Autor Tópico: g10 da canonX EOS Rebel XS 18-55IS  (Lida 1312 vezes)

lala.pok

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 28 de Outubro de 2008, 21:14:51
gostaria de uma opinião sobre as maquinas citadas:g10 da canon X EOS Rebel XS 18-55IS. duvidas sobre a maquina semi-profissional, com lente mais clara ou a rebel, com lente de f3,5, mas com melhores recursos.
outra pergunta:estabilizador/sensor de ambas, bons?outra pergunta:quero uma máquina pra fazer fotos macro. tenho uma panasonic lumix e como preciso de uma lente boa , clara, com função macro, já tô sentindo,isso, em relação a minha máquina. essa rebel, bastaria?
aguardo respostas esclarecedoras.
meu email é lala.pok@gmail.com
grata, larissa


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2008, 21:20:46
Com certeza a XS COM  18-55 IS...

Abraços
[ ]s


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2008, 21:39:03
Olá Larissa,

Ambos são equipamentos fotográficos bem completos, pois reunem características importantes no aprendizado, como o controle fotográfico total, possibilidade de fotos cruas (RAW) para vc mesmo editar e possibilidade de flash externo.

A Canon XS tem algumas vantagens na qualidade da imagem, na velocidade geral e no visor de espelho que é muito legal e ergonomico para se fotografar.

Por outro lado a Canon G10 é muito mais compacta e fácil de se levar na bolsa e ainda tem uma lente de ótima cobertura e boa qualidade.

Independente do equipamento q vc escolha, eu acredito q vc estará bem servida....

Boa sorte.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2008, 09:05:12
São câmeras diferentes para finalidades diferentes. Seria mais correto pensar em alguém ter uma XS e uma G10.

Entre as duas eu ficaria com a XS e mais tarde compraria uma câmera compacta para os usos em que essa é melhor.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2008, 09:12:33
tenho uma panasonic lumix e como preciso de uma lente boa , clara, com função macro, já tô sentindo,isso, em relação a minha máquina. essa rebel, bastaria?

Larissa,

1) Qual Lumix que vc tem? Dependendo do modelo nem precisa da G10 pois vai trocar 6 por meia dúzia.

2) A XS é ótima câmera, mas com essa lente não faz macros boas. Teria que comprar uma boa lente específica para macro. Vai mais uma mil reais numa lente macro.

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2008, 09:16:28
Olá, Larissa!

Primeiramente bem-vinda ao MF!

Eu também ficaria com a XS, por apresentar melhores recursos e por ter um leque maior de possibilidades em fotografia macro, pelas objetivas intercambiáveis claras com melhor qualidade ótica e pelos acessórios específicos.
E, para levar na bolsa sua lumix ainda continua atendendo bem suas necessidades.

Boa sorte!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo