Autor Tópico: Dúvidas sobre o Corredor Polonês  (Lida 4249 vezes)

rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2008, 14:24:31
Eu também ficava indignado quando alguém votava ruim numa foto claramente muito bem executada.

Mas ontem mesmo eu tava mostrando o tópico do passeio fotográfico no Rio (o que eu participei) para um amigo leigo.
As fotos do Pedro, que pra mim foram as melhores e mais criativas foram consideradas "fotos esculhambadas... não mostram nada".

Quer dizer... o voto oculto é um bom termômetro sobre o efeito que causaria numa pessoa que não entende muito de fotografia.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:11:37
Eu também ficava indignado quando alguém votava ruim numa foto claramente muito bem executada.

Mas ontem mesmo eu tava mostrando o tópico do passeio fotográfico no Rio (o que eu participei) para um amigo leigo.
As fotos do Pedro, que pra mim foram as melhores e mais criativas foram consideradas "fotos esculhambadas... não mostram nada".

Quer dizer... o voto oculto é um bom termômetro sobre o efeito que causaria numa pessoa que não entende muito de fotografia.

Ih sobrou pro Pedro...

Mas isso é verdade, o voto depende muito das impressões pessoais e do nível de aprendizado de quem vê.
Tenho um colega que fez uma foto lindíssima, de uma dançarina de dança Flamenca. Na foto, ele conseguiu focar o rosto e pegar todo o movimento da saia desfocada, mas lindo, enquanto a dançarina executava um giro fenomenal.
A foto foi recusada pelo grupo porque fugia da apresentação tradicional.  :no:


murilophoto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2008, 16:36:17
hummm !!!concordo com o Almeida.
O Corredoer e pra iniciantes [tb]ou nao, que tem duvidas ...se coloca, pra ler as criticas.pensar a respeito e evoluir.
Por que nao responder !!!por que nao pode haver o dialogo?Qdo nao houve entendimento da colocacao postada pelo Observador ???
O Sigilo nao se perde, as pessoas votam,se houver a replica  eh provavel que o ``polonado`` tenha resposta a sua  duvida qto a critica colocada.
A Galeria como da pra entender eh pra expor varias fotos ,pra quem ja tem um nivel ou uma serie Boa pra `expor ``algunas fotos``. galeria de uma foto pode ?
Nao tenho fotos pra uma serie da galeria.
O corredor e pra quem quer aprender!!!como aprender se nao da pra replicar ???
Li ai uma ``sugestao``do meu Querido Blasius : Posta na Galeria...
Hummm !!! esse lugar eh muito Bom ! eh melhor que fique sem ``Jeitinhos``
Nao tenho cacife pra Galeria mas quero replicar ou nao...
O corredor me parece um bom lugar pra comecar..
Nao posso disconciderar o do que foi colocado pelo ``Heber_Dm``
Da necessidade de justificativa  sobre os votos.
Mas a primeira questao que paira : Por que nao Replicar ?
 Eh Proibido?
humm !!! Pouco Nitido !!!
Sem contraste e Subexposto .
Por outro lado...agradeco o espaco poe estar em contato com as fotos,
mas pode melhorar ,pro Almeida e pra Mim.







LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2008, 19:47:50
Porque é proibido replicar no Corredor Polonês?
Havia até então um problema na Galeria, algumas pessoas não comentavam as fotos com receio de sofrerem réplicas duras, de serem de algum modo envergonhadas ou simplesmente por timidez. Sim, isso acontece e é normal em qualquer fórum.
Para incentivar a participação de todos que, por qualquer motivo, tenham algo a dizer sobre alguma foto, foi definido que no Corredor Polonês você posta a foto e apanha calado.:ok:

A Galeria continua aberta à críticas e réplicas livres. Como sempre foi.

Voto secreto ou aberto? Justificado ou não?
Não há a necessidade de justificar o voto. Quem simplesmente achou a foto Razoável, vote como razoável. Achou Excelente? Vote Excelente. Ao menos é mais uma opinião para ajudar nas estatísticas das votações.

A Crítica é desejável caso você tenha condições de expor o que lhe incomoda e indicar um caminho a melhorar. Mas as vezes as pessoas não tem tempo pra traçar uma crítica elaborada ou simplesmente não saibam dizer ao certo o que incomoda na fotografia. Isso é um exercício de observação que muitos vão aprendendo ao ler as críticas já postadas.

Finalidade da Galeria
A Galeria não é para "os Feras". Não é para séries elaboradas, como o Murilo comentou. A Galeria é pra todos. É lá que você pode mostrar sua produção e falar abertamente.
Não há regras rígidas na Galeria exatamente por isso. Se quiser agradecer as críticas do Corredor, poste a foto na Galeria e faça seu depoimento sobre o resultado final. Será muito interessante a todos esse feedback do "recém-esculachado" ;)

Ah, ia esquecendo... quer elogios? Poste na Galeria.
Porque o Corredor Polonês é para os que tem coragem de apanhar calado! :D hehehehehe

« Última modificação: 29 de Outubro de 2008, 19:51:48 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 30 de Outubro de 2008, 10:23:43
Ótima definição, Nando!  :clap: :clap: :clap:

Muitas pessoas só votam, independe se a foto é boa, ruim, péssima...etc, porque o que ela viu de "defeito" na foto já foi comentado. Não faz sentido ficar repetindo várias vezes o mesmo comentário.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2008, 10:24:06 por Fernanda Maia »
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro