Autor Tópico: Dúvida entre Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS ou a EF 75-300mm f/4-5.6 III USM ?  (Lida 2590 vezes)

Madeira-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Oi pessoal.
Acompanho o forum só de observador e sempre matei minhas dúvidas por aqui, mas desta vez não encontrei nada referente a minha dúvida.
Comprei recentemente uma Canon XTi com o kit das lente 18-55mm e agora quero comprar uma tele. Sou amador e só tiro fotos por hobby nos fins de semanas.
A dúvida está entre as lentes cccc.
Como eu sempre vejo aqui as dúvidas, sei que tenho que dizer qual meu objetivo.
Vamos lá, gosto de fotos em cachoeiras, rios, clubes, esportes do tipo bike, pescarias, mas também curto umas fotos em aniversários, festinhas, churrasco. Nada profissional, só por diversão e prazer.
Essa 55-250mm não está especificando USM, então ela é rápida para focar tanto quanto a 75-300mm que tem USM?
O IS faz a diferença mesmo, já que sai mais caro uns R$ 180,00?
Esses 50mm "perdidos" entre a maior para a menor faz muita diferença?

Qual vocês me indicariam?

Obrigado galera. :ok:


bruno_borges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Essa 55-250mm não está especificando USM, então ela é rápida para focar tanto quanto a 75-300mm que tem USM?
R: nao.. ela nao eh tao rapida quanto uma lente USM, porem ela tem o IS, que fez vc trabalhar em baixavelocidade e em range maximo dificilmente deixara que a foto saia tremida...

Esses 50mm "perdidos" entre a maior para a menor faz muita diferença?
R: vejamos se entendi, a diferenca de 50mm eh entre os 250 e 300?? nao fara nao... vc pode ter certeza eh preferivel o IS, eu estou sofrendo por ter uma 200mm e tem mta foto tremida, quero essa 55-250 IS


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Nenhuma das duas lentes é rápida pra focar.

A diferença de 250 mm para 300 mm é insignificante. Nada que não possa ser feito com um eventual corte da imagem.

O que faz toda a diferença - ainda mais em uma tele - é o IS. Por isso, a melhor opção é a 55-250.
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2008, 13:21:18
Não conheço a 55-250mm
Existe tambem uma versao da 75-300 que tem IS se eu nao me engano, vc ja deu uma olhada?

Eu acho o IS muito importante neste range.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2008, 13:21:47 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ