Autor Tópico: Internas noturnas  (Lida 1557 vezes)

omeleteman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 12 de Agosto de 2005, 14:11:14
Encomendei uma FZ20 que ainda não chegou mas como tenho lido que ela é fraca para fotos internar noturnas, pergunto aos que mais entendem:
Vale mais a pena, NESTA situação, continuar usando minha Sony W1? Ou o fraco do flash, sobre o qual leio não é e não pode ser inferior às Sony? Obrigado.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2005, 14:23:46
Olá!
Tudo jóia?
Bom, eu nunca manusiei uma Fz20, mas pelo que vi em reviews e o que o pessoal fala, me parece que ela é mais "máquina" em todos os sentidos que a W1.

Me parece que a lente é mais clara também e o flash vai mais longe, mas tudo é questão de testar.

Sugiro que vc mesmo faça o teste entre as duas, nas diversas situações.

Só te digo que a W1 é muito mais fácil de se carregar, mas talvez, dependendo do seu teste, vc terá que desfazer desta praticidade e usar a Fz20 mesmo.

Bom, é isso aí.

Quando chegar a máquina nos fale a respeito.

Abraços,

Renato

obs: estas fotos internas noturnas seriam em que condições de luz?
Por exemplo: seriam no escuro total? tipo boate? ou num quarto? numa sala dentro de casa?
Vc iria usar para tirar fotos em uma rua talvez por exemplo?
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



omeleteman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2005, 15:03:26
Normalmente em casa, sala, quarto, etc.
Sim, seria questão de fazer mesmo os testes. Perguntei imaginando alguem que tenha tido a oportunidade de manusear com expertise as Panasonics.
Vamos ver se aqlguem mais diz algo a respeito.


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2005, 15:07:25
Homem Omelete,
da uma olhado no topic sobre as UtraZoom, la foi discutido algo a respeito.
Comprei recentemente uma FZ5 (bem parecida com a FZ20), ainda não tive oportunidade de um uso prático em ambientes noturnos ou pouco iluminados.
A luz a AF e bem forte, eo flash parece que tem um bom alcançe.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2005, 18:00:08
As FZ15/20 e FZ5 fracas para foto noturna, somente se a foto for na escuridão total, aí nem a Sony faz milagre. O foco da W1 me parece um pouco melhor em situações de escuridão, mas se é, é por pouca coisa, anyway fotografia não é apenas foco, a Panasonic tem uma lente mais clara, af light preciso e um flash poderoso para uma compacta, mais potente que de uma DSLR como a D70 ou Rebel. Fora isso a FZ20 ainda aceita flash externo, então não vejo dificuldade especial.
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2005, 02:42:42
É uma comparação meio louca, até porque a W1 é uma automática de bolso, enquanto a FZ20 é uma ultrazoom voltada pra externas e uso do modo manual, sem contar a sapata pra flash. Mas a FZ20 fica sim atrás da W1 na precisão de auto-focus com pouca luz, disso não tenha dúvidas... Se tu fizer umas fotos numa rua mal-iluminada, usando o flash embutido com o assunto a uns 3 metros de distância, vai entender o que digo (vais perder algumas fotos por erro de foco). Só que não é o fim do mundo também, se a iluminação do lugar não for absolutamente horrível, dá pra se virar bem. Se a luz for aparentemente "boa" (um evento bem iluminado, ou dentro de casa), podes travar o ISO em 100 e mandar bala, que vais conseguir boas exposições até uns 3 metros de distância e com relativamente pouco ruído. ISO 200 só se tu não for fazer grandes impressões (pra usar ISO 200 é melhor deixar o ISO em auto de uma vez), e ISO 400 recomendo só usar em "emergências" mesmo... Acho que o negócio é tu esperar a câmera chegar, fazer uns bons testes com ela, dar um tempinho, e aí decide se mantém a W1. Particularmente acho que, se tens como bancar uma câmera a mais assim, então deves manter a compacta sim. Acredito que qualquer fotógrafo, por mais poderoso que seja seu equipamento principal, deseja algo menor pra carregar por aí sem esquentar a cabeça, pra quando não vai sair de casa pensando em fotografia em primeiro lugar. Eu manteria a W1 justamente pra fotografar festinhas, registrar aqueles momentos no bar ou na praia, com os amigos e a família, essas coisas. E a FZ20 deixaria só pra aquela ocasião em que tu sai de casa só com o intuito de fotografar mesmo, porque é um trambolho e não dá pra ignorar isso, tu só vai se incomodar levando ela por toda parte pra fazer fotos de brincadeira.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2005, 13:31:30
junta mais uns reais aí .. uns 300, 400 e pega uma F828 ...

tem um bacana aki do forum vendendo uma bem barato ... como dizem, ela é imbatível no foco em ambiente escuro


omeleteman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2005, 17:09:54
Eu entendo que seja uma comparação realmente meio fora do comum mas é que como já possuo a W1 e encomendei a FZ20 no intuito de dar upgrade, incentivado pelo que tenho lido por aqui e por aí a respeito de fotografia, queria saber dos pros e contras que o Georges esclareceu bem.

Devo mesmo manter ambas já que se for vender a W1 não devo conseguir grandes coisas e no quesito tamanho, posso sacar de ter uma menor pra levar pra qualquer canto com facilidade.
Valeu pelas dicas, pessoal.
Agora é rezar pra B&H entregar logo a Panasonic...hehe
depois comento como ficaram os testes.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2005, 17:49:27
Eu tbm manteria a W1, não sei se não sera minha sub-compacta por sinal, tem um bom modo vídeo e foco rápido em ambientes escuros.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2005, 17:56:21 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear