Autor Tópico: Chernobyl - Uma cidade fantasma!  (Lida 4301 vezes)

gfadel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #15 Online: 24 de Outubro de 2008, 04:56:26
Interessante...

Estou nesse momento em Kiev, pertinho de Chernobyl... Devo voltar pra cah varias vezes nos proximos meses, entao vou tentar fazer esse tour tbem...  :ok:

Eu não me arriscaria... a gente já é exposto a tanta porcaria, alimentos industrializados, ar poluído, imagina radiação :P

Logico que eu nao o faria sem antes avaliar as condicoes e seguranca do local. Quando se fala em visitar Chernobyl, entende-se as regioes afetadas, nas redondezas. Se for "seguro", com certeza vou sim.


gfadel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2008, 11:47:39
Interessante...

Estou nesse momento em Kiev, pertinho de Chernobyl... Devo voltar pra cah varias vezes nos proximos meses, entao vou tentar fazer esse tour tbem...  :ok:

Eu não me arriscaria... a gente já é exposto a tanta porcaria, alimentos industrializados, ar poluído, imagina radiação :P

Logico que eu nao o faria sem antes avaliar as condicoes e seguranca do local. Quando se fala em visitar Chernobyl, entende-se as regioes afetadas, nas redondezas. Se for "seguro", com certeza vou sim.

BTW, exemplo da atual situacao no local:

"Although the background radiation in the area is obviously higher than normal, the levels are not dangerous in the context of a day visit. There are ‘hot spot’ in Pripyat but these are known to the guides and dosimeters are set to alarm at deliberately low levels to protect visitors; at one spot where ours went into alarm, the dose rate in one hour would have equated to half of a standard X-ray. Our visit gave us the equivalent amount of radiation to that which you would receive on a long-haul flight. Upon leaving the exclusion zone all persons are required to pass through a scanner which checks for excessive contamination and vehicles are also checked."


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2008, 14:15:05
Procurem no youtube, sobre o assunto.
Vão ver os vídeos da época, só de lembrar da aflição.
Acho que é a pior coisa qu epode acontecer com uma pessoa, ser exposta a radiação.

"Convenhamos que o homem tem o dom de criação, mas maior ainda o dom da destruição".
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #18 Online: 24 de Outubro de 2008, 20:25:40
O mais interessante é que a natureza prefere a presença da radiação a presença do homem. No livro "A vingança de Gaia" o autor escreve que Chernobyl é um dos lugares onde a natureza mais se desenvolve, isso porque por lá não tem nenhum tipo de intervenção humana.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi