Autor Tópico: CANON EOS 5D MARK II  (Lida 1964 vezes)

Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Outubro de 2008, 08:21:42
Olá pessoal! Mais uma vez (como sempre) estou querendo tirar uma dúvida! :ponder:

Li um post na net que dizia que a Canon errou em pular dos 12MP da 5D, para 21MP na 5D Mark II! Dizia ainda que, não foi bom colocar mais pixels no mesmo sensor usado pela antecessora 5D, deveria ser um sensor maior para comportar os 21MP e não perder a qualidade da imagem.

Aí me veio a duvida, se eu usar a 5D MK II com uma resolução menor que os 21MP, (usar uns 12MP por exemplo -não sei se esse tamanho está disponivel nela), eu terei uma qualidade melhor do que se estivesse usando os 21MP??? Eu teria a mesma qualidade obtida com a 5D???

Me esclareçam isso amigos do Mundo Fotográfico!!! :worship:

Obrigado.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2008, 08:23:56 por Willian »
Willian Ton


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2008, 13:55:04
Não sei de que post você está falando, mas vamos lá... A Canon costuma ser até conservadora no incremento de pixels de suas SLR. Como ainda não vi nenhum teste da 5D MkII que mostre seus níveis de ruído, acho que quem falou que a Canon exagerou ao usar 21 MPx provavelmente irá queimar a língua - mesmo porque já havia a 1Ds MkII com os mesmos 21 MPx e mesmo tamanho de sensor.

Aliás, os sensores dessas câmeras são full frame... A sugestão que havia no post que você citou era passar de full frame para médio formato na nova geração da 5D? Soa como piada, já que médio formato é outra categoria e requereria outro sistema de lentes que não o EOS.

Como eu estava dizendo, é improbabilíssimo que a 5d MkII ofereça saída pior que a 5D. Mas, em uma situação extrema de uso do ISO mais alto, ou mesmo em foto sub-exposta, a posterior alteração da resolução no Photoshop - uma interpolação às avessas - por certo reduzirá o nível de ruído. Isso, aliás, explica porque fotos em ISO alto por vezes ficam ótima em 10x15 cm e péssimas em grandes ampliações.
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP


Willian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2008, 14:21:15
Ricardo obrigado pelos esclarecimentos.

Abraço
Willian Ton


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2008, 20:07:27
Aí me veio a duvida, se eu usar a 5D MK II com uma resolução menor que os 21MP, (usar uns 12MP por exemplo -não sei se esse tamanho está disponivel nela), eu terei uma qualidade melhor do que se estivesse usando os 21MP??? Eu teria a mesma qualidade obtida com a 5D???

Nao!
A grosso modo a câmera faz a foto na resolucao máxima e através de um processamento interno redimensiona para o formato que vc escolheu.
Por isso é sempre bom usar a resolucao máxima que seu equipamento oferece. Se for necessário, redimensione no computador.
Deutschland

Flickr