Autor Tópico: Gente ... como uma coisa dessas pode acontecer ???  (Lida 1218 vezes)

charlesdias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Online: 16 de Agosto de 2005, 19:31:32
Estava esses dias conversando com um pessoas em um chat de fotografia e lá pelas tanta entra um indivíduo pedindo ajuda ... o povo estava de bom humor e perguntou o que era ... olha a perguntinha dele:

 -"Eu quero fotografar moda e modelos. Comprei uma Canon 20D com lente e quatro flashes da Atek de 400 watts com tripé e sombrinha. Pensei que pudesse aprender a usar sozinho, mas não estou conseguindo. Vocês poderiam me dar alguma dica ??? Não tenho tempo para fazer um curso de fotografia".

 Gente ... esse é  lado mais negro da fotografia digital !!!  
T+

  Charles Dias

***************************************************
Veja a NOVA EDIÇÃO do www.loucoporfotografia.net, revista online de fotografia.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2005, 19:49:10
Infelizmente é com esse tipo de porcaria que temos que conviver, oportunistas que mal sabem o que estão fazendo e acabam prejudicando todo o mercado fazendo com que os preços sejam jogados no chão por uma massa má qualificada.

No mercado de moda isso é ainda mais grave pois esse tipo de indivíduos não tem o menor conhecimento não só de fotografia como de moda (que é fundamental) e além de jogarem o preço no chão tiram completamente a credibilidade do mercado pois as modelos chegam com materiais mal feitos nas agências e são obrigadas a refazerem criando uma insegurança no mercado e uma imagem de mercado prostituído, moda e publicidade não são mercados para se partir sem conhecer detalhes sobre o mundo da moda e da publicidade, existem ramos que ética e conhecimento fotográfico são suficientes, já em outros o necessário não é a ética e sim um conhecimento específico sobre o ramo, o que os oportunistas não entendem e acabam prejudicando a vida de todo mundo, inclusive a deles. :/

É um tipo de tópico polêmico mas muito bem colocado Charles.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.