Autor Tópico: Saiu o review da LX3 no DP Review  (Lida 4302 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Online: 05 de Novembro de 2008, 13:05:30
http://www.dpreview.com/reviews/panasonicdmclx3/

Meus sonhos de consumo atuais:
- Tamron 28-75 2.8 para Pentax para eventos
- Pana LX3 para dar uma de Bresson pelas ruas da cidade

Só faltou o lcd móvel para dar mais discrição aos cliques. Mas no geral, o conceito dela é parecido com o das Leica rangefinders. Óptica excelente, possibilidade de fotografar em baixas velocidades sem tremer (IS + 24mm f/2), enfim. Uma boa câmera para levar no bolso no dia a dia.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2008, 13:08:32 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2008, 13:20:03
Francisco,

Também acho ela show de bola, fico imaginando exatamente ela mas com sensor 4/3...e ser um tantinho mais rápida na focagem e reciclagem pra facilitar em fotos de crianças.

Outro modo que gostaria nela ou numa futura micro 4/3 é Movie FHD com zoom óptico.

Ps. O sensor dela em ISO baixo e alto parece estar muuuito melhor que da Nikon P6000 e Canon G10.

Valeu



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2008, 13:35:17
Com relação a velocidade de AF de uma compacta versus DSLR, segue um comparativo da LX3 com uma reflex de entrada.

Será que os fabricantes não vão descobrir alguma solução pra isso?



Thiagoget

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2008, 17:38:10
Essa camera ficou um show a parte hein! To achando que a Pana vai dar uma canseira na Canon desta vez, se cuida G10!!!
Looking for more....


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2008, 09:12:32
Impresionante!

Que tipo de flash externo as Panasonic usam?
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2008, 09:59:06
Essa compacta está muito boa realmente. Também gostaria de ter uma.  :)

Se essa moda pega...compactas com sensores maiores e lentes melhores teremos um novo nicho de mercado aí concorrendo fortemente com as DSLR de entrada pois muito dos usuários dessas câmeras (amadores e entusiastas) não pretendem gastar muita grana em lentes e somente buscam qualidade em suas fotos. Antes as DSLR de entrada ficavam como única opção agora a coisa já começa a mudar um pouco. Isso já pode ser suprido com essas boas compactas que estão sendo fabricadas além de oferecer a vantagem de serem práticas para o dia a dia.

Essa LX3 e a G10 são belos lançamentos para quem busca qualidade e praticidade.  :clap:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


gugalandia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Guga
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2008, 10:15:09
pelos resultados é uma ótima "maqueneta", mas sem dúvida fico e indico aos demais minha preciosa Olympus E-420 com a "panqueca" 25mm 2.8. um espetáculo de intimista e resultados! me divirto muito no centro da cidade com ela.
--
Gustavo Melhado Petean


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2008, 10:19:38
Impresionante!

Que tipo de flash externo as Panasonic usam?

Flash da Olympus.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2008, 10:32:48
Para mim o único problema é o range curto, 24-60mm. :aua:

No mais parece ser uma boa câmera.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2008, 10:55:24
Para mim o único problema é o range curto, 24-60mm. :aua:

No mais parece ser uma boa câmera.

De fato temos que escolher, ou ótica boa ou grande range. :(
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2008, 11:39:06
Estou gostando muito da LX3. :)

É muito bom ter uma câmera que dá pra levar pra todo lado e que não é capada (seja em qualidade de imagem ou em funcionalidade) como 99% das compactas.

Acho empolgante ver iniciativas como a da Panasonic, de fazer uma compacta de qualidade, porque desde que as DSLRs começaram a ficar "baratas", o mercado de compactas se tornou incrivelmente entediante, todos os fabricantes lançando centenas de compactas iguais, sem nenhum diferencial, câmeras que não dá vontade nenhuma de ter...

Essa série LX já era bem legal, eu teria uma LX1 ou LX2, por exemplo, mas sempre fiquei em cima do muro porque essas duas apresentavam bastante ruído. Com o sensor e a lente nova na LX3, agora ela está bem redonda! Resolveu o problema do ruído e manteve o diferencial de ser mais wide que a concorrência. :ok:

E a Canon G10, realmente é muito boa e eu pensei em pegar uma ao invés da LX3, mas depois de usar as duas, não tinha como... a LX3 é mais portátil e tem os 24mm.

No geral, é isso: uma câmera muito legal, que dá gosto de usar.

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2008, 11:47:40
Com relação a velocidade de AF de uma compacta versus DSLR, segue um comparativo da LX3 com uma reflex de entrada.

Será que os fabricantes não vão descobrir alguma solução pra isso?

Leandro, veja o teste da Panasonic G1 no IR (http://www.imaging-resource.com/PRODS/DMCG1/DMCG1A.HTM). Ela foca bem rápido pra uma câmera que usa detecção de contraste (como uma compacta). Em parte acredito que a mecânica esteja colaborando, com um motor de foco melhor etc.

Na LX3, acho menos crítico isso porque na maioria das vezes uso pré-foco, hiperfocal etc (porque o DOF é enorme) e aí quem manda é o shutter lag, que é mínimo.

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2008, 14:36:22
Olha, desde que comprei minha D50 nunca mais tinha pensado em adquirir uma compacta, mas com essa LX3 as coisas estão mudando :ponder:. A lente é muito boa, com f2.0 e zoom no maximo da pra conseguir desfoque legal. A imagem é muito limpa em iso 80 e útil ate 400. Eu que comprei DSLR pra ter qualidade de imagem, ta na hora te rever meus conceitos em relação as compactas.

Abraços.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2008, 17:04:29
Com relação a velocidade de AF de uma compacta versus DSLR, segue um comparativo da LX3 com uma reflex de entrada.

Será que os fabricantes não vão descobrir alguma solução pra isso?

Leandro, veja o teste da Panasonic G1 no IR (http://www.imaging-resource.com/PRODS/DMCG1/DMCG1A.HTM). Ela foca bem rápido pra uma câmera que usa detecção de contraste (como uma compacta). Em parte acredito que a mecânica esteja colaborando, com um motor de foco melhor etc.

Na LX3, acho menos crítico isso porque na maioria das vezes uso pré-foco, hiperfocal etc (porque o DOF é enorme) e aí quem manda é o shutter lag, que é mínimo.

Abraços!

 -- thiago

É verdade Thiago, na G1 o AF já está bem melhor mesmo. :ok:

Vendo agora os valores da G1 eu acho que logo teremos compacta com desempenho igual de DSLR.

Valeu


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2008, 17:29:28
Estou aqui pensando... :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:
Como essa questão de mercado atrapalha a vida da gente.

Meu raciocínio:

Compactas com boa qualidade de imagem ---> Mais fotógrafos amadores exigentes comprando.
Mais fotógrafos amadores exigentes comprando compactas ---> Cai a venda das DSLR.
Caindo a venda das DSLR ---> Cai a venda de lentes e todos seus acessórios.
Caindo a venda de DSLR, lentes e acessórios ---> prejuízo para as grandes marcas que investem nesse filão.

Ainda bem que tem umas Panasonic da vida para chutar o pau da barraca e agitar esse mercado pois a tecnologia é claro que existe só que não é um seguimento muito vantajoso para as grandes marcas que se especializaram em DSLR.

Ganham eles ----> perdemos nós.

Vejam bem...estou pensando no fotógrafos amadores e entusiastas que sonham com uma câmera compacta de qualidade e que não querem ficar gastando seu suado dinheiro com lentes caríssimas simplesmente por hobby. Como exemplo...eu.  :)


« Última modificação: 06 de Novembro de 2008, 17:36:43 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!