Autor Tópico: VIVO RIO & D80  (Lida 5548 vezes)

Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2008, 11:23:05
Eu iria ao show, mas não levaria nada, nem compacta. Embora eu quisesse fotografar também. Tem hora que temos que escolher entre 2 coisas que queremos muito, mas que não são compatíveis. Parece que no seu caso é muito importante assistir ao show, então vá, e esqueca a fotografia.

Falo isso porque já passei por essa situação antes.
Credilson
Nikon e coisas


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #16 Online: 13 de Novembro de 2008, 13:15:28
Disse tudo...
E depois é so entrar em qualquer comunidade de fãs no Orkut e baixar fotos, vídeos....

Eu iria ao show, mas não levaria nada, nem compacta. Embora eu quisesse fotografar também. Tem hora que temos que escolher entre 2 coisas que queremos muito, mas que não são compatíveis. Parece que no seu caso é muito importante assistir ao show, então vá, e esqueca a fotografia.

Falo isso porque já passei por essa situação antes.



regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #17 Online: 13 de Novembro de 2008, 17:04:12
Estou indo hoje num show do Roupa Nova, no Credicar Hall. No site do Credicard fala que existem restrições ao uso de equipamento fotográfico. Porém se vc jogar no Google (e até no YouTube) "Roupa Nova" e "Credicard Hall", vai ver centenas de fotos tiradas lá mesmo. Entrei em contato com alguns fãs clubes, que me informaram que eles (do grupo) são super tranquilos sobre tirar fotos no show, que se há alguma coisa é por parte do Credicard, mas que provavelmente não terá problema. Bom, eu estou levando minha D80 com uma 17-50mm 2.8 (vou estar nas mesas VIP bem em frente ao palco), e ainda na cara dura uma 70-200 na bolsa.. hehe. Claro, além dessas vai uma de bolso, que vai ficar com a esposa. Eu acho assim, vai, curte, fotografa (sem flash e discretamente, nao vai ficar passeando pelo lugar pra chamar ainda mais atenção). Caso alguém venha falar alguma coisa, já fiz algumas fotos, guardo a camera, peço desculpas e pronto, ficamos discretamente com a camera de bolso mesmo. Creio que não há maiores problemas. Acho até que dá pra soltar algo do tipo "Desculpe, eu sou fotógrafo, vim direto do trabalho, por isso a camera comigo. Só queria aproveitar e fazer algumas fotos pra registrar esse momento pra mim. Mas tudo bem não sabia que não era permitido, estou guardando a câmera, desculpe", e pronto cara. Vc não é obrigado a deixar seu equipamento no carro correndo risco se vc "foi direto do trabalho" pro show. Vamos ver no que dá...
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 17:07:07 por regis-sp »


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #18 Online: 13 de Novembro de 2008, 17:23:59
Gente é um problema, mesmo...
Tenho uma Sony DSC-H50 e frequento bastante shows aqui em Sampa. Inclusive estarei no dia 22 no Duran Duran tb. E lá no Via Funchal o povo é muito chato. E vai tentar explicar para os ignorantes que no meu caso nem é uma máquina profissional, eles olham a cara dela e já torcem o nariz....O que faço sempre é leva-lá escondidinha na bolsa, com fundo falso...hehehehe. Nunca pegaram...e depois que o show começa meu amigo, nunca vi segurança nenhum fazer questão, os caras fuma maconha na cara deles...heheheh...se acha que vão ficar atrás de quem está tirando foto....


 Elaine Riguengo
"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos
do que temos." John Quincy Adams

Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


Elaine Riguengo Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 724
  • Sexo: Feminino
  • Nikon D5000 e Sony DSC H55
    • Elaine Riguengo Pereira
Resposta #19 Online: 13 de Novembro de 2008, 17:25:55
Régis vai tranquilo que no Credicard tenho entrado em todos os shows, claro com a minha escondida, e nunca pegaram nem antes, durante ou depois....
Elaine Riguengo Pereira
São Paulo - SP
http://elaineriguengo.multiply.com


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 14 de Novembro de 2008, 08:39:02
eu sinceramente ja nao sei de mais nada

la no vivo rionao consegui nada concreto, vou tentar ir la num dia que nao tenha show e ver se falo com alguem que mande( mas era pra no dia de um show na casa ter alguem por la)...

mas como tenho o email dizendo que cameras normais podem entrar.... se precisar eu uso, alheio a isso, tem um detalhe que ninguem ponderou, nao existe em lugar nenhum a informacao que nao pode levar camera e pelo telefone a mulher disse que podia levar...se eu chegar la com camera nao vou poder entrar ? se houvesse informacao que nao poderia levar camera eu nao a levaria...

eu vou apelar pra ligar denovo e gravar a conversa e pegar o nome da atendente

o lance de pegar fotos na net, é totalmente fora de cogitação , se eu e qualquer um quisesse pegar fotos da net eu teria uma sony cybershot compacta ao inves de uma D80 e usaria a internet pra fazer um arquivo de fotos.


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Novembro de 2008, 09:25:38
Leve a câmera na mochina/bolsa/escondida e chegando lá tire fotos sem o flash. Se alguém encrencar você diz que não sabia ser proibido, diga que um amigo já veio com uma câmera e não teve problemas, enfim, dê uma de joão-sem-braço, se finja de desentendido e de que não sabia de nada. Se colar, colou.

Mas acho que nem vale a pena esse papo de processar, gravar conversa, bater de frente e ficar insistindo. A regra é clara (Arnaldo César Coelho, oi): pode levar saboneteira, qualquer outra não, e não adianta dizer "pô, mas minha Nikon é amadora-avançada, e não uma profissional blábláblá", porque obviamente isso não vai colar.


Charlie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #22 Online: 14 de Novembro de 2008, 10:41:41
Vai por mim, não leve nenhuma camera !
Vai lá e curte o show ! Do contrario, tu vai arrumar dor de cabeça para voce mesmo, que ja esta errado, premeditando aqui o que quer fazer lá !


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #23 Online: 14 de Novembro de 2008, 11:02:52
PDA,

Fica calmo e pensa um pouco: Vc vai levar tua cam, o email impresso, o mp3 com a conversa da pessoa que disse que podia gravada, o nome dessa pessoa e seja mais lá o que for.

Vc acha que na hora qq um ali, irá ficar preocupado em tentar saber se aquilo procede ou não? Você vai acabar perdendo o show, ficando com raiva, gastando mais dinheiro e no final das contas não vai dar em nada meu amigo.

Levar o equipo escondido é uma alternativa, pode ser. Mas, trabalho também com shows e já vi algumas situações chatas onde a pessoa era convidada a conversar com a assessoria de imprensa e acabava perdendo grande parte do show, passando raiva e tudo mais.

O negócio do flash, realmente não tem nada a ver. O problema é a aparência de sua cam, a D80 tem aparência profissional e ponto. Para eles isso é o que conta, independente de ela ser de entrada, prossumer, etc.

E, sinceramente dificilmente a produção ou assessoria (mesmo que vc conseguisse contato) iria autorizar sua cam, pois para eles isso faria com que a excessão se tornasse regra.

Outra coisa, imagina você com a sua D80 e sua tele maravilhosas lá no meio da galera fazendo altas fotos e aquele cara que nem pode levar a Apitek dele p* da vida.. com certeza quem não levou cam poderia criar muita confusão e ai nem eles nem você provalvelmente iriam fotografar nada.

Sei que a revolta é grande, pois paga-se uma fortuna por um ingresso e não se pode nem ao menos registrar o momento do jeito que você quer, com o equipamento que você tem!?!? Mas, tudo gira em torno da questão comercial e para a produtora a chance de um cara com um D80 amanhã vender a foto para um revista ou jornal é bem, bem, bem, bem maior do que aquele pobre fã com sua cyber-shot!

Se não conseguir formalmente uma autorização para utilizar seu equipamento durante o show, recomendo que não o leve! Mas, pelo que vi até aqui vc é insistente e se mesmo assim levá-lo, desejo que não tenha nenhum problema, faça excelentes fotos e depois posta na galeria para a gente curtir!!  ;)

Boa sorte!
Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 16 de Novembro de 2008, 20:14:58
é to ponderando o que fazer.... o lance nao é que ninguem confirma ou nao a possibilidade de poder levar a camera

se em algum lugar tivesse escrito : PROIBIDO FOTOGRAFAR.... ok, a D80 ficaria em casa e eu levaria meu N95  :wub: e acabou a historia

o negocio que ta me fazendo pensar é que nao consigo DE NINGUEM nem indo pessoalmente a resposta se pode levar ou nao a cam, to começando a achar que o email que recebi era resposta com pressa e cabou ( alias eu mandei a mesma pergunta formulada de formas diferentes em 3 emails meus.... isso foi na quarta, ate hj nao tive resposta) se a resposta for positiva em algum deles.... rs

nao quero perder a chance de fotografar se for permitido, mas nao consigo nem falar com eles.... ja tentei 4 telefones diferentes e ir pessoalmente la.... a bilheteria fala que pode levar camera ..... a conversa que tive com o seguranca la, tb....mas ninguem garante....


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Serginho Jr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Março de 2009, 23:26:53
Vi no seu FLICKR que conseguiu levar a camera. Conta pra gente o final dessa história... foi tranquilo?
Apenas um curioso... mas estou estudando!



Nikon D80 - Sb900


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Março de 2009, 01:17:19
Pra mim existem 2 coisas completamente diferentes, ou vc vai num show pq vc gosta MUITO da banda, vc vai pra curtir, pra pular, dançar...etc
OU vc vai pra fotografar

Não tem como juntar as duas coisas, não tem MESMO

Eu fui no show do MUSE, fiquei na grade, curti pra caramba...fui no show do Radiohead, foi foda, curti pra caramba tb, nesses dois shows o máximo q eu fiz foi fazer uns videozinhos com meu clular...

Agora vai ter o show do Oasis... e farei o possível pra ficar na grade... agora, se me entregam um passe de imprensa pra fotografar do PIT, eu vou só pra fotografar, e vou feliz da vida... e se possível, tento ir no mesmo show, outro dia ou em outro lugar, só pra curtir!(deixando a camera em casa)
Juntar as duas coisas não da...


Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8