Autor Tópico: Podemos fazer essa comparação....  (Lida 2052 vezes)

cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Online: 02 de Novembro de 2008, 19:39:40
Ola! para  todos.
Desculpe-me  minha ignorancia , mas   A CANON  super zoom S3IS pode ser comparada  Com uma NIKON D-80 , em se tratando de qualidade de imagem?
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2008, 19:42:52
Qualquer compacta perde feio em qualidade de imagem
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2008, 20:09:40
Ola! para  todos.
Desculpe-me  minha ignorancia , mas   A CANON  super zoom S3IS pode ser comparada  Com uma NIKON D-80 , em se tratando de qualidade de imagem?

Com certeza não  :ok:


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2008, 22:18:50
não. :ok:

só na mente sórdida do Ken Rockwel é capaz de acontecer algo assim.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2008, 22:30:30
não. :ok:

só na mente sórdida do Ken Rockwel é capaz de acontecer algo assim.
E na minha também... >:D
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2008, 13:32:40
Não há como comparar, se bem que a maior diferença aparece com o uso em alto ISO.
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2008, 18:46:59
Ola! para  todos.
Desculpe-me  minha ignorancia , mas   A CANON  super zoom S3IS pode ser comparada  Com uma NIKON D-80 , em se tratando de qualidade de imagem?
PENSA QUE A D80 USA LENTES INTERCAMBIAVEIS,
SO PENSANDO NESSE DETALHE PARA NAO APROFUNDAR
EU NUNCA USEI UMA MAQUINA COMPACTA,
MAS ACHO QUE NAO TEM COMO COMPARAR.
IMAGINA A OITENTINHA COM UMA 70-200 VR, HAHA
VAI COMPARAR COM QUAL COMPACTA!!!!
ABRAÇAO
ANGELO :ok:


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2008, 19:07:56
Eu diria que qualquer DSLR está muitos degraus acima de uma UZ em termos de qualidade de imagem.
É como colocar um peso pesado pra competir com um peso pena.

Mas em certas condições muito específicas de luz, dependendo da lente é possível que uma boa compacta supere uma DSLR com lente ruim.
As fotos que postaram na galerias com a LX3 em wide são um show de nitidez. Muito melhor que a nitidez da lente 18-55mm das rebel em 18mm.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2008, 19:23:54
Rogério,

Também acabei de ver as imagens da LX3 no Dpreview e acho essa câmera fantástica, impressionante como não aparece aberração cromática e distorção nessa lente, os cantos bem nítidos.....e agora com esse sensor maior e melhorado a imagem fica muito bem detalhada, sem nada de ruído...show de bola.

Eu acho que câmeras como essa são o futuro de muito usuários de DSLR de hoje.

Valeu


Gelson

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
    • http://
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2008, 05:03:16
Rogério,

Também acabei de ver as imagens da LX3 no Dpreview e acho essa câmera fantástica, impressionante como não aparece aberração cromática e distorção nessa lente, os cantos bem nítidos.....e agora com esse sensor maior e melhorado a imagem fica muito bem detalhada, sem nada de ruído...show de bola.

Eu acho que câmeras como essa são o futuro de muito usuários de DSLR de hoje.

Valeu

Desculpe-me Leandro...realmente migrarão para essas compactas "evoluídas" muitos que preferem a automatização da fotografia como veículo de registro fotográfico. E só!, porque  não tem nem comparação! Eu tenho uma Lx3...e por que? Para turistar sem preocupação com o equipamento em lugares inseguros...e para a dona encrenca ter na bolsa e registrar com razoável qualidade a nossa satisfação nos barzinhos que desfrutamos ao som de uma boa música. É uma excelente compacta, nada mais que isso! Uma bela saboneteira com qualidade ótica excelente, mas como toda compacta, com grandes limitações.
Abs.
Gelson


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2008, 07:02:49
Gelson,

Mas a LX3 tem controles fotográficos e features como todas DSLR de entrada, aliás estava vendo as funções da LX3 e vou te falar que minha DSLR é bem mais capada que essa compacta.

Eu também acho que são duas escadas diferentes, mas tecnicamente não existe nada que impede um dia serem escadas unidas....Veja o protótipo da Olympus (micro 4/3), imagina esta compacta com velocidade de DSLR, filmar em FHD, um acessório para um ótimo EVF (como da Pana G1)....Pensaríamos duas vezes em ter uma Reflex...

Valeu