Autor Tópico: Qual Lente usar? Para fotos de Pessoas e Produtos  (Lida 13511 vezes)

suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Online: 28 de Outubro de 2008, 09:08:58
bom dia a todos do fórum,

venho mais uma vez com duvidas,

seguinte...após adquirir a minha nova criança (Canon XTi), sinto a necessidade de comprar uma lente melhor que a do kit,

queria saber qual lente é adequada para tirar fotos de pessoas, festas e afins,
e qual seria indicada para tirar fotos de produtos,

será que existe uma lente que atenda essas duas necessidades?

como sou novo no meio fico perdido quando se trata deste assunto, então qualquer opnião será muito bem vinda,

muito obrigado desde já,

 :) :)
« Última modificação: 26 de Julho de 2009, 09:52:19 por jesieltrevisan »
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:14:04
Essa lente existe e você já tem! está no seu Kit...aproveite tudo que ela oferece, até perceber que vc necessita de um up.

para curto prazo eu sugiro uma 50mm f1.8 que é uma lente relativamente barata e ótima para retratos.

opinião de um amador que tem uma XSI...
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:40:20
Para as situações de vc a 18-55mm tem um bom range.
E a função "macro" dela é bem legal para closeup de produtos etc.

Ruim dessa lente do kit é a construção frágil, a baixa nitidez (baixíssima em wide), velocidade, o fato do elemento frontal girar e é claro pouca abertura.

Ou seja, para o que vc citou acho que uma lente com range parecido porém com contrução, ótica melhor e com mais abertura já serviria.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:47:07
Uma opção de upgrade sem gastar muito é a Canon 24-85 f3.5-4.5. Boas contrução e ótica, sem detonar o bolso.
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP


suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:49:40
Essa lente existe e você já tem! está no seu Kit...aproveite tudo que ela oferece, até perceber que vc necessita de um up.

para curto prazo eu sugiro uma 50mm f1.8 que é uma lente relativamente barata e ótima para retratos.

opinião de um amador que tem uma XSI...

Valew pela dica, vou pesquisar sobre esta lente...


Ou seja, para o que vc citou acho que uma lente com range parecido porém com contrução, ótica melhor e com mais abertura já serviria.

Rogério, qual lente vc indica?

muito obrigado pelas respostas...estão sendo de grande ajuda para um inciante... :D :D
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2008, 17:03:32
Uma opção de upgrade sem gastar muito é a Canon 24-85 f3.5-4.5. Boas contrução e ótica, sem detonar o bolso.

Eu tb sou amador e só tenho a lente do kit...

Mas particularmente acho que uma lente começando em 24mm um pouco fechada demais para eventos. Considerando o fator de crop de 1.6 ela fica 24x1.6 = 38mm.

A 50mm é boa mas só para ocasiões bem específicas. A foto de produto é uma delas mas pra social é pouco útil pelo mesmo motivo anterior.

Uma lente começando em 17mm ou 18mm tem angulo de cobertura mais interessante.
Um zoom de 3x ou 4x é bem útil e não é tão exagerado, o que permite fazer uma lente que seja boa em toda o extensão do zoom.

Então partindo aí do 17 ou 18 com zoom de 3X ou 4X vc fica no intervalo 17mm até 70mm.

* Uma abertura maior já vai te dar a possibilidade de fazer os famosos desfoques que todo mundo tanto gosta.

* Abertura maior vai melhorar também as condições de foco e as fotos com pouco luz ambiente.

* Se tiver estabilizador vai te permitir tirar fotos na mão com velocidades um pouco mais baixas, mas eu já te adianto que para fotos de pessoas é pouco útil. Velocidade de 1/30 já é um bom limite de nitidez pois as pessoas se movem.

Acho legal vc decidir o range e abertura que deseja, depois passeia no site da BH e pesquisa uns preços.
Já com uns 3 ou 4 modelos em mente, posta aqui pra pegar as opiniões dos mais experientes.  ;)

http://www.bhphotovideo.com/c/category/4266/On_Camera_Accessories_Lenses_Lens_Accessories.html
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2008, 19:14:58
olha, sinceramente, se vc sai da lente do kit para uma intermediária não vai adiantar nada....pois vc vai ver que os resultados vão ser a mesma coisa, e com o passar do tempo vc vai querer mais, e vai acabar gastando com Upgrade de lente de novo....

lente é uma coisa que vc pode comprar sem medo, pois elas não tem essa depreciação absurda que tem os corpos...então se vc compra uma lente boa hoje, ela vai continuar sendo uma lente boa daqui a 10 anos.

eu aconselho vc fazer uma forcinha a mais e investir numa 17-55 f/2.8 ou então na 24-105 f/4 ou 24-70 f/2.8.

e uma 50tinha no set também é sempre aconselhável.

 :ok: :ok:


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2008, 20:24:42
Esquece esta porcaria de lente do Kit da Canon, joga fora ela.
Para o que vc quer fazer só tem uma lente no mercado com muito boa qualidade ótica e preço razoável. Anote > Tamron 17-50 2.8 XRDI. Esta lente tem ótima nitides, reprodução de cores e contraste bem legais. Tem abertura de 2,8 constante e ótima capacidade de close-up (bom para produtos e detalhes).
Garantia de satisfação.
Para eventos lentes q começam em 24/28 não vão servir.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2008, 21:31:43
Lúzio, vc tá muito radical ultimamente... :assobi: :assobi: :assobi:

 :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

eu aconselho essas lentes que começam em 24mm, pois a possibilidade de no futuro migrar para FF é bem realista, então já vai ter uma puta lente na mão. :ok: :ok:

mas a 17-50 é uma ótima lente, sem dúvida...não me lembrei. :ok: :ok: :ok:


leocadio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
  • No princípio criou Deus os céus e a terra Gn 1.1
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2008, 21:53:43
Compra logo a 17-50mm 2.8 que é de longe a melhor lente
para o que vc deseja, uma lente excelente, pode ver os
foruns daqui e do mundo todo, só pesa um pouco no bolso,
mas vc vai ter uma lente p o resto da vida rs.
No princípio criou Deus os céus e a terra. Gn 1.1
NIKON D300
NIKKOR 16-85 VR II
Nikon D-80
18-135mm NIKKOR
50mm 1.8 NIKKOR
SB 800


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2008, 01:11:38
isa que vc pode comprar sem medo, pois elas não tem essa depreciação absurda que tem os corpos...então se vc compra uma lente boa hoje, ela vai continuar sendo uma lente boa daqui a 10 anos.

eu aconselho vc fazer uma forcinha a mais e investir numa 17-55 f/2.8 ou então na 24-105 f/4 ou 24-70 f/2.8.

O Anderson e o Luzio estão cheios de razão.
Para eventos a melhor opção é a Canon EF 24-70mm f/2.8L USM ou a Tamron 17-50 2.8 XRDI
Para produtos é outra história. Que produtos?
Se fôr tabletop, vc precisa de uma Macro 100mm, mas dá prá conseguir alguma coisa com a 50mm f/1.8, dependendo da distância que vc vai ter entre produto e câmera, e do tipo de luz de que disõe.

()s

GuiGui  :)


suxyone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • .FOCO.
    • algumas fotografias...
Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2008, 09:28:22
bom dia,

muito obrigado pelas respostas...

como ainda não tenho todo o $$ para o investimento, estou pesquisando bastante, mais estou pendendo para o lado da Tamron 17-50 2.8 XRDI, e tb vou ver a 50mm f1.8 , mais essa para complementar, será que é uma boa ter a 17-50 e a 50mm?

em relação a produtos, ainda não tenho o estilo especifico que eu quero, mais em geral seria fotos de jóias, comidas...(é realmente não tenho o estilo ainda rs*)

como ainda estou começando e não tenho muito $$ disponivel (vida de universitário é *¨&$¨$@#$) estou indo aos poucos, mais acho que vou acabar indo nessas mesmo, o que vocês acham?

bom, e mais uma vez obrigado a todos que estão ajundando com as respostas, estão sendo de grande valia para mim...

 :D :D
Célio Issao [Sorocaba - SP]

*Canon Xti 400D
*Flash Canon 430 ExII


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Outubro de 2008, 10:07:05
Tinha olhado e essa tamrom seria justamente a que eu indicaria caso a tivesse em mãos pra falar com conhecimento de causa.

Olhando no site da BH vi algumas pessoas reclamando de erro de foco (back ou front). Problema de foco parece que não é tão incomum quando usa-se lentes de outros fabricantes em Canon...
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


juliano.bio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Outubro de 2008, 12:05:06
Olá pessoal!

Vcs que manjam de lentes, tenho um questionamento!

Sou biólogo e gosto de tirar fotos de aves silvestres, minha especialização. Possuo uma sony h2 que tem um zoom de optico de 12x! Pretendo adquirir uma sony alfa 200 e não sei que tipo de lente usar para ter uma performance de qualidade em minhas fotos. Sei que as o zoom de cameras dslr são de acordo com o tipo de lente utilizada, então pergunto: Qual lente eu teria um desempenho igual ou superior ao zoom da sony h2 que possuo? Que lente eu deveria usar para iniciar minha prática em fotos com uma dslr? :ponder:

Fico grato pela ajuda! :ok:

Valeu!! :D
Juliano Konze
Biólogo


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2008, 13:54:22
Olá pessoal!

Vcs que manjam de lentes, tenho um questionamento!

Sou biólogo e gosto de tirar fotos de aves silvestres, minha especialização. Possuo uma sony h2 que tem um zoom de optico de 12x! Pretendo adquirir uma sony alfa 200 e não sei que tipo de lente usar para ter uma performance de qualidade em minhas fotos. Sei que as o zoom de cameras dslr são de acordo com o tipo de lente utilizada, então pergunto: Qual lente eu teria um desempenho igual ou superior ao zoom da sony h2 que possuo? Que lente eu deveria usar para iniciar minha prática em fotos com uma dslr? :ponder:

Fico grato pela ajuda! :ok:

Valeu!! :D
Juliano, no tópico que você abriu sobre a máquina já está sendo discutido a lente. Por favor não vamos mudar o foco deste tópico para não atrapalhar o forista que o criou.
Abs !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada