Autor Tópico: Dúvida Cruel!!!!  (Lida 3055 vezes)

.GiGiO.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Aprender Sempre
Online: 25 de Outubro de 2008, 06:19:33
Galera, esse é meu primeiro post em um fórum sobre fotografia.

Estou começando a me interessar por fotografia, por isso estava pensando em comprar uma DSLR para começar em um hobby.

Tenho um Cybershot 7.2 da Sony e percebo que quero tirar as vezes algumas fotos melhores, com mais qualidade. Eu estou morando agora na China, em Shanghai, e já comecei a sondar as máquinas por aqui. Estou lendo o fórum por um tempo para ver se encontro as respostas para todas as minhas dúvidas (são muitas). Mas ainda ficaram algumas.

Vi que o pessoal tem falado mto bem da A300, e vi que o preço aqui não está ruim. Mas o pessoal aqui está vendendo a A350, a A300 está mais dificil de encontrar. O kit da A350 com 2 lentes (18/70 e 70/300), 2Gb CF card de velocidade rápida e a bag para 2 lentes está 830 dólares. Um preço bom vendo o kit (pelo que vocês falaram é um kit ótimo para inicio).

A dúvida é: A diferença da A300 para a A350 fica em quais sentidos, além do Megapixel e a emissão de ruídos que afeta a qualidade???

Vale a pena pegar a Sony, Canon ou Nikon para o meu uso?? Tirar fotos tranquilas, nada de cobrir eventos nem nada???

Desculpa a pergunta besta, mas sou totalmente alienado a esse mundo. E percebi que o pessoal aqui é muito atencioso e curte ajudar a galera nova.

Muito obrigado desde já.

Abraços


cromlife

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2008, 09:41:28
gigio, unica diferença da a300 e a350 eh megapixel mas por isso a300 tem menor ruido.

a qualidade de imagem entre compact camera e DSLR. resposta: nao da pra comparar
mas tem gente nao percebe diferença do  qualidade.

lentes q vem junto c/ a300.350 sao piores. recomendo comprar so corpo e pagar pouco + compra outro lente.
vendo panasonic gf1 com 20mm f1.7


daniel ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2008, 10:13:29
Não tenho experiência suficiente p te dar uma ajuda, só sei que sempre falam do ruído quando usado em iso alto, como o cromlife ja mensionou, da a300 é menor que a a350.
Só sei que vc vai gostar muito de aprender e a cada dia querer saber mais e mais e mais....hehe
Ah, qdo vc tiver com ela na mão vai quebar a cabeça tb...rs :aua: :aua: :aua:
DANIEL FERREIRA

JUNDIAÍ - SP
VENDO SONY T700 na garantia nacional de 3 anos!!! Só R$750,00

ACEITO PROPOSTAS POR DSLR...


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2008, 10:25:03
amigo, dá um pulo lá em "pesquisa" e digita "qual equipamento comprar" ou então o nome do equipamento que tem interesse.

deve aparecer bastante coisa pra te ajudar. :ok: :ok: :ok: :ok:


.GiGiO.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Aprender Sempre
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2008, 18:49:39
Primeiramente muito obrigado ao pessoal que está respondendo.

Anderson...Eu sei muito bem como se funciona um fórum (já fui admin de um)...e conheço muito bem a ferramenta de pesquisa. Se estou perguntando alguma coisa, é que vai além do que eu já procurei, o que foi explicado acima.

O que eu estou querendo saber se no meu caso, que não vou utilizar a câmera para muita coisa (eventos, casamento, etc..)além de querer tirar fotos com melhor qualidade e começar um hobby que estou me interessando a cada dia que passa, uma Canon, uma Nikon ou uma Sony seria melhor. Eu mostrei para o pessoal o preço e o kit que vem e estou perguntando a opinião de quem é entendido no assunto para ver se eu vou fazer um bom investimento ou não.

não quero gastar 830 dólares e jogar no lixo...Se você me entende.....Então se você não tem nenhuma opinião a dar não venha floodar meu tópico....Nada contra você, entendo seu posicionamento, mas não sou leigo em fóruns, e sim no mundo da fotografia.

Queria saber mesmo se o preço do kit acima está bom e se o kit é bom para um iniciante...E se vale a pena pegar a Sony, ou no meu caso alguma outra marca!!!!

Problema com peça eu não tenho muita...Moro em Shanghai e direto estou viajando para vários lugares pela minha empresa...

Muito obrigado novamente e me desculpe se eu ofendi alguém aqui...

Abraços


.GiGiO.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Aprender Sempre
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2008, 07:22:54
Com relação a resposta acima, queria pedir desculpas ao Anderson se eu ofendi ele. Não foi minha intenção mas cheguei meio doido ontem (muita bebida) e peço desculpas.

Mas eu ainda queria saber se 830 dólares está bom para o kit?? Ou eu deixo de pegar a Sony e pego outra marca que eu vou me sentir mais tranquilo para tirar as fotos.

Muito obrigado