Autor Tópico: Canon 5D?  (Lida 4334 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #30 Online: 11 de Agosto de 2005, 16:41:39
Citar
Onde vc viu a referência? Pq o correto é sempre medir em equivalente de 50mm e não em 50mm real, sempre foi medido em equivalente, eu tinha uma médio formato que indicada com lentes de 85mm e assim por diânte, para indicar com o mesmo ângulo d cobertura (Não faz sentido pq muda de acordo com o crop mesmo nesse caso).


Os espelho das 35mm atinge as lentes AF-S na subida, podendo provocar sérios danos no mecanísmo da câmera. :)
esses fabricantes gostam mesmo é de enganar a gente!
no depreview tem nas especificacoes da d2x Viewfinder magnification approx 0.86x with 50 mm f/1.4 lens


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #31 Online: 11 de Agosto de 2005, 19:27:56
O complicado é que despadronizam, isso é é fogo, eu tava vendo aqui no da E-1 e tbm está sendo usado 50mm, mas é um absurdo completo isso, pq sempre foi por ângulo de cobertura, porque senão não há padrão.
Sempre que modificavam o tamanho da mídia usavam lente com o msmo ângulo de cobertura e não distância focal. Isso acaba virando meio de vida. É por isso que eu achava o View da D70 tão Ruim, porque ele realmente é muito ruim mesmo, porque se a magnificação dele é de .75X em 50mm real teríamos o equivalente a quase .5X no padrão de 46 graus e portanto realmente é praticamente impossível ver alguma coisa nesse view. :/

Infelizmente foco manual é uma coisa que estamos perdendo a cada dia, primeiro o literal apodrecimento dos views que estão piores a cada dia (eu gostava muito da Maxxum 7 e das Minolta em geral) e por fim os focos manuais em EVF que são um completo absurdo, era incrível, mas eu fazia melhor o foco manual com minha Zenit DF-300X do que com uma câmera cara de hoje, primeiro tiraram o maravilhoso visor bipartido, agora encolhem a magnificação.
Daqui a pouco vão colocar uma mira pra fazer a foto que tá bom, afinal, pra que checar o foco. :/

Verifiquei aqui e no manual da 645 da Pentax está usando lentes de 75mm para apresentar a magnificação. :)
« Última modificação: 11 de Agosto de 2005, 19:32:27 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.