Autor Tópico: Probleminha na Canon A510..."tampinha" da lente  (Lida 1365 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 12 de Agosto de 2005, 08:29:10
Gente,

Aconteceu um fenomeno comigo outro dia, com a minha camera Canon A510....em que a "tampinha" da lente nao se abriu completamente.

Eu tive que empurrar com o dedo para ela se "destravar"...
Isso ocorreu em um evento aberto, em um dia muito quente, onde eu fiquei bastante tempo com a camera na mao, e no sol.

Existe alguma situação para ocorrer isto ? Ou se trata de sujeira ou problema na camera ? Ou condiçoes climaticas ?

Na Comunidade Canon PowerShot A510 no Orkut, tem um tópico sobre o assunto,  com algumas pessoas que tiveram o mesmo problema,.... e estou tomando a liberdade de postar a foto da pessoa que tambem teve este problema:



Orkut - Comunidade Canon PowerShot A510 - Tópico relacionado

Testei varias vezes em casa, e nao ocorreu o fenomeno...so neste evento em que eu fui.

Alguem tem ideia do que ocorreu ?

Valeu
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2005, 08:47:03
Vinheta!!!! :laughing:  :laughing:  :laughing:  :laughing:  :laughing:

 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2005, 11:26:33

Vinheta ??????????? que isso ??????????

 :stop:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2005, 12:41:10
Citar
Vinheta ??????????? que isso ??????????

Foi uma brincadeira do Bruno... Vinheta é um problema no qual os 4 cantos da imagem ficam mais escuros, normalmente relacionado à ótica - não é o seu caso.
A abertura da tampinha é um processo eletro-mecânico de considerável precisão; é possível que algum elemento estranho tenho enroscado entre os elementos da abertura e impossibilitado a abertura total. Quando você mexeu com a mão, sem querer liberou esta "partícula" e desobstruiu o caminho - e felizmente nos testes que fez em casa o fenômeno não se repetiu.
Mantenha-se atento, e se acontecer mais vezes use a garantia!
Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"