Autor Tópico: Modo Manual  (Lida 1247 vezes)

leopchaves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 28 de Outubro de 2008, 10:29:35
Comprei uma Sony H50 e gostaria de manipular ela nos modos manuais. Alguém poderia me indicar algum site que tenha tutorial sobre ISO, VELOCIDADE E ABERTURA. Ou algum curso de fotografia gratuito pela internet. Ou algum livro que abranja o assunto. Desde já, agradeço  aos que puderem me ajudar.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2008, 10:43:47
Leo, primeiramente bem-vindo ao MF!

Basta você utilizar a ferramenta pesquisar do fórum que, aqui mesmo você encontrará material para todas as suas necessidades. ISO, abertura, velocidade, fotometria, composição.

Explore e participe!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


leopchaves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:53:17
Obrigado pela dica. Vou fazer a pesquisa...


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2008, 18:58:33
olá Léo, seja bem vindo.

e que bom que a primeira coisa em que vc pensou foi em pedir ajuda sobre um curso, em como aprender e se aprimorar. Mostra que vc não está nisso só por modinha, e tem mesmo vontade de fazer direito.

eu indico a vc procurar em alguma banca o curso de fotografia da National Geographic. Não é de grátis como vc queria, mas também não é tão caro, e é um excelente curso, um dos mais completos, indicado por 10 em cada 10 fotógrafos.

 :ok: :ok: :ok:


leopchaves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2008, 20:08:26
Muito obrigado pela dica. Vou procurar este curso. Aproveitando o assunto, alguém poderia me dizer se fiz aquisição de uma máquina boa. Tendo em vista que não sou profissional,adoro fotografar e quem sabe me profissionalizar futuramente.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 20:10:23 por leopchaves »


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2008, 20:15:03
Muito obrigado pela dica. Vou procurar este curso. Aproveitando o assunto, alguém poderia me dizer se fiz aquisição de uma máquina boa. Tendo em vista que não sou profissional,adoro fotografar e quem sabe me profissionalizar futuramente.

é uma máquina boa para oque se propõe. vc pode fazer ótimas fotos com ela com certeza, mas vai chegar o momento em que a brincadeira vai ficar mais séria, e vc vai sentir a nescessidade de explorar outros mundos...então vão aparecer as DSRLs na sua vida...então vc vai começar a ficar intímo de mais controles, lentes intercambiáveis de ranges variados, acessórios diversos...aí seu saldo no banco vai começar a ficar crítico... :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:

mas para uso amador, e aprendizado ela dá e sobra. :ok: :ok: :ok: