Autor Tópico: comprar agora ou esperar??  (Lida 3072 vezes)

jorjão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Outubro de 2008, 09:21:33
Prezados com a crise mundial a coisa está feia,lembro que em 2000 fui ao EUA o dolár estava R$ 3.00 coisa não muito boa para todos os setores da economia.em especial a fotografia tb sofre com esta ciranda mirabolante do DÓLAR.Pergunto..será que o dólar vai cair???é melhor comprar aqui?? na BH é preço do dia...e aí vale arriscar?? os importadores pararam...vale mais pena cair no equipo usado?? acredito que esta aberta a temporada dos usados em orlando (f/2.8 tanron 17x50)U$$ 449 NOVA


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2008, 10:21:52
Olha, sobre a BH ser preço "do dia", o que vc quer dizer com isso?

Pelo que eu saiba, quando você compra pelo cartão internacional de crédito, você irá pagar a cotação do dolar no dia em que você paga sua fatura, ou seja, se você comprar com a cotação de R$ 2,30... e quando chegar a fatura e você for pagar estiver a R$ 3,00 ... já Élviz...

Sobre a queda do dolar, estamos em uma crise global que é na verdade uma bola de neve.
E na minha visão as coisas não irão melhorar a médio prazo, muito pelo contrário, eu acho que as coisas estão a ponto de ficarem ainda muito piores.

Não vejo como o dolar se estabilizar no patamar abaixo de R$ 2.00 nos próximos 12 meses.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2008, 10:22:55 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2008, 10:40:14
Numa versão otimista que alguns economistas divulgam, TALVEZ o dólar baixe para abaixo dos 2,00 lá por dezembro.... particularmente eu não acredito...
Abraços,
Gustavo
Canon EOS Rebel T1i
Porto Alegre/RS

Eu participo do Sul Foto Clube[/color]

"A ignorância afirma ou nega veementemente; a ciência duvida" (Voltaire)


Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2008, 11:06:10
Compra logo e vai ser feliz....


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2008, 11:11:35
Se você já possui o dólar, pode até ser uma boa hora comprar agora, pois com a queda da procura o preço tende a cair junto.

Mas se for comprar no cartão (como nas compras da BH), ou tiver que comprar a moeda, acho que não é a hora não.

 :ok:
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


Thiagoget

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2008, 11:16:30
Bom, sobre a crise economica, a buraco é mais embaixo do que se pode imaginar, porque se os paises do mundo todo ja colocaram 4 trilhões de dolares no mercado e a crise ainda continua forte, imagina o tamnho do rombo no famoso subprime americano, não só acho que a medio prazo as coisas não vão se resolver como acho que estamos de frente a maior crise economica dos ultimos 200 anos, maior até que a crise dos Estados Unidos de 1929, esse papo de politico sem dedo de que a crise não vai afetar o Brasil é joguinho de mau carater pra tentar envitar um alarde maior na economia brasileira, mas é inevitavel. Não sei o que vai acontecer mesmo porque tudo depende muito de se saber o verdadeiro tamanho do problema, mas uma coisa é certa a economia nunca mais vai ser a mesma depois deste desta crise.

Sobre seu equipamento se vc tiver o dinheiro compre porque ficar jogando com o mercado financeiro esperando que algum milgagre aconteça não é uma boa ideia.

PS: Uma recessão é inevitável, é só uma questão de saber quando e em qual intensidade.
Looking for more....


GabiHerzog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2008, 11:34:28
Estou desesperada também. Justo quando eu decido comprar minha camera acontece essa crise! Estive pensando e estou disposta a comprar agora mesmo! Chega de esperar... tbm não tenho esperanças que o dolar baixe...


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:14:56
Provavelmente o dólar só cairá abaixo de 2 reais lá pelo meio do ano que vem. E poderá continuar caindo até abaixo mesmo de onde já esteve.

Comprar ou não comprar? Difícil responder.

Em época de modea desvalorizada sempre será mal negócio, mas pode ser necessário.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:35:44
Escutei boatos que a crise estaria em 500 trilhões de dolares... mas não sei se confirma.

O buraco é mais embaixo ainda.
A crise apareceu por que o sistema está errado, esse negócio de consumismo desenfreado não tem futuro a longo prazo seja para nós ou para o planeta.
Não tem nem 1 século dessa política de consumo rídicula e já foi detonado grande parte de nosso planeta.
A verdade é aquela que todos nós não queremos escutar... nossa sociedade e modo de vida se baseia na ilusão de um sonho que cedo ou tarde irá terminar.

Agora, para não fugir d+ do tema deste tópico, eu não aconselho a realizar compras internacionais com cartão de crédito, pois você pode ter uma surpresa quando for pagar sua fatura.

Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #9 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:58:58
Porém, com tudo isso que o Jesiel falou e está correto, não é demais lembrar que o preço dos equipamentos hoje está pela metade da época de outros lançamentos iguais. A xti foi lançada a 4.500,00 e a Xsi pode ser encontrada por 2.500,00. Ou seja, ainda está bem melhor.


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Outubro de 2008, 16:04:06
Porém, com tudo isso que o Jesiel falou e está correto, não é demais lembrar que o preço dos equipamentos hoje está pela metade da época de outros lançamentos iguais. A xti foi lançada a 4.500,00 e a Xsi pode ser encontrada por 2.500,00. Ou seja, ainda está bem melhor.

Semana passada fui na Fnac da AV. Paulista e lá estão vendendo a XTI por 4000!!! :eek:
hehehehe....
o dólar pode chegar a 4 reais que eles não vão ter prejuízo se vender a cam por esse mesmo preço... e tem gente que compra...
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 24 de Outubro de 2008, 16:16:36
Porém, com tudo isso que o Jesiel falou e está correto, não é demais lembrar que o preço dos equipamentos hoje está pela metade da época de outros lançamentos iguais. A xti foi lançada a 4.500,00 e a Xsi pode ser encontrada por 2.500,00. Ou seja, ainda está bem melhor.

Semana passada fui na Fnac da AV. Paulista e lá estão vendendo a XTI por 4000!!! :eek:
hehehehe....
o dólar pode chegar a 4 reais que eles não vão ter prejuízo se vender a cam por esse mesmo preço... e tem gente que compra...

Fnac é sem noção...
Fui lá hoje... estão exibindo o iPod Nano quarta Geração com 4 e 8 gigas... sendo que não existe o de 4 gigas...
E tem lá o iPod New Generation... de 16 gigas...
Ou seja os 3 modelos são o iPod Nano novo...

Eu deveria ser sacana e exigir comprar o iPod novo de 4 gigas ( que na verdade nao existe, eles devem estar se referindo ao iPod de terceira geração... porém o iPod que esta sendo exibido no anúcio é o da quarta geração...está até escrito... quarta geração... )
« Última modificação: 24 de Outubro de 2008, 16:17:35 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #12 Online: 24 de Outubro de 2008, 19:21:48
A FNAC vende a XTi a esse preço já faz uns seis meses! No submarino tava a mesma coisa....
Surreal.....

Porém, com tudo isso que o Jesiel falou e está correto, não é demais lembrar que o preço dos equipamentos hoje está pela metade da época de outros lançamentos iguais. A xti foi lançada a 4.500,00 e a Xsi pode ser encontrada por 2.500,00. Ou seja, ainda está bem melhor.

Semana passada fui na Fnac da AV. Paulista e lá estão vendendo a XTI por 4000!!! :eek:
hehehehe....
o dólar pode chegar a 4 reais que eles não vão ter prejuízo se vender a cam por esse mesmo preço... e tem gente que compra...


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #13 Online: 24 de Outubro de 2008, 20:54:46
Pois é, mesmo com o dolar alto, ainda assim, vale a pena comprar na BH. Se você realmente precisa, compra agora, caso possa esperar, quem sabe pague menos no futuro...  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Leonardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
    • Agência Uai | BH | MG
Resposta #14 Online: 24 de Outubro de 2008, 22:17:51
Equipamento novo... só se houver muita necessidade. Usado é uma boa hora, pois os preços não mudaram tanto e se encontra boas pechinchas por ai..