Autor Tópico: já anuncei antes, e agora não posso mais... ???  (Lida 1958 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 05 de Novembro de 2008, 20:28:51
Bem, já tentei contato com dois moderadores em particular, mas já vi que o jeito vai ser tentar por aqui...
Sou participante do fórum desde 2006, não posto muito porque não tenho conhecimento para tantas postagens, e quando utilizo o fórum (e quase não tenho acessado, é verdade),é mais para aprender do que para dar pitacos, afinal, eu não os tenho...
Em 2006 já anunciei uma Fuji aqui, e fiz uma boa venda. Estou tentando anunciar minha Panasonic FZ-20, e fui surpreendida por essas regras que antes não existiam...
Eu realmente não entendo o que o fórum ganha não permitindo que um usuário anuncie seu produto... Acho que isso só traz perdas, tanto para quem não pode anunciar quanto para quem poderia se interessar pelo produto. Andei pesquisando e não tenho visto nenhuma FZ-20 anunciada por aí. Pode ser que alguém tenha interesse nesse produto. Mas se não tem oferta, ou se a oferta é impedida de ir ao ar, um provavel interessado perderá uma boa compra.
Enfim, realmente não consigo entender, ainda mais considerando-se que eu já anunciei sem problemas.
De qualquer forma, se por um acaso do acaso algum provável interessado vir meu desabafo, é só me escrever que eu passo fotos e o preço da câmera, rsrs.  :D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2008, 11:04:39
Helena as regras para anúncio no fórum foram modificadas para acabar com as postagens oportunistas, que só se cadastravam para anunciar, muitas vezes criavam problemas e nunca mais apareciam pelo fórum. Como o objetivo do fórum não é ser um balcão de anúncios e sim uma comunidade e os classificados seriam apenas um acessório para esta comunidade, então resolvemos restringir o acesso apenas a usuários com participação ativa na comunidade. Sabemos que alguns que só acompanham seriam prejudicados, mas como é impossível separar os oportunistas dos que só acompanham através de uma regra clara, foi criada esta restrição baseada na participação. Quanto a não tr conhecimentos isso não é uma justificativa para não participar. A comunidade possui várias formas de participação, que vão desde discussões que exigem conhecimento até a postagem de fotos ou comentários nas galerias, que exigem apenas vontade de participar e interagir com a comunidade. Espero que entenda que a mudança foi feita pelo bem do fórum e na época foi apoiada pelos usuários.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2008, 12:46:23
Ok, apesar de eu continuar discordando, aceito as regras.  :(
Obrigada por responder!
E desculpe qualquer coisa.