Autor Tópico: VIVO RIO & D80  (Lida 5567 vezes)

PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 11 de Novembro de 2008, 18:25:09
vou no show do duran duran dia 23 e mandei um email perguntando se pode levar camera no show

apos o descaso inicial em me responder, a resposta que tive foi que camera vagabunda ou normal pode ,camera PRO e filmar nao pode.


enfim de acordo ate com o site oficial da nikon a D80 é amadora avancada para entusiastas e como todos aqui sabem no segmento PRO temos a D300 ( semi-pro) e D3 ( PRO)

enfim,alguem ja teve problemas por levar uma DSLR em shows ou algo do genero ?

eu faço ate um B.O na policia se precisar por constragimento e tal, mas vou levar a D80 no show


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2008, 18:32:21
Cara não recomendo vc leva-la.
Vai explicar isso ao segurança, até pq nem assessoria de imprensa sabe a diferença de marcas.
Até uma S5000 é profissional pra eles.
Leva uma compacta prata que vai passar.

abs

Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2008, 20:36:31
Cara não recomendo vc leva-la.
Vai explicar isso ao segurança, até pq nem assessoria de imprensa sabe a diferença de marcas.
Até uma S5000 é profissional pra eles.
Leva uma compacta prata que vai passar.

abs



é minha unica opcao é uma sony S-560 ( horrivel)

mas enfim , ja me antevendo a isso, eu vou bem antes do show começar, pq vou na policia se for o caso, mas nao vou sofrer censura por ignorancia de uma casa de show...

filmar e camera PRO nao pode.... e uma camera tipo canon S2  pode.... legal qualquer sony ou prossumer tipo s5000 e afins fotografa bem e filma é bizarro um troço desse

pq cara vai ser a unica vez que verei uma banda que sempre gostei na minha frente.... nao vou deixar de fotografar ( ja que é permitido) por imcopetencia e ignorancia dos caras de la
« Última modificação: 11 de Novembro de 2008, 20:38:04 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2008, 20:40:24
Sinceramente não creio que a polícia vá te ajudar nesse caso.
Sua melhor chance é tentar falar com alguém da produção e tentar explicar o caso.

Bom... Mas vale tentar. Então esteja preparado pra deixar a cam no carro ou perder o show.

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2008, 20:51:30
Sinceramente não creio que a polícia vá te ajudar nesse caso.
Sua melhor chance é tentar falar com alguém da produção e tentar explicar o caso.

Bom... Mas vale tentar. Então esteja preparado pra deixar a cam no carro ou perder o show.

Abraço!

a policia nao é pra forçar minha entrada, é pra registrar um B.O por constrangimento...se eu nao assistir o show no dia seguinte é processo contra o vivo rio


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:25:32
Alo lokao!!!!
Antes de fuzilar ninguem, nem processar ninguem,
Ja que este show e importante pra voce.
Va na Assessoria de imprensa, e troca ideias com alguem responsavel.
Nao esquecer que moramos em JEITINHO-Landia.
O habitual e que e proibido fotografar e filmar em certos eventos,
COM EQUIPAMENTOS QUE TENHAM CARA DE PRO!!!!,
obviamente os seguranças, nao tem noçao de nada disso.
So e permitido levar maquininhas com CARA de domesticas!!!
Good Show!!!!!!!!
Abraço
Angelo. :assobi:


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2008, 21:02:54
é eu fui la hj.... a vivo tem o pior servico de fale conosco e tal que existe...nem la no vivo rio consegui falar com ninguem

so consegui trocar uma ideia com alguns seguranças e o motivo da encrenca ta relacionado ao flash e nao a camera ser "pro"

mas é lamentavel que nao tinha ninguem da assessoria de imprensa nem nada por la.... bilheteria me joga pro setor de entrade de pessoal e vice versa....

se tivesse esse show em algum outro lugar alem do vivo rio eu cancelaria a compra do ingresso la e veria em outro lugar mesmo pagando mais.... o descaso deles com o publico e clientes é lamentavel


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2008, 21:25:56
amigo, de que adianta vc levar tua camera, ir na polícia, arrumar o maior barulho, se o pessoal que detem os direitos de imagem do show e dos artistas não permitirem que vc fotografe??

na boa...vai arrumar barulho átoa, não vai conseguir nada e ainda não vai curtir o show.

regras são regras. e se vc insistir nisso vai insistir sabendo que está errado.


arlas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • e com a Luz, clic.
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2008, 21:43:54
PDA, vai e fotografa, só leva a câmera bem discretamente e não usa o flash.
Se der rolo lá dentro, aí já era ou conta uma história triste.
Boa sorte.
decinqüenta


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2008, 01:33:01
cara... por favor... se quer fotografar o show, arrume um passe de imprensa e fotografe do PIT, pq senão vc vai atrapalhar quem quer curtir o show, sem dizer que vai ser totalmente inútil fotografar do meio do tumulto.  :ok:

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2008, 07:35:37
amigo, de que adianta vc levar tua camera, ir na polícia, arrumar o maior barulho, se o pessoal que detem os direitos de imagem do show e dos artistas não permitirem que vc fotografe??

na boa...vai arrumar barulho átoa, não vai conseguir nada e ainda não vai curtir o show.

regras são regras. e se vc insistir nisso vai insistir sabendo que está errado.

leia melhor o que falei, ja recebi ate um email dizendo que pode levar camera no show.... mas camera "PRO" nao pode... a minha nao é profissional, de acordo com o que conversei com um dos seguranças o problema das PROs é o flash na cara dos artistas , o cara tava ate me contando que eles param o show enquanto nao pararem os flashs....


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2008, 07:36:53
cara... por favor... se quer fotografar o show, arrume um passe de imprensa e fotografe do PIT, pq senão vc vai atrapalhar quem quer curtir o show, sem dizer que vai ser totalmente inútil fotografar do meio do tumulto.  :ok:



arrumar passe de imprensa vai ser complicado pq nao da pra sequer falar com os caras da vivo, o vivo rio é totalmente desorganizado...


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:58:32
amigo, de que adianta vc levar tua camera, ir na polícia, arrumar o maior barulho, se o pessoal que detem os direitos de imagem do show e dos artistas não permitirem que vc fotografe??

na boa...vai arrumar barulho átoa, não vai conseguir nada e ainda não vai curtir o show.

regras são regras. e se vc insistir nisso vai insistir sabendo que está errado.

leia melhor o que falei, ja recebi ate um email dizendo que pode levar camera no show.... mas camera "PRO" nao pode... a minha nao é profissional, de acordo com o que conversei com um dos seguranças o problema das PROs é o flash na cara dos artistas , o cara tava ate me contando que eles param o show enquanto nao pararem os flashs....

Cara, esse lance de pro e não pro, classificação de mercado não conta para eles!! Vai por mim, é opinião de quem trabalha com isso...

Ninguém da organização é leigo não...eles sabem muito bem a capacidade de uma D80 comparada a uma D3/D300...

O simples fato de o Mercado classificar sua câmera como de entrada ou semi-pro, não quer dizer que ela não tenha capacidade ou recusrsos para realizar trabalhos deste tipo.

E no fundo, eu, vc e todo mundo que entende o mínimo de fotografia sabe disso. Então não adianta vc chegar lá nem com uma carta do presidente da Nikon dizendo que a camera não é pró, porque eles simplesmente vão ter todo o direito de barrar vc com ela se quiserem.

Agora, se vc já ligou, falou qual é tua cãmera e alguém da organização te autorizou, então anote o nome de quem te atendeu e pode ir tranquilo.

Agora, se a pessoa que te atendeu não avisou a ninguém, muito menos vc sabe como encontra-la na hora do show, pode ter certeza que vc não vai passar nem do primeiro segurança, ainda mais em show internacional em casa fechada.

 :ok: :ok: :ok: :ok:


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:03:12
e o problemas de prós em Show não é por causa de flash na cara de artistas não, até porque alguns artistas permitem fotografia com flash geralmente nos primeiros minutos do show, para imprensa e tal...e permitem fotografias na frente e no palco nos primeiros 15 minutos ( isso varia de artista, casa, etc...)

o maior problema com cameras profissionais em show é com a questão do direito de imagem e divulgação posterior das fotos.

esse negócio de flash é complicado,atrapalha mesmo, mas se falar que é o principal motivo é balela.

 :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:19:11
é eu fui la hj.... a vivo tem o pior servico de fale conosco e tal que existe...nem la no vivo rio consegui falar com ninguem

so consegui trocar uma ideia com alguns seguranças e o motivo da encrenca ta relacionado ao flash e nao a camera ser "pro"

mas é lamentavel que nao tinha ninguem da assessoria de imprensa nem nada por la.... bilheteria me joga pro setor de entrade de pessoal e vice versa....

se tivesse esse show em algum outro lugar alem do vivo rio eu cancelaria a compra do ingresso la e veria em outro lugar mesmo pagando mais.... o descaso deles com o publico e clientes é lamentavel
Cara se e tao importante pra voce
leva a camera sem lente,desmontada para parecer menor, se vas com alguma mina coloca a lente na bolsa dela
disfarça tudo o que puder.
Me lembra a meus começos adolescentes como documentarista, como nao tinha, nenhum documento,
muitas vezes fazia isso, minha acreditaçao era a CARA DE PAU, e tenho conseguido otimos resultados.
cada caso e um caso.
Mas as vezes as regras sao para ser quebradas.
Aproveita teu show, tenta fazer tus fotos.Assume os riscos.
Pensa que os paparazzis nao tem cracha para subir em muro nem arvore.
Se no meio do bolo do show,aparece algum armario de terno preto , guarda a maquina e pronto.
Voce nao esta fazendo espionagem industrial
esta fotografando uma porra de um show.
Uma vez na Venezuela , num show de Ruben Blades ,nao podia nem respirar,
o cara era candidato a presidencia da Republica Dominicana, mas e um cantante muito popular.
eu fiz um monte de fotos com a F4 e um 300 2.8, sem flash,obvio,num teatro,
ate que apareceu um gorila e falou que nao podia, pronto acabou a brincadeira
Grande Abraço
Bom show, boas fotos
Angelo.