Autor Tópico: Falta de nitidez na impressão  (Lida 11688 vezes)

merlini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • http://www.velocidadebrasil.com.br
Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2008, 12:53:38
Humm...
Essa Epson e uma impressora multifuncional, não espere qualidade de minilab dele.
Experimente imprimir uma imagem de referencia como a tss_printer_test.tif
http://www.physics.ohio-state.edu/~kagan/new_toys/Test-Images/tss_printer_test.tif

Acredito que photoshop tenha essas imagens de referencia para testes, tanto de monitor como de impressora.
A nitidez nas fotos depende do tipo de papel utilizando, se imprimir em papel comum, vai ficar horrível.
Nas Epson, onde o mecanismo de impressão não fica no cartucho, sempre use os originais.

Se quer qualidade na impressão, use sempre insumos originais. (eu sei, custam mais caro que o petróleo)





A R290 não é uma multifuncional ..., é sim uma impressora fotográfica, e tenha certeza duma verdade:
usando a tinta apropriada e um papel fotográfico de alta qualidade vc terá qualidade superior a de
muitos "minilabs"  que estão no mercado.

Vale lembrar: o que estamos discutindo aqui é a incompatibilidade das últimas R290 com cartuchos
genéricos e bulks !!!

Se não fosse essa "jogada" da Epson em reprogramar o chip das R290 mais recentes, pode ter certeza
que muitos estariam 100% satisfeitos !!!

Pedi um jogo de cartuchos recarregáveis lá fora (EUA) e o vendedor tem conhecimento da situção
e já despachou os cartuchos com chip versão 3.11 válido para impressoras produzidas até
ago/2008, que é meu caso !!!]

Agora é esperar pra conferir !!!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2008, 18:14:57
Humm...
Essa Epson e uma impressora multifuncional, não espere qualidade de minilab dele.
Experimente imprimir uma imagem de referencia como a tss_printer_test.tif
http://www.physics.ohio-state.edu/~kagan/new_toys/Test-Images/tss_printer_test.tif

Acredito que photoshop tenha essas imagens de referencia para testes, tanto de monitor como de impressora.
A nitidez nas fotos depende do tipo de papel utilizando, se imprimir em papel comum, vai ficar horrível.
Nas Epson, onde o mecanismo de impressão não fica no cartucho, sempre use os originais.

Se quer qualidade na impressão, use sempre insumos originais. (eu sei, custam mais caro que o petróleo)





A R290 não é uma multifuncional ..., é sim uma impressora fotográfica, e tenha certeza duma verdade:
usando a tinta apropriada e um papel fotográfico de alta qualidade vc terá qualidade superior a de
muitos "minilabs"  que estão no mercado.

Vale lembrar: o que estamos discutindo aqui é a incompatibilidade das últimas R290 com cartuchos
genéricos e bulks !!!

Se não fosse essa "jogada" da Epson em reprogramar o chip das R290 mais recentes, pode ter certeza
que muitos estariam 100% satisfeitos !!!

Pedi um jogo de cartuchos recarregáveis lá fora (EUA) e o vendedor tem conhecimento da situção
e já despachou os cartuchos com chip versão 3.11 válido para impressoras produzidas até
ago/2008, que é meu caso !!!]

Agora é esperar pra conferir !!!

Merlini,

O Pk se referiu - acredito eu - à EPSON 7300 da própria Mayara.

Agora, no tocante a R290 concordo contigo pois eu a utilizo com Bulk e tenho resultados 99% das vezes, superiores ao minilab.

A questão é tinta, papel e calibração adequados.
Essa história do chip reprogramado eu não sabia e olha que já comprei outra R290 que chegará em breve e preciso pesquisar sobre isso!

Abs
« Última modificação: 06 de Novembro de 2008, 18:15:49 por Chello »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo