq xsi pode tirar com jpg quase sem perder qualidade de imagem. mas AF do canon sempre foi inferior do que nikon.

d80: se vc quer qualidade melhor so tira fotos com RAW(imagem nao compactada) precisa um PC rapido e vai dar muito trabalho para convercao e retoque.
vendo panasonic gf1 com 20mm f1.7


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2008, 16:37:16
Vá de xsi tranquilo, tenho uma d40x ( que é a mesma coisa da d80 em termos de sensor e mp ) a xsi é uma camera mais moderna, as cores estão sensacionais e o iso alto nem se fala, rapidez no foco, etc... recebí a minha a 3 dias atrás e estou impressionado com a qualidade das imagens, ( em todos os isos )...   :snack: