Autor Tópico: Fuji S7000 ainda é boa?  (Lida 1936 vezes)

rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Novembro de 2008, 15:02:53
Galera,

Por acaso me deparei com uma S7000 barata por aqui. Aí fiquei pensando se não valia à pena ter uma digicam mais versátil e compacta pra carregar por aí mas que tivesse RAW.

Já dei pesquisada aqui sobre a cam e achei alguns tópicos da época de lançamento.

Vi os samples dela no Dpreview mas não animei muito não. Mas tb é tudo em JPEG  :doh:.

Gosto de boa latitude. Alguém sabe dizer qual seria a dela no ISO mínimo?
Quantos pontos acima do cinza médio ainda com texturas, e quantos abaixo ainda com cores e com nível de ruído menor que a informação?

Abraços e obrigado pela atenção.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2008, 15:31:31
Não sei se ela é tão portátil comparada às DSLRs modernas. Só se você pretende fotografar em uma região muito violenta onde a probabilidade de ser assaltado é grande. Mas, para este fim, eu pegaria uma câmera de filme baratinha.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2008, 16:37:43
Qual o preço Rogério?

Existem câmeras usadas que vale muito a pena, mas para isso depende do preço e do estado de conservação.



rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2008, 16:46:06
Qual o preço Rogério?

Existem câmeras usadas que vale muito a pena, mas para isso depende do preço e do estado de conservação.



Não sei. Acho que menos de 300 reais.

O estado eu não sei, teria que ver de perto.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2008, 20:21:00
Trata-se do seguinte...

Eu tive uma s7000.

Em ISO 200, que é seu ISO mínimo, é ótima, desde que usando RAW e expondo para a direita. Ela aguenta até 2 1/3 pontos acima do cinza médio recuperáveis (depende do balanço de canais desse ponto), que não é pouco.

Não a usava em ISOs maiores, mas ela aguenta fotos bem lentes porque não tem espelho, é uma cãmera em que se usa 1/15s facilmente.

É uma boa cãmera para retratos, para fotografia variada. Menos boa para paisagens. Para paisagens eu não consegui ampliar sempre fotos em30X40, às vezes tinha de fazer isso em PB (tenho algumas excelentes em PB desse tamanho). Tenho algumas coloridas desse tamanho também.

Mas em temas menos exigentes, como flores, retratos, etc, ele é ótima e dá ampliação em 30X40 molezinha.

Por 300 reais é um bom negócio. Aliás, excelente negócio. O segredo dela é sempre praticar ligeira superexposição.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2008, 15:13:15
Muito obrigado pessoal.

A cam está com a tampa da bateria que não trava fechada e por isso está barata. Acho que o camarada vende até mais barato que 300 (acho que se colocar 200 na mão dele ele vende rsrs). A propósito, não é roubada  :hysterical:
Nada que não dê pra dar jeito pois eu sou mestre em fazer gambiarras perfeitas.

Eu tô querendo ter uma cam que possa levar comigo em viagens e passeios, mas que tenha uma imagem boa e que principalmente eu possa deixar outras pessoas clicarem sem ter qe dar uma aula de fotografia. Nisso a D30 é horrível, pois se colocar no verdinho ela já fica em JPEG e além disso a chance de focar num objeto do plano de fundo é muito grande.

Não animei com o zoom dela no máximo. Tem muita aberração cromática, chega a doer ao olhar.

Vamos ver no que dá... Se comprar eu posto o resultado da brincadeira aqui.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2008, 15:35:05 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2008, 16:18:26
Uma foto que fiz com uma:

http://www.flickr.com/photos/93862093@N00/3008432039/sizes/l/
Se fizer o download da imagem, estará em 7,1mpx (explico, converti no s7raw que já de cara assume o dobro da resolução, e configurei para menos que o dobro, 7,1.

A foto está um pouquinho sharpeada demais, e em 7.1 em 100% chega a serrilhar, mas é culpa minha, não da câmera.

« Última modificação: 07 de Novembro de 2008, 16:19:28 por Ivan de Almeida »