Autor Tópico: Qual lente comprar para Canon 30D  (Lida 2213 vezes)

mwmattos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Mônica Witt
Online: 05 de Novembro de 2008, 18:22:46
Olá a todos do fórum,

estou precisando de ajuda

seguinte...tenho uma Canon 30D, gosto muito do meu equipamento, mas sinto a necessidade de comprar uma lente melhor que a do kit, porque esta do kit me deixa com as mãos atadas...ou seja, alcançe atado, hehe

neste caso queria saber qual lente devo comprar, gosto de tirar fotos de animais, pessoas, natureza e afins, mas também gosto muito de fotos de flores

será que existe uma lente que atenda essas duas necessidades?  :aua:

como sou nova no meio estou perdida sem saber que caminho seguir, qualquer opnião será muito bem vinda, :)

muito obrigado desde já,

Monica


marciopalermo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2008, 23:16:57
Uma só lente que te atenda pra tudo é complicado. Geralmente as lentes que tem um grande "range" de distância focal, acabam pecando na qualidade.
Dependendo de quanto vc gostaria de gastar, existem diversas opções, desde as lentes da linha "L" da Canon, que custam mais do que a camera (algumas) até modelos mais em conta.
Fotos de flores em que sentido? Super de perto, com detalhes? Isso seria Macro e somente uma lente MACRO te daria uma imagem muito boa, mas elas tem distância focal fixa.
Eu uso duas lentes que uso pra muita coisa, muita mesmo. A 50mm da Canon f/1.8 (que custa apenas 290 reais) e tem uma qualidade excepcional e a MACRO CANON 100mm que permite macros maravilhosas e retratos muito bons também. Mas essa custa por volta de 1500 reais.
Haveria a opção de uma 70-200 L que custa uns 600 dólares lá fora. São tantas opções.
As fotos no meu Flickr foram feitas (95%) com a Canon 100mm.
www.flickr.com/photos/marciopalermo
Não vemos as coisas com elas são. Vemos as coisas como nós somos.


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2008, 10:12:39
Olha, se for pra fazer fotos de closes de flores, o ideal é uma lente macro. Se não, o jeito é acoplar filtros macros às suas lentes.

A primeira coisa a pensar na nova lente é a distância focal que te interessa. Você pretende algo com o mesmo range da 18-55? Ou quer uma lente com mais tele?
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP


Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2008, 10:36:18
Melhor que a do kit no mesmo range é a Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2008, 13:18:42
Dificil dizer, é mais facil você falar onde vc vai usar a lente.

Para fotos em Macro, tem a Canon 100mm Macro.
Para fotos de retrato de pessoas, tem a Canon 85mm que tem o Bokeh lindo.

Tem a 70-200 f/4.0 que o pessoal falou tambem, é uma otima lente.

Quanto vc quer gastar ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


mwmattos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Mônica Witt
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2008, 20:09:50
Oi galera,

obrigada a todos que me responderam. Pelo visto vou ter que ir por partes, não tenho como fotografar uma flor com seus detalhes e um pássaro longe do meu alcance, com a mesma lente. É que antes estava em mente de comprar uma lente 28-200 achando que poderia alcançar os meus dois objetivos. Mas acho que isso não vai funcionar não é?

Neste caso, quero priorizar os objetos distantes. Será que devo partir então para uma 70-200 como me sugeriram?

Valeu



Marcos Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Paiva
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2008, 19:32:23
Citar
Neste caso, quero priorizar os objetos distantes. Será que devo partir então para uma 70-200 como me sugeriram?

Também gosto muito de fotografar pássaros e também tive essa dúvida. Comprei uma 70-200 2.8. É uma ótima lente, mas para pássaros achei muito curta, já que eles se assustam com a nossa presença e acabam fugindo. Meu problema foi resolvido com a 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM, essa sim uma boa opção para fotografar pássaros e mais barata que 70-200 2.8 e um pouco mais cara que a 70-200 f/4, porém, também tem seus pontos negativos. A 70-200 2.8 e 100-400, são lentes pesadas e por vezes é necessário o uso de um tripé, além de grandes no tamanho, o que chama muito a atenção. A 70-200 f/4 é mais leve.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2008, 19:34:43 por Marcos Paiva »