Autor Tópico: Sony Alpha 200 vs Nikon D60  (Lida 3626 vezes)

telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #15 Online: 22 de Outubro de 2008, 10:33:06
também tenho uma a200, e a primeira vez que a utilizei efetivamente foi no último fim de semana fotografando o noivado de meu cunhado!!!
Fotografei tudo no formato RAW, e no lightroom acertei uma coisa ou outra (exposição, brilho, contraste,)
No photoshop, ainda estou aprendendo e testando, faço primeiro as configurações automáticas (cores, niveis, etc) e vou analisando!!1
No geral, estou bem satisfeito com os resultados, principalmente quando confronto com minha antiga H9



LGphoto

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • www.lgphotography.fr
    • Laurent Guerinaud Photography
Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2008, 10:35:13
Outra coisa : ja imprimou fotos que visualizou no seu monitor ?

A maioria dos monitores são claros de mais, e quando imprimir, a foto fica bem mais sombra. E tambem um monitor claro demais apaga cores.
Nas compactas não se ve porque a maioria são ajustadas para dar fotos agradaveis nos monitor, o que não é o caso das DSLRs.

Meu monitor està ajustado com uma sonde digital, então sei que a luminosidade e as cores corespondem exatamente ao que sai à impressão. Os retoques que foram feitos, na minha tela, parecem um pouco sombras demais...
www.lgphotography.fr
Sony A77 + Sony A700 + 16-80CZ + 70-400G + 50/1.7 + 100/3.5macro + 5600HS + HVL-F58AM
[Antigamente: Sony A100, 18-70, 70-300G, 500/8, Tamron 70-300]
---
Cursos de fotografia: http://www.lgphotography.fr/cursos___palestras_080.htm


daniel ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2008, 10:42:05
LGphoto, vou tentar dar uma ajustadas em algumas fotos, aumentando o contraste +10 e 5 ou 7 a mais de saturação...vamos ver no que dá. Já imprimi sim e percebi justamente isso que me falou, as fotos saíram mais escuras do que no monitor.

Vou tentar dar uma ajustada tb.
DANIEL FERREIRA

JUNDIAÍ - SP
VENDO SONY T700 na garantia nacional de 3 anos!!! Só R$750,00

ACEITO PROPOSTAS POR DSLR...


daniel ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Outubro de 2008, 10:44:19
telmo, valeu pelas dicas tb telmo, vou engolir o manual daqui a pouco. só estou esperando a bateria da cam carregar pra eu poder ler e fuçar ao mesmo tempo. Essa tb é sua primeira dslr?
DANIEL FERREIRA

JUNDIAÍ - SP
VENDO SONY T700 na garantia nacional de 3 anos!!! Só R$750,00

ACEITO PROPOSTAS POR DSLR...