Autor Tópico: Preciso de um helpaaaaae  (Lida 1382 vezes)

plokdog

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 15 de Agosto de 2005, 13:47:08
Eu atualmente trabalho como programador visual em uma ONG e tenho formação de Webdesigner, sempre dependo de imagens e com isso acabei me tornando fã de fotografia, irei comprar agora meu equipamento pela BH, gostaria da opinião de vcs sobre esta configuração...

Vou fechar um pedido lá que é o seguinte:

1 Kit Canon 20d + lente Canon 18-55mm, 1 cartão de 1GB Ultra II CompactFlash, 1 bateria BP-511A Lithium-Ion, 1 flash 580EX Speedlite TTL e 1 wolverine FlashPac de 40GB.

Pretendo no fim do ano comprar uma outra lente, tô pensando em uma Sigma Zoom Telephoto 70-300mm...

Sou muito cru em fotografia neste nível, tenho muita vontade de aprender pois minha experiência até agora foi de fotinhos com maquinas de pequeno porte.
Meu sonho é fazer fotosub e de studio, qual o opinião de vcs sobre isso tudo, sobre equipamentos e tals...
Tá tudo OK, tô escolhendo certo ou é mais uma burrada de quem não sabe nada?
Vou gastar uns 8 meses das minhas economias nessa, não queria me arrepender depois...

Tnks for all...  :thmbup:
;)


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2005, 14:16:30
Primeiro de tudo vamos começar pela loja que você ta comprando.. Eu não arriscaria a essa altura do campeonato comprar na B&H. Ela passou alguns meses com problemas na alfândega, está muito visada e não tenho notícias de ninguem que comprou ultimamente com ela.

Estás disposto a esperar de 100 dias pra frente? Esse é o primeiro ponto.

Se não, eu indico o André Langaro, da Foto Hennemann. É o fornecedor de 90% dos foristas aqui do Mundo Fotográfico. Todos muito satisfeitos com atendimento, preços e a responsabilidade do vendedor. Segue o Link: Foto Hennemann

Depois, se quer investir essa economia em um bom set, descarte a 18-55mm. Acho um disperdício comprar uma câmera como a 20D e limitar-se a 18-55mm, que é uma lente de baixa qualidade mas até quebra um galho. A não ser que seja necessário urgentemente. [Que eu acho que não é o caso, já que você tava pensando em comprar na B&H]

Quanto às lentes, as melhores custo-benefício que ja vi são: Canon 28-135 mm f/3.5 – 5.6 USM IS, Canon EF 50 mm f/1.8 II; Tokina 80-400mm, Sigma 28-70mm f/2.8 EX DG que é excelente pra estúdio.

Daí é só escolher qual sua prioridade, qual dessas lentes você precisa primeiro. E vai comprando mais depois.

Espero ter ajudado um pouco.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2005, 14:17:37 por Roberto O. »


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2005, 14:43:50
Citar
Primeiro de tudo vamos começar pela loja que você ta comprando.. Eu não arriscaria a essa altura do campeonato comprar na B&H. Ela passou alguns meses com problemas na alfândega, está muito visada e não tenho notícias de ninguem que comprou ultimamente com ela.

Estás disposto a esperar de 100 dias pra frente? Esse é o primeiro ponto.

Se não, eu indico o André Langaro, da Foto Hennemann. É o fornecedor de 90% dos foristas aqui do Mundo Fotográfico. Todos muito satisfeitos com atendimento, preços e a responsabilidade do vendedor. Segue o Link: Foto Hennemann

Depois, se quer investir essa economia em um bom set, descarte a 18-55mm. Acho um disperdício comprar uma câmera como a 20D e limitar-se a 18-55mm, que é uma lente de baixa qualidade mas até quebra um galho. A não ser que seja necessário urgentemente. [Que eu acho que não é o caso, já que você tava pensando em comprar na B&H]

Quanto às lentes, as melhores custo-benefício que ja vi são: Canon 28-135 mm f/3.5 – 5.6 USM IS, Canon EF 50 mm f/1.8 II; Tokina 80-400mm, Sigma 28-70mm f/2.8 EX DG que é excelente pra estúdio.

Daí é só escolher qual sua prioridade, qual dessas lentes você precisa primeiro. E vai comprando mais depois.

Espero ter ajudado um pouco.
Boa Tarde, além do que o Roberto já citou, continuo indicando o Andre, comprei minha lente com ele na semana passada , e correu tudo bem.  Pelo seu perfil, q é um pouco parecido com o meu, vc já pensou em uma 350D? E a diferença já comprar uma boa lente? A 28-135 USMIS é muito boa mesmo. Acho q vc terá um aproveitamento muito melhor.
Isso foi só uma dica, mas faz o q vc achar o correto, pra depois não se arrepender.
Aguarde tb a opnião de outros foristas com mais experiência em fotografia q eu. Um abç e boas compras! :thmbup: