Autor Tópico: Me ajudem - Fotos de eventos  (Lida 1956 vezes)

cesarwxy

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Outubro de 2008, 01:09:24
Eu gosto muito de tirar fotos de eventos, especial de raves e em boates

eu sempre colocava as melhores fotos no flickr e no orkut para divulgar, porém uma pessoa me achou para colocar a foto no site dele www.nanightbh.com e eu ão ganho nada, apenas ganho o ingresso para os eventos e transporte.

Uma outra pessoa de outro site me falou que ele sempre colocava as fotos no orkut para divulgar e que já recebeu muitas propostas para colocar em sites sem ganhar nada e nunca aceitou, só aceitou quando teve um contrato e foi estavam pagando ele para tirar fotos. Ele me falow que colocar as fotos nos sites sem ganhar nada queima o filme do fotografo

O que vc acha disso??

Abraços e Obrigado
César


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2008, 01:16:06
Alguém está usufruindo do seu equipamento, do seu tempo e do seu conhecimento. Isso vale dinheiro e vc deveria cobrar por isso.
JAMAIS trabalhe de graça, ainda mais se adorar o que faz !!!!

Cobre deles, certamente. Eles vão fazer dinheiro em cima das fotos que vc vai dar de graça ????

Vc deveria por um watermark imenso sobre suas fotos, e o telefone de contato se quiserem comprar.

()s

GuiGui  :)


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2008, 03:25:22
 Com certeza você estará perdendo dinheiro e tirando o trabalho de um profissional.
 Nem relógio trabalha de graça, e receber o ingresso em troca das fotos é apenas uma forma do dono do site ganhar dinheiro a suas custas.

 Aqui todos gostamos de fotografar, então não acho um argumento válido pra dar fotos aos outros.

 Tem bastante gente que vive fotografando eventos, vocë pode até criar seu próprio site de baladas e comercializar as fotos.
São Paulo - SP


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2008, 06:52:31
Outro dia eu fui ao açougue e pedi uma peça de picanha. Mas, ofereci R$ 2,00 pelo produto. O dono do estabelecimento riu de mim; achou que era piada. Quando percebeu que não, tratou logo de me dispensar para atender a outro freguês. E tinham muitos deles na fila. :ponder:

Bem, chateado com isso saí de lá e fui ao cinema. Lá na bilheteria, eu ofereci R$ 1,50 pelo ingresso. Eu queria mesmo assistir ao filme por esse valor. A moça simplesmente falou: "Moço, não atrapalhe meu trabalho. O próximo, por favor!". E a fila andou.  :doh:

 :hysterical:

Me perdoe por essa brincadeira. De mal gosto?! Sim, eu creio que sim!

Mas, uma coisa é certa. Não deixe que os outros coloquem preço no seu trabalho. Trabalho é sagrado. Faça a sua fila andar.
-22.352971,-48.775582


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2008, 07:25:57
Outro dia eu fui ao açougue e pedi uma peça de picanha. Mas, ofereci R$ 2,00 pelo produto. O dono do estabelecimento riu de mim; achou que era piada. Quando percebeu que não, tratou logo de me dispensar para atender a outro freguês. E tinham muitos deles na fila. :ponder:

Bem, chateado com isso saí de lá e fui ao cinema. Lá na bilheteria, eu ofereci R$ 1,50 pelo ingresso. Eu queria mesmo assistir ao filme por esse valor. A moça simplesmente falou: "Moço, não atrapalhe meu trabalho. O próximo, por favor!". E a fila andou.  :doh:

 :hysterical:

Me perdoe por essa brincadeira. De mal gosto?! Sim, eu creio que sim!

Mas, uma coisa é certa. Não deixe que os outros coloquem preço no seu trabalho. Trabalho é sagrado. Faça a sua fila andar.

César,

Não preciso dizer mais nada não é?

Infelizmente no mundo, sempre existem pessoas que querem ganhar dinheiro fácil. Valorize seu trabalho. independente do seu grau de profissionalismo sua obra tem sempre um valor justo e merecido!

O Leandro deu uma ótima dica. Se você gosta do que faz, abra um site próprio! Tenho certeza de que se dará bem. Eu fiz isso com o que gosto de fazer e estou muito feliz!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


cesarwxy

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2008, 07:45:47
Por enquanto a pessoa do site não está ganhando dinheiro nehum , só está tendo despesas, pois o site é novo
e ele me disse que só faz isso por que gosta de fotos e falou que se um dia o site ficar famoso ele me paga, mas que não dá para pagar senão ganha nada e só tem despesas.

Vcs acham que isso é conversa fiada??
César


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2008, 09:51:49
Também montei meu próprio site, a princípio pra divulgar meu trabalho com web já que sou novo na cidade e vim de muito longe (do Rio Grande do Sul pra Minas Gerais); montei um portal pra dizer coisas sobre a cidade que é muito pequena e me chamaram de louco pois nem jornal da cidade existe aqui.

O portal da cidade começou a bombar, comerciantes começaram a ter o interesse em divulgar e vieram os primeiros (poucos é verdade) reais, que mantinham o site e o tempo para as postagens. Empate ? Nada ! Investimento.

Começaram a me chamar para cobrir eventos e shows na região (e não era minha intenção). Hoje tenho 2 posturas : ou ofereço cobertura gratuita (quando me é interessante para o site em termos de visibilidade) ou acerto um pacote incluindo divulgação pra base de usuários cadastrados, divulgação no site e as fotos e ainda vendo as fotos pelo site.

Fica aí a dica.

 ;)


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2008, 01:08:27
só coloca fotos de graça na web se vc já recebeu caché por faze-las. Ou recebe pelas horas q vc passa com o teu equipamento no evento, ou recebe pelas fotos vendidas, seja em cópias de papel ou cd.
sustentar o site de outra pessoa com o teu trabalho a conta
de um sucesso futuro, só se for uma parceria com contrato,
vc tá entrando com a tua parte e isso tem um valor,
2%, 10%, 30%, 50% o que for, mas se for de graça não é trabalho, é outra coisa, dái vc é o único dono do teu proprio... futuro.
abrazo


breabhz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2008, 15:06:41
Concordo com todos aqui.

Mesmo com pouco tempo de experiencia trabalho é uma coisa séria e tem que ser valorizado!!

Temos gastos com equipamentos e muitas outras coisas. Valorize seu talento e a nossa profissão!!

Abraços
Fernando Armani
______________________________________

Belo Horizonte


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2008, 15:10:46
qUANDO EU COMECEI, EU ABRI UM SITE DE BALADAS.
Queria faezr algo diferente e fiz, acertei com uma boate na prmuta e fiz um certo marketing, onde me apresentei para muitas pesoas, inclusive meu trabalho.
A partir daí não parei mais. Através destes contatos que fiz na boate fui aumentando a carteira de clientes.

Fica de olho, pois vc pdoe vender suas fotos sem muito esforço.

abs
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf