Autor Tópico: Teste com pilhas recarregáveis  (Lida 68738 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2008, 10:35:26 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2008, 00:14:13
Estou precisando comprar pilhas, tenho algumas aqui mas nenhuma com as características das Eneloop (Sanyo) ou Cycle Energy Blue (Sony). Tem vários anúncios desta última no Mercado Livre, mas ainda não criei coragem para arriscar. A impressão que eu tenho é que lá só tem pilhas falsas...

Se alguém puder me dar uma dica sobre onde encontrar dessas que eu citei, agradeceria muito!

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2008, 09:23:53
Estou precisando comprar pilhas, tenho algumas aqui mas nenhuma com as características das Eneloop (Sanyo) ou Cycle Energy Blue (Sony). Tem vários anúncios desta última no Mercado Livre, mas ainda não criei coragem para arriscar. A impressão que eu tenho é que lá só tem pilhas falsas...

Se alguém puder me dar uma dica sobre onde encontrar dessas que eu citei, agradeceria muito!

Abraços.
Comprei as minhas Eneloop (muito boas, não descarrega mesmo com o tempo e a recliclagem/recarga do flash é rápido) na beephoto, parece que não tem mais, só a da GP Recyko que não conheço.
Dê uma olhada aqui http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=SANYO_AA_2A
Já comprei nessa loja alguns produtos de informática, porém, não pelo site e sim direto no balcão.
Em tempo também não confio no mercado livre.


Abs
SBC - SP   FLICKR


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Novembro de 2008, 19:01:26
Depois de passar muita raiva, finalmente acho que vou fazer as pazes com pilhas recarregáveis.

Comprei dois jogos com 4 pilhas cada. Um da philips Multilife 2300 mAh e um da Sanyo Eneloop  2000 mAh.

Já estou usando na minha máquina há uma semana e ainda não descarregaram.  :)
Tudo certo que ainda é cedo para jogar confetes pois estão novinhas e uso relativamente pouco mas de acordo com a especificação delas parece que não vou ficar mais na mão. A Sanyo Eneloop garante 90% de sua carga após 6 meses sem uso, e 85% após 1 ano sem uso, ao contrário das NiMH tradicionais que perdem bastante carga se ficarem sem uso. A philips também garante integridade de recarga durante 1000 vezes. A minhas antigas da sony chegavam ao cúmulo de descarregarem de um dia para o outro. Isso sem uso. Acho mesmo que elas eram falsificadas.

Segundo o cara que me vendeu essas pilhas, a Sanyo Eneloop, a GP Recyko, a Duracell recarregável e a philips Multilife são as melhores pilhas recarregáveis atualmente no mercado. Nessa ordem.

Não quero mais ouvir falar de pilhas sony made in Paraguai por um bom tempo.  >:(

« Última modificação: 20 de Novembro de 2008, 19:03:17 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


breabhz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2008, 10:34:26
O problema da tentação de economizar no preço comprando as paraguaias é triste!!
Vou dar uma conferida nessas citadas ai também!!

 :D

Abraços
Fernando Armani
______________________________________

Belo Horizonte


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Janeiro de 2009, 00:55:55
Guto,

Tava vendo aqui que vc andou pesquisando e testando umas baterias recarregáveis.

Estou impressionado com uma baterias Duracell Pre-charged de 2000mAH que um amigo trouxe dos EUA para a cam dele.
Peguei emprestada e a saboneteira de minha mãe virou outra câmera. EU tava achando que a cam tava com defeito pois as baterias recarregaveis genéricas não duravam meia hora.

Essas duracell além de durarem absurdamente mais (tirei umas 100 fotos sem que nem baixassem), tem o fato de quase não perderem carga e ainda reciclam o flash rápido. Uma mão na roda.

Tô querendo comprar pra mim e decididamente não vou de ML ou Camelô rsrs.

Mas estou na dúvida se compro logo as 4 Duracell com o carregador por 90 reais na Kallunga (só tem o carregador lá mas não tem nem a tensão de alimentação e outras características) ou se pego outra marca tipo Sanyo e GP com a mesma tecnologia em sites internacionais tipo Beephoto etc.

Também fico pensando se faço mais uma economia porca e arrisco comprar só as baterias e aproveitar os carregadores que já tenho aqui (Siberian e Goldship).
Sei que é uma pergunta difícil mas alguém já usou dessas pilhas boas com carregadores mais genéricos? Estragam?

Abraços!
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 01:01:00 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Janeiro de 2009, 08:30:21
Rogerio;
Eu também já estava de saco cheio de ver minhas pilhas "sony" descarregarem de um dia pro outro. As vezes, descarregavam em algumas horas de uso.
Acabei optando pela philips Multilife 2300 mAh e pela Sanyo Eneloop  2000 mAh. Comprei um jogo (4 pilhas) de cada. Foi uma excelente compra.
As da philips custaram R$40,00 o jogo e a Eneloop, R$50,00. A diferença em termos de rendimento é gritante. Não compensa comprar pilhas no camelô ou de procedência duvidosa. A diferença em dinheiro não é tão grande e a satisfação é imensa. Hoje, uso minha câmera (que usa 4 pilhas) e fico tranquilo. Usando regularmente, elas aguentam as pontas por quase duas semanas na máquina. É bem verdade que não faço uma quantidade imensa de fotos e sempre uso o LCD desligado mas antes era algo impensável com as pilhas que tinha.
Quanto ao carregador, continuo usando o que eu tinha. Um da sony mesmo.
abs

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 08:36:56 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Janeiro de 2009, 08:52:35
E tem diferença notável entre as Philips de 2300 e a Sanyo de 2000?
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Janeiro de 2009, 09:24:37
E tem diferença notável entre as Philips de 2300 e a Sanyo de 2000?
Pelo pouco tempo de uso, ainda não notei diferenças significativas. Como elas ainda estão relativamente novas, é cedo para avaliar qual delas tem um rendimento melhor. O que pude notar, no primeiro uso, foi que a carga da philips durou um pouco mais de tempo mas as duas são ótimas.
A Sanyo Eneloop garante 90% de sua carga após 6 meses sem uso, e 85% após 1 ano sem uso. Inclusive ela já vem carregada da fábrica. As pilhas recarregáveis NiMH tradicionais perdem bastante carga se ficarem sem uso também. A philips já garante integridade de recarga durante 1000 vezes. Acho que estou bem servido agora com pilhas. Deixo um jogo carregado como reserva e posso até viajar tranquilo sem levar o carregador.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 09:25:52 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


EstudioDelta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #25 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 15:17:25
eu só uso sanyo ou duracell... as outras deixam a desejar...


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #26 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 15:31:07
Eu comprei um kit kodak p/ de 2500mAh quando fui ao EUA em outubro, fiz uma única recarga e as coloquei no meu flash SB600, após de mais de 1000 cliques e cerca de 6 meses já, ainda não precisei recarregar.
Estou espantado com a qualidade.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Mary

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 11:43:55
Bom, eu uso pilhas da sony, as de 2.500mAh, será q tem mta diferença da de 2.100mAh?
E gostaria de saber se tem algum "super" recarregador que não demore mto na recarga das pilhas...
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2009, 11:44:21 por Mary »


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #28 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 17:40:53
Supercarregador

https://www.asaseletricas.com.br/bantam.php

O problema é que vc vai ter que comprar adaptadores para as baterias e soldar em série e além disso tem que ter uma fonte muito boa (uso uma fonte adaptada de computador) para alimentar o carregador. Tirando esses inconvenientes vc configura o tempo de descarga/carga de acordo com a amperagem que desejar, no modelo que possuo (um dos mais simples) posso carregar até 14 baterias de uma vez.

[ ]s

Formel


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #29 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 20:29:25
Bom, eu uso pilhas da sony, as de 2.500mAh, será q tem mta diferença da de 2.100mAh?
E gostaria de saber se tem algum "super" recarregador que não demore mto na recarga das pilhas...
Existe sim, estes carregadores possuem um modo "QUICK" que fazem a carga na metade do tempo. Porém o melhor é utilizar o carregamento normal que desgasta menos as baterias.