Autor Tópico: Interessante comparação Canon 50D x Canon 40D  (Lida 17112 vezes)

Fabricio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
    • Testes Personalidade
Resposta #15 Online: 25 de Outubro de 2008, 19:04:13
O lance é pegar a XSi e fazer um grip decente com durepoxi HAUHAAUHUHAUHA


Marcos Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Paiva
Resposta #16 Online: 26 de Outubro de 2008, 11:58:58
Antes do lançamento da 50D e dessa crise que fez disparar o preço do dólar, coloquei uma dúvida no fórum Fotografia Brasil se valia a pena esperar o lançamento da 50D ou comprar a 40D, pois já tinha a grana para comprar a 40D, mas na iminência do lançamento da 50D. Foi opinião unânime que deveria esperar a 50D, pois ela prometia, em função de várias inovações, como o novo Processador de Imagem DIGIC 4 por exemplo, entre outras que agora não lembro.
Aqui no Mundo Fotográfico, criei um tópico perguntando se alguém já tinha a 50D e se estava satisfeito com ela, pois ainda tenho interesse em comprá-la, ao invés da da 40.
Não li o comparativo, pois sou uma negação no inglês, mas faço a pergunta: já se pode ter um idéia de qual das duas vale mais a pena?


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #17 Online: 26 de Outubro de 2008, 12:13:58
Marcos;

A resposta está voando no vento, como diz o Robert Zimmerman. Não há resposta. Brincando com os versos do Zimmerman, eu diria: "Quantas câmeras DSLR é preciso que um fotógrafo compre, até passar a prestar mais atenção no mundo do que nelas?"

Devolvo para você a pergunta um tiquinho modificada... Faz diferença para  A SUA FOTOGRAFIA?

Porque é isso que importa: qual o tamanho de cópia que faz, com que freqüencia usa ISOs altíssimos, se aprovitará bem o RAW, etc. Essas são as perguntas atinentes à fotografia. O resto é o território do fetiche, e como bem diz minha mulher, quem compra câmera pelo fetiche deve sempre comprar a mais cara, afinal só a mais cara o satisfará, independentemente de ser ou não útil.

Veja, consultando com sinceridade a si mesmo, qual a sua demanda, se é fotográfica ou fetichista, ou em que grau é fotográfica, em que grau é fetichista (pois ocorre as coisas estarem misturadas). Veja o que na sua câmera atual é limitante para você em relação ao que você de fato faz. Lembre-se que de uma DSLR para outra a sua fotografia não mudará nada.

Eu sigo fotografando com uma 20D comprada usada e com lentes de rosca. É pouco? Para mim não, pois minha fotografia não precisa de mais do que isso. O dia em que uma 40D estiver baratíssima de 2a mão, compro uma, pois PARA MIM, que fotografo sempre em RAW e aproveito escrupulosamente a profundidade tonal os 14 bits fazem diferença. Só isso, mas nada que mude essencialmente a produção.

Ah! Esqueci uma coisa... Nenhuma das vezes em que comprei uma digital (até agora seis câmeras) perguntei nada a ninguém. Sempre decidi baseado em uma idéia fotográfica e em pesquisas. Ouvir terceiros é chato porque os terceiros não sofrerão as conseqüencias das nossas escolhas, e os terceiros não têm a mesma maneira de ver a questão. Aliás, houve câmeras que quando disse que ia comprar na lista que freqüentava todos os presentes disseram que eu estava errado, e comprei assim mesmo e me dei bem.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2008, 12:17:07 por Ivan de Almeida »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #18 Online: 26 de Outubro de 2008, 19:18:31
Marcos, vale a pena a que te deixar mais feliz, e se isso ocorrer com outro modelo ou marca ou estilo de câmera, esse será o modelo ideal pra vc.

Se vc não trabalha com fotografia, sempre leve em conta que a câmera ideal é a que te dá prazer.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


danielpara

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #19 Online: 26 de Outubro de 2008, 22:04:06
Marcos, vale a pena a que te deixar mais feliz, e se isso ocorrer com outro modelo ou marca ou estilo de câmera, esse será o modelo ideal pra vc.

Se vc não trabalha com fotografia, sempre leve em conta que a câmera ideal é a que te dá prazer.

 :ok:


Marcos Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Paiva
Resposta #20 Online: 27 de Outubro de 2008, 00:29:55
Marcos;

A resposta está voando no vento, como diz o Robert Zimmerman. Não há resposta. Brincando com os versos do Zimmerman, eu diria: "Quantas câmeras DSLR é preciso que um fotógrafo compre, até passar a prestar mais atenção no mundo do que nelas?"

Devolvo para você a pergunta um tiquinho modificada... Faz diferença para  A SUA FOTOGRAFIA?

Porque é isso que importa: qual o tamanho de cópia que faz, com que freqüencia usa ISOs altíssimos, se aprovitará bem o RAW, etc. Essas são as perguntas atinentes à fotografia. O resto é o território do fetiche, e como bem diz minha mulher, quem compra câmera pelo fetiche deve sempre comprar a mais cara, afinal só a mais cara o satisfará, independentemente de ser ou não útil.

Veja, consultando com sinceridade a si mesmo, qual a sua demanda, se é fotográfica ou fetichista, ou em que grau é fotográfica, em que grau é fetichista (pois ocorre as coisas estarem misturadas). Veja o que na sua câmera atual é limitante para você em relação ao que você de fato faz. Lembre-se que de uma DSLR para outra a sua fotografia não mudará nada.

Eu sigo fotografando com uma 20D comprada usada e com lentes de rosca. É pouco? Para mim não, pois minha fotografia não precisa de mais do que isso. O dia em que uma 40D estiver baratíssima de 2a mão, compro uma, pois PARA MIM, que fotografo sempre em RAW e aproveito escrupulosamente a profundidade tonal os 14 bits fazem diferença. Só isso, mas nada que mude essencialmente a produção.

Ah! Esqueci uma coisa... Nenhuma das vezes em que comprei uma digital (até agora seis câmeras) perguntei nada a ninguém. Sempre decidi baseado em uma idéia fotográfica e em pesquisas. Ouvir terceiros é chato porque os terceiros não sofrerão as conseqüencias das nossas escolhas, e os terceiros não têm a mesma maneira de ver a questão. Aliás, houve câmeras que quando disse que ia comprar na lista que freqüentava todos os presentes disseram que eu estava errado, e comprei assim mesmo e me dei bem.

Acredito que sim Ivan.
A digital que tenho é uma XT, que acabei comprando usada de uma amiga. Foi uma ótima oportunidade e um bom negócio naquele momento, pois só tinha planos para uma digital depois que completasse meu set de lentes. A camera é muito boa, mas sempre senti falta de duas coisas nela: a primeira é a medição spot, que sempre usava na analógica e a segunda é minúscula tela de lcd de 1,8". A maior quantidade de megapixels da 40D ou da 50D, não é o mais importante. Também não sou uma pessoa consumista que deseja todos os lançamentos. Na verdade tenho mais atração pelas lentes do que pelas cameras, tanto que tenho apenas duas.
Ao contrário de você, sempre procuro saber a opinião de outras pessoas sobre o que pretendo comprar, isso serve para tudo, não apenas na fotografia e não tenho tido problemas, porém, também levo em consideração a minha própria opinião, já que serei eu que terei de dar o veredito final. Como a 50D é nova e meu inglês é nulo, estou procurando ter a opinião de alguém que já a tenha, já que a 40D tenho bastante informações.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 27 de Outubro de 2008, 12:45:37
Eu tenho uma EOS Kiss, atende todas minhas necessidades, único recurso que realmente faz falta PARA MIM é a medição SPOT... um LCD maior seria legal, mas seria mais perfumaria.
Escolhi Canon por ter um bom set de lents de qualidade a preços bacanas.

O Ivan falou grandes verdades, é preciso pesquisar sobre o equipamento e verificar se atende sua necessidade, pois deixar terceiros decidirem por você pode não ser uma boa...para você.

Recentemente comprei um som para o meu carro da marca Visteon, apesar de brasileira é um pouco desconhecida.
Tentei ouvir terceiros sobre a compra... mas eles só sabiam falar Pionner... e apenas os modelos acima de R$ 1.000,00 eram "bons"... o que é um absurdo para mim...
Comprei o Visteon sabendo que ele atenderia 100% de minhas necessidades, coisa que confirmei logo após instala-lo.
Assim foi com a Eos Kiss, que aliás comprei usada, de um amigo meu.

É preciso ter bom senso e pensar com a razão e não com a emoção para realizar uma boa compra :)

Quem vai muito pela emoção quase sempre não realiza bons negócios, pagando caro por coisas que talvez nunca seja útil na pratica.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 12:48:03 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Outubro de 2008, 13:03:00
A resposta está voando no vento, como diz o Robert Zimmerman. Não há resposta. Brincando com os versos do Zimmerman, eu diria: "Quantas câmeras DSLR é preciso que um fotógrafo compre, até passar a prestar mais atenção no mundo do que nelas?"
Esta foi muito boa  :clap:
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #23 Online: 27 de Outubro de 2008, 13:27:12
A resposta está voando no vento, como diz o Robert Zimmerman. Não há resposta. Brincando com os versos do Zimmerman, eu diria: "Quantas câmeras DSLR é preciso que um fotógrafo compre, até passar a prestar mais atenção no mundo do que nelas?"
Esta foi muito boa  :clap:

A piada é boa, mas pouca gente entendeu -risos. Esse pessoal é novo demais...

Mas se você gosta do Zimmerman, pegue na locadora o sensacional, repito, sensacional, "No Direction Home". É bom de doer, mostra a trajetória dele nos primeiros anos, o ambiente beatnick, tem gravações históricas soberbas. O problema (não é bem um problema, mas vá lá...) é que são dois DVDs, dá umas três horas esse documentário do Scorcese sobre ele.



rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2008, 10:00:34
A discussaõ da diferença entre 10 e 15 MPx é irrelevante em 99% dos casos. O 1% de usuários que pode se preocupar com isso depende simultaneamente de duas condições:

1) Necessidade de grandes ampliações

2) Mais importante: uso de lentes excelentes que possam explorar os limites do sensor.

Do jeito que as coisas estão, talvez o fator limitante seja, acima de tudo,  a definição proporcionada pelas lentes.
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP