Autor Tópico: Quantos cliques em um ensaio?  (Lida 5015 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 22 de Novembro de 2014, 09:20:24
Citar
Vocês costumam trabalhar com volumes fixos (ou seja, pacote com determinado número de fotos) ou acertam de acordo com o cliente?

Seguindo a dica do Everton Rosa (Ayrton Senna da foto EMHO) eu fiz minha tabelinha com 3 níveis de valores, para atender a "todos" chamei de Pacote Ouro / Prata / Bronze.
No Bronze, cobra se o nínimo por tirar vc de sua casa num sábado ou domingo, e entrega se uma quantidade de fotos bem pequena, tipo 20 fotos (pacote emergencial).

No Prata um valor mais caro e mais justo, com a quantidade de fotos normal que vejo por aqui, entre 50 a 80 fotos. O Pacote Outro é bem caro, mas não aumenta muito a quantidade de fotos, e sim inclui-se um álbum com 20 lâminas la la la...

Sobre a cliente ficar pedindo mais fotos já me aconteceu, ela era muiiittoo  simpática então não me irritei muito, mas ela simplesmente pedia TODAS as fotos que eu mandava em P&B na versão colorida...foda...nem sempre passa a mesma emoção a foto em color. Além disso eu fiz um pequeno pack de fotos sem a logomarca e passei pra ela como fotos bônus, que eram fotos até boas más parecidas com a selecionada.

EMHO = Em Minha Humilde Opinião
« Última modificação: 22 de Novembro de 2014, 09:20:49 por edugandolfe »


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 22 de Novembro de 2014, 11:01:22
E o cara tem que cobrar caro, uma 5D MkIII na mão dele duraria, em teoria, 100 ensaios...

Tem que cobrar caro, não só pelo desgaste da câmera, imagina quanto espaço em hd tem que ter pra armazenar isso tudo, tempo que vai perder pra selecionar 50 em 1500....

Depois multiplica isso tudo por 100 ensaios


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #32 Online: 22 de Novembro de 2014, 14:04:06
Seguindo a dica do Everton Rosa (Ayrton Senna da foto EMHO) eu fiz minha tabelinha com 3 níveis de valores, para atender a "todos" chamei de Pacote Ouro / Prata / Bronze.
No Bronze, cobra se o nínimo por tirar vc de sua casa num sábado ou domingo, e entrega se uma quantidade de fotos bem pequena, tipo 20 fotos (pacote emergencial).

No Prata um valor mais caro e mais justo, com a quantidade de fotos normal que vejo por aqui, entre 50 a 80 fotos. O Pacote Outro é bem caro, mas não aumenta muito a quantidade de fotos, e sim inclui-se um álbum com 20 lâminas la la la...

Sobre a cliente ficar pedindo mais fotos já me aconteceu, ela era muiiittoo  simpática então não me irritei muito, mas ela simplesmente pedia TODAS as fotos que eu mandava em P&B na versão colorida...foda...nem sempre passa a mesma emoção a foto em color. Além disso eu fiz um pequeno pack de fotos sem a logomarca e passei pra ela como fotos bônus, que eram fotos até boas más parecidas com a selecionada.

EMHO = Em Minha Humilde Opinião
evertinho=AYRTON SENNA, :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2014, 14:04:33 por agalons »


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Novembro de 2014, 15:31:17
Citar
evertinho=AYRTON SENNA, :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: 
« Última modificação: 22 de Novembro de 2014, 15:35:58 por edugandolfe »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #34 Online: 23 de Novembro de 2014, 09:48:53
Eu acho que vai muito de como cada um fotografa, não vejo uma regra pra isso, mesmo na época de filme faziam milhares de fotos em um ensaio, ja vi uma matéria sobre um fotografo de casamento (aqui no Brasil) que na época do filme fazia 4 mil fotos em um casamento na, oq acontece é que hj qualquer um pode fazer 4 mil fotos sem ter que arcar com as despesas que teria com filme, então hj é mais comum do que antes achar pessoas com esse perfil, mas sempre existiu o cara que faz 100 num ensaio e o que faz 1500...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 23 de Novembro de 2014, 10:35:33
Seguindo a dica do Everton Rosa (Ayrton Senna da foto EMHO) eu fiz minha tabelinha com 3 níveis de valores, para atender a "todos" chamei de Pacote Ouro / Prata / Bronze.
No Bronze, cobra se o nínimo por tirar vc de sua casa num sábado ou domingo, e entrega se uma quantidade de fotos bem pequena, tipo 20 fotos (pacote emergencial).

No Prata um valor mais caro e mais justo, com a quantidade de fotos normal que vejo por aqui, entre 50 a 80 fotos. O Pacote Outro é bem caro, mas não aumenta muito a quantidade de fotos, e sim inclui-se um álbum com 20 lâminas la la la...

Sobre a cliente ficar pedindo mais fotos já me aconteceu, ela era muiiittoo  simpática então não me irritei muito, mas ela simplesmente pedia TODAS as fotos que eu mandava em P&B na versão colorida...foda...nem sempre passa a mesma emoção a foto em color. Além disso eu fiz um pequeno pack de fotos sem a logomarca e passei pra ela como fotos bônus, que eram fotos até boas más parecidas com a selecionada.


EMHO = Em Minha Humilde Opinião

Obrigado pela resposta! :ok:


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #36 Online: 23 de Novembro de 2014, 12:37:46
Não acredito que o fato de clicar muito tenha haver com imperícia do fotógrafo,
vai muito da dinâmica do ensaio, tem modelos que detestam a pose e preferem o movimento e nesse caso
nem os flashs acompanham na reciclagem..... :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #37 Online: 23 de Novembro de 2014, 22:25:46
Eu acho que vai muito de como cada um fotografa, não vejo uma regra pra isso, mesmo na época de filme faziam milhares de fotos em um ensaio, ja vi uma matéria sobre um fotografo de casamento (aqui no Brasil) que na época do filme fazia 4 mil fotos em um casamento na, oq acontece é que hj qualquer um pode fazer 4 mil fotos sem ter que arcar com as despesas que teria com filme, então hj é mais comum do que antes achar pessoas com esse perfil, mas sempre existiu o cara que faz 100 num ensaio e o que faz 1500...

 :clap: :clap: :clap:
na famosa epoca do filme , nao havia uma festa com menos de 30 filmes x fotografo.
era o estilo do estudio onde começei a trabalhar,
festas grandes , e o que menos importava era a quantidade de filmes,2/3 fotografos
depende o estilo, nao ha regras.
abs.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2014, 22:27:02 por agalons »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #38 Online: 24 de Novembro de 2014, 11:05:53
Essa de pacotes é bacana hein?

Estou pensando nisso também.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 24 de Novembro de 2014, 14:30:37
Antigamente costumava me policiar mais na quantidade de cliks, não por poupar o equipamento, mas sim pelo trabalho pós click. Mas ultimamente tenho clicado muito mais, principalmente depois de assistir alguns fotógrafos renomados mostrando como trabalham.
Tenho gostado bastante do resultado, pois antes era normal ter "aquela foto" com a luz e composição do jeito que eu queria mas a expressão dos fotografados não estar legal. Isso diminuiu bastante agora.