Autor Tópico: Canon 40D IS ou Não??  (Lida 4130 vezes)

cassiotelles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Online: 12 de Novembro de 2008, 16:43:58
Olá galera!!
Estou pensando em comprar uma 40D, mas tenho uma pequena dúvida.
Entre esses 3 kits qual seria melhor?

40D + 18-200mm, sem IS por $1190 (lente SIGMA!!)
40D + 18-55mm IS por $1010 (lente CANON!!)
40D + 28-135mm IS por $1070 (lente CANON!!)

-As lentes da Sigma perdem em qualidade para a Canon?

-Li em um tópico aqui, falando que o IS não ajuda em nada para fotos em movimento, então quer dizer que para mim, que tiro fotos esportivas, o IS nao me ajudaria em nada?

Obrigado!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2008, 16:52:21
Olá galera!!
Estou pensando em comprar uma 40D, mas tenho uma pequena dúvida.
Entre esses 3 kits qual seria melhor?

40D + 18-200mm, sem IS por $1190 (lente SIGMA!!)
40D + 18-55mm IS por $1010 (lente CANON!!)
40D + 28-135mm IS por $1070 (lente CANON!!)

-As lentes da Sigma perdem em qualidade para a Canon?

-Li em um tópico aqui, falando que o IS não ajuda em nada para fotos em movimento, então quer dizer que para mim, que tiro fotos esportivas, o IS nao me ajudaria em nada?

Obrigado!

Olá Cassio,

1) Dessas opções a que te dará um melhor range é a 28-135, apesar de ser uma lente mais escura ainda  vale pelo range e pelo IS.
2) Dentro dos modelos citados, a SIGMA perde em qualidade para as Canon sim.
3) Mesmo não tendo influência no movimento do assunto, dependendo do sentido de deslocamento do mesmo em direção à lente, o IS sem dúvida com o seu ganho de 4 pontos de velocidade ajuda e muito em diversas situações. Além disso, caso queira qualidade para  foto esportiva, precisa analisar se não compensa o investimento em um tele f/4 ou f/2.8 L. Já tive a primeira e hoje realizo minhas coberturas com a segunda e a diferença de qualidade em relação às lentes citadas por você é enorme.

Boa escolha!

Abs 
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Fotomjulio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2008, 17:34:23
Se vc estiver entrando no mundo das DSLRS, sugiro ao invés dessas opções a 17-85 IS da Canon, pela faixa de preço sugerida dessas aí citadas. Não sei qual o tipo de esporte, pode ser que a Tamron 17-50 2.8 possa ser uma melhor opção ( ainda pensando no custo). A 40D é uma ótima camera, capriche na escolha da lente, senão vc compra e se arrepende logo, logo...!!
Lembre-se, em tese, tirando o peso/tamanho/preço, a lente mais clara vai ser sempre mais versátil...o IS não substitui uma boa zoom 2.8!!
Abraços!

MJ

-------------------------------


jciuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2008, 02:46:26
A minha resposta direta à sua pergunta é que a melhor opção seria a 28-135.

Mas essa é só a resposta à sua pergunta. A gente tem a tendência de responder com coisas que não foram perguntadas, e vou fazer isso novamente.

Como já responderam acima, além do range há a questão da luminosidade.

Para fotos durante o dia a 28-135 pode até render alguma coisa. Mas se forem noturnas a coisa vai complicar.

Aí vem a necessidade de uma lente mais clara.

Outra coisa é a importância do range. Antes de ter a 70-200 tive uma experiência com a 24-70 fotografando tênis (onde as distância não são tão grandes, comparadas com outros esportes) e não é a melhor coisa do mundo.

Claro que dá para fazer muita coisa com a 24-70 ou uma 17-85, mas uma 70-200 vai te dar bem mais alternativas.

Aí você pode perguntar: Então por que não a Sigma 18-200.

Pela qualidade e por não ser uma lente clara, o que vai te prejudicar em fotos noturnas.

Enfim, como sempre, a necessidade é que manda.

Se você só vai fotografar durante o dia, não precisa de uma lente clara. Mas também vai estar abrindo mão da qualidade ótica que normalmente acompanha essas lentes.

Um range maior acho imprescindível para fotografar esportes.

E, por fim, cabe esclarecer que todas essas sugestões dadas implicam em maior investimento que aquele inicialmente colocado.

Como eu disse, a gente acaba respondendo coisas que não foram perguntadas. Mas é assim que a gente (pelo menos aconteceu comigo) vai formando nossa base de conhecimentos e tomando as decisões que consideramos as melhores para cada um de nós.

Abraços
João Carlos
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 02:47:18 por jciuliano »


cassiotelles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2008, 07:19:08
Muito obrigado mesmo a todos pelas suas respostas, ela me ajudaram muito, a cada dia que passa estou colhendo informações novas!
Como o jciuliano mesmo falou, todas as respostas, mesmo as que não foram perguntadas, forma uma base de conhecimento. Então se alguém tiver mais opiniões, elas serão muito bem vindas!!


Abraços e
obrigado


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2008, 07:22:16
Muito obrigado mesmo a todos pelas suas respostas, ela me ajudaram muito, a cada dia que passa estou colhendo informações novas!
Como o jciuliano mesmo falou, todas as respostas, mesmo as que não foram perguntadas, forma uma base de conhecimento. Então se alguém tiver mais opiniões, elas serão muito bem vindas!!


Abraços e
obrigado

Cassio,

O João ratificou o que eu já havia dito em outras palavras: vale à pena para esportes você analisar a aquisição de uma tele-zoom, como a 70-200 f/4 ou a f/2.8. Pois, além do range que é importante, a luminosidade faz muita diferença. E, no caso dessas objetivas a excelente qualidade ótica, construção e foco rápido são primordiais dependendo do tipo de esporte que você fotografa.

Boa sorte!
Abs

[EDIT] Pode nos contar qual tipo de esporte você costuma fotografar?
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 07:23:11 por Chello »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2008, 07:43:24
Se grana não for problema, pense em: 40D + EFS 17-55 f/2.8 IS  :ok:

E depois numa 70-200 f/2.8 pra esporte! :ok:

Senão, a dica do Mário Julio é ótima! :ok:
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 07:51:44 por Cotovia »


cassiotelles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2008, 12:12:42
O esporte que eu faotografo mais é o Triathlon, isso é: Natação, ciclismo e corrida.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2008, 12:34:22
O esporte que eu faotografo mais é o Triathlon, isso é: Natação, ciclismo e corrida.


Então não tenha dúvidas que uma tele é muito mais do que necessária!
Principalmente para a Natação do Triathlon, onde você mantém uma distância considerável dos atletas.
Eu, fotografo corrida de rua e a tele é fundamental para fotos durante o percurso.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


cassiotelles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2008, 12:38:35
Qual tele entao você recomendaria Chello, uma 70-200?
Ai a lente do kit eu pegaria a 28-135 ou a 18-55?

abs


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2008, 12:55:15
Qual tele entao você recomendaria Chello, uma 70-200?
Ai a lente do kit eu pegaria a 28-135 ou a 18-55?

abs

Como disse antes, com a 40D terá melhores resultados usando a série L, seja a 70-200 f/2.8 ou f/4. Eu utilizava a f/4 e passei para a f/2.8 por conta de shows e eventos noturnos que passei a fotografar mais frequentemente.
Em relação à lente do kit, vai depender das suas necessidades, pois se precisar de uma lente mais wide a 18-55 é a pedida, se não fará falta então a 28-135 será bem versátil.
Vale lembrar a dica da 24-70 2.8 dada pelo João Carlos que também é uma boa lente!

Abs

Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


cassiotelles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2008, 12:57:03
E agora já vou jogar outra pergunta no meio, já que uma tele seria muito importante aqui no meu caso que fotografo eventos esportivos (triathlon).
Estou vendo que o Chello usa uma Canon, e eu msm estava dando preferência para a Canon, por algumas conversar que tive com fotógrafos. Mas vi agora no bhphotovideo.com um kit da D80 com uma 18-55 VR e uma 70-300mm f/4-5.6G AF-S VR por $1200. Achei esse preço bem bacana, e ai, será que vale a pena pegar essa Nikon ao em vez da 40D?

E já jogando outra perguntinha aqui. A 40D faz 6,5fps e a D80 faz 3fps, isso faz muita diferença?


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2008, 13:15:45
E agora já vou jogar outra pergunta no meio, já que uma tele seria muito importante aqui no meu caso que fotografo eventos esportivos (triathlon).
Estou vendo que o Chello usa uma Canon, e eu msm estava dando preferência para a Canon, por algumas conversar que tive com fotógrafos. Mas vi agora no bhphotovideo.com um kit da D80 com uma 18-55 VR e uma 70-300mm f/4-5.6G AF-S VR por $1200. Achei esse preço bem bacana, e ai, será que vale a pena pegar essa Nikon ao em vez da 40D?

E já jogando outra perguntinha aqui. A 40D faz 6,5fps e a D80 faz 3fps, isso faz muita diferença?

Cassio,

Não defendo marcas. Utilizo Canon há cerca de 8 anos e passei a explorar o que o mount me oferece. Para comparação com a 40D deveria estar em discussão uma D200 ou D300. A D80 é uma cam inferior nesse segmento.

Os 6,5 fps para mim fazem diferença para a fotografia esportiva sim.

Mas, como disse vai de suas necessidades. Se achar que esse conjunto da D80 lhe atenderá bem, invista tranquilamente nele. Só deixando claro que essa Nikor 70-300 é escura f/4 - 5.6!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


cassiotelles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2008, 14:00:49
Ehhh.. mas acho que vou ficar com a 40D msm, realmente ela é bem mais superior que a D80

abs


cassiotelles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #14 Online: 13 de Novembro de 2008, 19:03:52
Minha última dúvida: Como essa será a minha primeira SLR, sou um pouco leigo com relaçao as lentes. Pq a 17-85 é mais cara que a 28-135?