Autor Tópico: Teste com pilhas recarregáveis  (Lida 68688 vezes)

jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Online: 02 de Novembro de 2008, 13:08:33
A Folha de S.Paulo publicou dia 01/11 os resultados de testes que a ProTeste realizou com algumas pilhas e carregadores à venda no Brasil.
O texto :


TOTALMENTE PILHADAS

A Pro Teste comparou o desempenho de seis marcas de pilhas recarregáveis e seus carregadores

DA REDAÇÃO

A Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) testou pilhas AA recarregáveis e carregadores de seis fabricantes: Sony, Colorkit, Samsung, Bright, Elgin e Multilaser.
A melhor avaliação foi da Sony, que teve o melhor desempenho em relação à duração da carga, resistência à descarga, homogeneidade na qualidade das pilhas e carregador seguro.
Além da Sony, as pilhas da Samsung também se sairam bem em relação à duração da carga. Ambas resistiram quase 16 horas em câmera digital sem uso do flash. Já quando se usa o flash, as melhores resistem pouco mais de seis horas, e as piores, quatro. Se usadas para filmar, elas agüentam apenas por duas horas.
Quando há sobrecarga -você esquece as pilhas no carregador mais tempo que deveria- um produto teve perda significativa: a Elgin (cerca de 50 minutos). Já a chamada carga reversa -quando se coloca as pilhas em posição invertida no carregador- prejudicou as pilhas Samsung, que perderam quase uma hora e meia de capacidade.
O teste também mediu o desempenho da pilha em repouso. Essa avaliação foi feita em duas temperaturas ambientes: 23C e 35C. Após 30 dias sem uso a 23C, todas as pilhas tiveram um desempenho aceitável. Já a 35C, pelo mesmo período, todas perderam capacidade, mas quem se saiu melhor foi a Elgin (quase duas horas).
Um dos mitos derrubados pelo teste foi o de que os produtos sofrem perda de capacidade após muitas recargas. É fato que as pilhas recarregáveis têm vida útil limitada, mas após 200 recargas -uma boa média de uso-, só duas tiveram a capacidade reduzida: a Samsung (quase duas horas) e a Sony (quase uma). Outra característica revelada foi que, diferentemente das pilhas comuns, as recarregáveis não perdem a força aos poucos, mas param de repente.
O teste mostrou ainda que a qualidade entre pilhas da mesma marca nem sempre é homogênea. Nesse quesito, a Sony se saiu melhor. No caso da Elgin, o consumidor precisa contar com a sorte, pois há diferenças consideráveis no desempenho de kits distintos.
No teste dos carregadores, se viu que há informações erradas quanto ao tempo de recarga. O aparelho da Bright levou quatro horas e meia a menos que o tempo declarado, e o da Elgin, duas horas a mais. Embora no caso do Bright o erro pareça beneficiar o consumidor, a diferença submete a pilha à sobrecarga a cada renovação de energia -e mostra que o fabricante não conhece seu produto.
A avaliação revelou também que metade dos carregadores oferece riscos aos usuários. Três produtos foram eliminados por não terem nenhum tipo de proteção contra choques: Multilaser, Bright e Elgin.
O estudo concluiu que o uso de pilhas recarregáveis é bem econômico. Um jogo de pilhas comuns custa cerca de R$ 10 -valor que multiplicado por 200 (número de vezes que as pilhas foram recarregadas sem apresentar perda de qualidade expressiva) é bem superior ao que se gasta comprando um kit de carregador e pilhas, somado ao custo da energia usada.


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2008, 13:58:25
é...eu queria ver as eco-mania nesse teste...

faltou falar também que as opilhas usadas foram originais né...porque as xing ling... :no: :no:


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2008, 13:46:24
Teste de carga reversa? Que diferença isso faz? Não entendo porque eles se deram ao trabalho de testar a pilha utilizada d emodo incorreto no carregador.
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2008, 17:49:02
é...eu queria ver as eco-mania nesse teste...

faltou falar também que as opilhas usadas foram originais né...porque as xing ling... :no: :no:
Pois é...esse é um dos problemas que encontramos ao comprar pilhas recarregáveis. Difícil reconhecer uma original. O mercado está inundado com pilhas de procedência duvidosa e na maioria dos casos só descobrimos que levamos gato por lebre quando notamos deficiência no desempenho. Já me disseram que as originais da sony não tem um pequeno chanfro num dos polos mas realmente acho que isso não é um fator confiável visto que um chanfro (ou a ausência dele) seria a coisa mais fácil de falsificar. Dizem também à respeito do peso. Tento comprar em lojas confiáveis e desconfiar dos preços "milagrosos" mas tem vez que fico com um pé atrás por que não sei de onde vem tudo isso nem como identificar uma original. Tudo bem que são artigos baratos e isso é uma preocupação pequena mas é chato você levar para casa algo pensando que está comprando outra coisa.
Se alguém tiver alguma dica...
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2008, 18:12:51
A Folha de S.Paulo publicou dia 01/11 os resultados de testes que a ProTeste realizou com algumas pilhas e carregadores à venda no Brasil.
O texto :


TOTALMENTE PILHADAS

A Pro Teste comparou o desempenho de seis marcas de pilhas recarregáveis e seus carregadores

DA REDAÇÃO

A Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) testou pilhas AA recarregáveis e carregadores de seis fabricantes: Sony, Colorkit, Samsung, Bright, Elgin e Multilaser.
A melhor avaliação foi da Sony, que teve o melhor desempenho em relação à duração da carga, resistência à descarga, homogeneidade na qualidade das pilhas e carregador seguro.
Além da Sony, as pilhas da Samsung também se sairam bem em relação à duração da carga. Ambas resistiram quase 16 horas em câmera digital sem uso do flash. Já quando se usa o flash, as melhores resistem pouco mais de seis horas, e as piores, quatro. Se usadas para filmar, elas agüentam apenas por duas horas.
Quando há sobrecarga -você esquece as pilhas no carregador mais tempo que deveria- um produto teve perda significativa: a Elgin (cerca de 50 minutos). Já a chamada carga reversa -quando se coloca as pilhas em posição invertida no carregador- prejudicou as pilhas Samsung, que perderam quase uma hora e meia de capacidade.
O teste também mediu o desempenho da pilha em repouso. Essa avaliação foi feita em duas temperaturas ambientes: 23C e 35C. Após 30 dias sem uso a 23C, todas as pilhas tiveram um desempenho aceitável. Já a 35C, pelo mesmo período, todas perderam capacidade, mas quem se saiu melhor foi a Elgin (quase duas horas).
Um dos mitos derrubados pelo teste foi o de que os produtos sofrem perda de capacidade após muitas recargas. É fato que as pilhas recarregáveis têm vida útil limitada, mas após 200 recargas -uma boa média de uso-, só duas tiveram a capacidade reduzida: a Samsung (quase duas horas) e a Sony (quase uma). Outra característica revelada foi que, diferentemente das pilhas comuns, as recarregáveis não perdem a força aos poucos, mas param de repente.
O teste mostrou ainda que a qualidade entre pilhas da mesma marca nem sempre é homogênea. Nesse quesito, a Sony se saiu melhor. No caso da Elgin, o consumidor precisa contar com a sorte, pois há diferenças consideráveis no desempenho de kits distintos.
No teste dos carregadores, se viu que há informações erradas quanto ao tempo de recarga. O aparelho da Bright levou quatro horas e meia a menos que o tempo declarado, e o da Elgin, duas horas a mais. Embora no caso do Bright o erro pareça beneficiar o consumidor, a diferença submete a pilha à sobrecarga a cada renovação de energia -e mostra que o fabricante não conhece seu produto.
A avaliação revelou também que metade dos carregadores oferece riscos aos usuários. Três produtos foram eliminados por não terem nenhum tipo de proteção contra choques: Multilaser, Bright e Elgin.
O estudo concluiu que o uso de pilhas recarregáveis é bem econômico. Um jogo de pilhas comuns custa cerca de R$ 10 -valor que multiplicado por 200 (número de vezes que as pilhas foram recarregadas sem apresentar perda de qualidade expressiva) é bem superior ao que se gasta comprando um kit de carregador e pilhas, somado ao custo da energia usada.



MEUS CAROS COLEGAS
TENDO EM CONTA QUE AQUI EM SAO PAULO 90% DO QUE COMPRAMOS E LIXO,
EM NOSSOS AMADOS CENTROS POPULARES, 25 DE MARÇO, E A QUERIDA LIXOLANDIA (STA EFIGENIA)
ESTE TESTE CIENTIFICO E MUITO SIMPATICO
COMO PODER SABER O QUE E FALSO OU VERDADEIRO.
EU JA CANSEI DE COMPRAR PILHAS FAJUTAS, DE TODAS AS ETIQUETAS.
AS ECO AZUL DE 2500 SE VIRAM BASTANTE RAZOAVEL.
SO PARA TERMOS UMA IDEIA DO QUE E QUALIDADE,
AINDA TENHO PILHAS SANYO JAPONESAS DE NMH DE 1600 COMPRADAS NO URUGUAI EM 1997, ERAM A PRIMEIRAS NI-MH.
AINDA TENHO PILHAS SAFT FRANCESAS DE 1300 MI-MH COMPRADAS NA ARGENTINA EM 1998,
ESTAO BEM CASTIGADAS, MAS VOCE CARREGA E USA IMEDIATAMENTE E AGUENTAM 500 FOTOS NO SB800.
MAS EM FIM
CADA UM CONTA SUAS HISTORIAS
TOMARA QUE EM UM FUTURO,
O COMERCIO SEJA UM POUCO HONESTO,COM QUEM OS ALIMENTA
NOS!!!!!, OS CLIENTES
ABRAÇOS A TODOS
ANGELO. :ok:


neysy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2008, 19:16:52
Comprei pilhas da Duracell Rechargeble 2500 mAh. kit com 6 pilhas AA e duas AAA + Carregador Paguei +- 125,00, meio caro, mas na certeza de ser um produto original. No Sam´s Club. vai a dica


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2008, 20:14:11
Eu comprei as minhas com o Cristian Domingues cris@lbvidz.com.br

Agalons;
Não escreva tudo em letras maiúsculas, parece que está gritando.
Netiqueta http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2008, 21:28:09
bacana esse teste

queria ver com baterias de cameras.... :D


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2008, 21:52:57
neysy e Pictus,
Vcs estão gostando do rendimento dessas pilhas recarregáveis da Duracell ? Acho que vou na onda de vocês e comprar 4 delas pra mim. Pesquisei na net e achei na Kalunga pelo preço de R$ 21,90 o par:

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=Pilha+recarreg%E1vel+AA+Duracell+BT+2+UN&category_name=C5%7CCine-Foto-Som&catalog_name=KommerceII&product_id=623805&cookie%5Ftest=1

Se for boa realmente vale muito a pena. O preço tá bom.

Tem essas da philips também por R$ 39,90 o jogo

Mas acredito que as da duracell tenham um desempenho melhor. As alcalinas dela são imbatíveis.
Já estou cansado de usar pilhas meia-boca. O negócio é comprar logo antes que comecem a falsificá-la também. Se é que já não fizeram.
abs  :ok:
« Última modificação: 04 de Novembro de 2008, 21:56:25 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2008, 22:31:06
Tb achei da Duracel e será que são boas mesmo?
Difícl é acostumar, esquecer e joga-las no lixo.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2008, 02:54:04
neysy e Pictus,
Vcs estão gostando do rendimento dessas pilhas recarregáveis da Duracell ? Acho que vou na onda de vocês e

Ihhhh  :doh:
Esqueci de dizer que comprei as minhas Sony com o Chris...
As que usei no review http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=24457.0


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2008, 11:02:12
neysy e Pictus,
Vcs estão gostando do rendimento dessas pilhas recarregáveis da Duracell ? Acho que vou na onda de vocês e

Ihhhh  :doh:
Esqueci de dizer que comprei as minhas Sony com o Chris...
As que usei no review http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=24457.0

Hehehehehe...
Vou nas da duracell mesmo dessa vez. Cansei das sony made in Paraguai e Cia.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2008, 11:06:19
eu só uso Sanyo 2500/2700mah, todas compradas com garantia de procedência e originalidade ( Cristian ). Tenho mais de 10 jogos, todos usados contantemente e nunca tive problema.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2008, 11:56:24
Eu comprei as minhas com o Cristian Domingues cris@lbvidz.com.br

Agalons;
Não escreva tudo em letras maiúsculas, parece que está gritando.
Netiqueta http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html

de agora em diante vou escrever com letrinhas pequenas , para nao danificar os ouvidinhos de ninguem
VALEU A BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!
grande abraço
ANGELO


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2008, 16:17:51
eu só uso Sanyo 2500/2700mah, todas compradas com garantia de procedência e originalidade ( Cristian ). Tenho mais de 10 jogos, todos usados contantemente e nunca tive problema.

Alo Guto
Poderia me dizer qual e o rendimento medio dessas pilhas Sanyo,originais
Quantas fotos com flash aguenta um jogo.
Isto e, se voce usa muito o flash,
nao sei qual e sua especialidade dentro da fotografia.
Grato
Angelo :ok: