Autor Tópico: Não sei como, nem com que dinheiro...  (Lida 2034 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Outubro de 2008, 18:50:04
... só sei que vou querer uma pra mim.  :D

http://www.voigtlaender.de/cms/voigtlaender/voigtlaender_cms.nsf/id/pa_fdih7jzkae.html


Brincadeirinha... acho que vou "ficar querendo". Mas...!
-22.352971,-48.775582


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2008, 20:13:33
Braga,

Nem brinca, cara, pois hoje eu quase comprei uma Voigtlander R2A na BH. Meu cartão de crédito saiu de dentro da carteira, mas segundos depois retornou num pulo de gato, assustado. Quase comprei. Namoro uma Voigt há um tempão. O problema é que o preço me assusta, pois se eu for comprar tudo o que desejo, em fotografia, abro falência pessoal.  :hysterical:


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2008, 12:06:39
 :eek: qual o preço disso ???   :ponder:


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2008, 13:08:15
gostei, vou comprar. :ok:


Charlie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2008, 17:55:29
A Cosina que fabrica estas maquinas.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2008, 19:02:18
:eek: qual o preço disso ???   :ponder:

No próprio site da Voigt tem a resposta: "Price: You will get information as soon as possible". Ou seja, ainda não tem preço.

Especula-se por aí que deve chegar ao mercado por volta de US$ 1,200.00 mas já ouvi falar também que pode ficar entre US$ 1,400.00 e US$ 1,500.00. E como todos sabemos, especulação muitas vezes é "informação plantada por alguém" para saber quanto o mercado se propõe a pagar.

Não sei por quê, mas isso me faz lembrar do suposto back digital para a Pentax 645 que, aliás, nunca saiu da prancheta. Até preço ele tinha. Não quero dizer que isso vai acontecer com essa Bessa III. Apenas fiz uma analogia vulgar e sem propósito.

No Japão será chamada de Fuji GF670 e fora de lá como Voigtlander Bessa III. Previsão de venda para 2009.

Embora a câmera seja fabricada pela japonesa Cosina, não creio que seja abandonada a robustez mecânica Voigtlander tão conhecida no mundo inteiro. Qualidade ótica não conheço, mas há quem diga que é boa. A portabilidade de uma rangefinder com um formato 6x7; na mesma câmera se tem a magia do formato quadrado 6x6 (tem gente que detesta, mas tem quem idolatra e estes últimos são pessoas que conhecem o assunto); prioridade de abertura; uma lente HELIAR 80mm f3,5; o fole é simplesmente charmoso demais. Ah! Fala a verdade, véio! Uma bela maquininha, né?!

Tô pensado seriamente em vender a Pentax 67, a Rollei Planar 2.8 e sei lá mais o que.  :aua:
-22.352971,-48.775582


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2008, 20:00:06
Uma linda máquina de fole.

As Voigtlander são todas fabricadas pela Cosina hoje em dia. As RF 35mm também.

A Cosina tem se dedicado a fabricar umas coisinhas bem legais, tipo rangefinders para baioneta tradicional Contax, para m39 Leica, câmeras reflex m42, baioneta K, e agora esta de fole. Há um nicho de mercado para esses equipamentos e se for como os outros ficarão em fabricação por algum tempo até encherem o nicho e depois serão descontinuados.


Gelson

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
    • http://
Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2008, 00:27:20
Uma linda máquina de fole.

As Voigtlander são todas fabricadas pela Cosina hoje em dia. As RF 35mm também.

A Cosina tem se dedicado a fabricar umas coisinhas bem legais, tipo rangefinders para baioneta tradicional Contax, para m39 Leica, câmeras reflex m42, baioneta K, e agora esta de fole. Há um nicho de mercado para esses equipamentos e se for como os outros ficarão em fabricação por algum tempo até encherem o nicho e depois serão descontinuados.

Concordo plenamente.
Abs.
Gelson


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2008, 08:59:54
Uma linda máquina de fole.

As Voigtlander são todas fabricadas pela Cosina hoje em dia. As RF 35mm também.

A Cosina tem se dedicado a fabricar umas coisinhas bem legais, tipo rangefinders para baioneta tradicional Contax, para m39 Leica, câmeras reflex m42, baioneta K, e agora esta de fole. Há um nicho de mercado para esses equipamentos e se for como os outros ficarão em fabricação por algum tempo até encherem o nicho e depois serão descontinuados.

Concordo plenamente.
Abs.
Gelson


Deve ser entendido que se o cara quem meramente uma médio formato de fole 6X6, há opções excelente de câmeras da década de sessenta às quais só faltará o funcionamento em prioridade de abertura. Ao invés de 1400 dpolares, pagará 150 dólares.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2008, 22:32:18
Estou reformando uma dessas parecida com essa: http://www.flickr.com/photos/alf_sigaro/2338006178/
Achei numa reforma na casa dos meus avós falecidos. Por incrível que pareça, está funcionando! O obturador funciona, e as 3 velocidades: bulb, 25 e 75. A abertura é 8 e 16 controlada por um anel. Fole sem furos, o viewfinder está arruinado... Só o estado dela que está crítico, e a objetiva precisa de uma limpeza.

Uma linda máquina de fole.

As Voigtlander são todas fabricadas pela Cosina hoje em dia. As RF 35mm também.

A Cosina tem se dedicado a fabricar umas coisinhas bem legais, tipo rangefinders para baioneta tradicional Contax, para m39 Leica, câmeras reflex m42, baioneta K, e agora esta de fole. Há um nicho de mercado para esses equipamentos e se for como os outros ficarão em fabricação por algum tempo até encherem o nicho e depois serão descontinuados.

Concordo plenamente.
Abs.
Gelson


Deve ser entendido que se o cara quem meramente uma médio formato de fole 6X6, há opções excelente de câmeras da década de sessenta às quais só faltará o funcionamento em prioridade de abertura. Ao invés de 1400 dpolares, pagará 150 dólares.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 22:33:18 por lucash_br »