Autor Tópico: macros  (Lida 1908 vezes)

Caio Dib

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Novembro de 2008, 20:41:28
pessoal,
tô pensando e mcomprar uma macro, vi a sigma 17-70, o que vocês acham dela?Tem mais alguma boa pra Canon?



Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2008, 22:09:40
Algumas opções:

Canon EF-S 60mm f/2.8 Macro USM

Canon 100mm f/2.8 USM Macro

Canon Telephoto EF 180mm f/3.5L Macro USM Autofocus Lens

Sigma Telephoto 105mm f/2.8 EX DG Macro Autofocus Lens for Canon EOS

Tokina Telephoto 100mm f/2.8 AT-X M100 AF Pro D Macro Autofocus Lens for Canon EOS

Tamrom Telephoto SP AF 90mm f/2.8 Di Macro Autofocus Lens for Canon EOS



Com certeza tem outras... olha o resultado de uma pesquisa na BH:
http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?ci=0&shs=macro+lens+for+canon&sb=ps&pn=1&sq=desc&InitialSearch=yes&O=jsp%2Fproductlist.jsp&A=search&Q=*&bhs=t&Go.x=26&Go.y=9

Quanto essa sigma que indicou... eu não conheço então não posso opnar! Tenho uma canon 100mm e recomendo.

Abs


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2008, 00:34:07
amigo, essa lente que vc citou não é uma macro real.

ela é uma lente zoom, em que vc consegue fazer o foco a um distancia mais próxima do assunto,e consequentemente conseguir magnificações maiores doque as possíveis com lentes zoons normais desse mesmo range...essa é uma característica de várias lentes sigma.

se vc quer mesmo entrar no mundo macro, essa lentes que o colega acima citou são as corretas, em que vc consegue a magnificação de 1:1.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2008, 08:03:52
Concordo com o pessoal, se vc quer uma lente macro, compre uma lente específica. Essa sigma nao vai te ajudar muito nao...

Recomendo a Canon 100 2.8 macro
http://www.photozone.de/canon-eos/167-canon-ef-100mm-f28-usm-macro-test-report--review
Avaliacao: Highly Recommended ! !

50/60mm:
Prós: devido ao curto comprimento focal, dá para trabalhar com maiores aberturas. Com isso você ganha velocidade que está diretamente relacionada com nitidez. Além de ser uma lente bem leve.
Contra: construcao simples, maior aproximacao do objeto o que pode espantar os insetos além de dificultar a iluminacao.

150/200mm: basicamente o contrário das 50/60mm
Prós: melhor construcao, maior distância do assunto.
Contras: Te obriga a usar menores aberturas para conseguir profundidade de campo. Com isso vc perde na velocidade que está diretamente relacionada com a nitidez.
Lente pesada.

100/105mm: É um bom meio termo das duas, uma lente faz de tudo. Além de poder ser utilizada para retratos obtendo um fundo bem desfocado e bonito.

Para quem está comecando no mundo macro, sugiro sempre uma 100/105mm. Depois, se você perceber que necessita algo mais específico, parta para “cima” ou para “baixo”.

Tenho uma e acho excelente! Só falta um IS para ajudar nos retratos. Mas como foi desenhada para macro e normalmente se usa um tripé, nao tem.
Deutschland

Flickr


Caio Dib

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2008, 17:36:51
muito obrigado,pessoal :)