Autor Tópico: Melhor SLR de entrada...  (Lida 9630 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #15 Online: 14 de Novembro de 2008, 13:14:19
Leo, rs, veja, só coloquei o link pois de uma forma ou outra, é uma referência. Temos que dar desconto pois como é baseado em exif, não dá pra ter um resultado 100%.
Nem levantei o quesito qualidade. Inclusive se vc olhar no ranking do flickr, as mais populares são antigas (XT, XTi), e Sony dslr, a alpha100 aparece em primeiro, com um quinto lugar para a alpha200. Provavelmente com o tempo, a alpha200 chegue ao topo, assim como D90, XSi....

Abraços

Lucas a Canon era lider de mercado e acredito que ainda seja, mas popularidade não é sinônimo de qualidade, apenas de boa política de MKT e distribuição e de boa tradição. A Canon tem uma excelente tradição na era digital, foi a primeira marca a acertar a mão nas SLR e isso ajudou muito a ela.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2008, 13:19:26
Concordo contigo!
EU, LUCAS, acho que rankings de popularidade, mais vendidas, etc são pontos em uma matriz de decisão de compra. Para outros, não não terá peso. Já descambar pra discussão de melhor/pior, é complicado, pois entram as paixões, rs, entre outras coisas.

Abraços

Isso é igual a tentarmos descobrir qual a melhor marca de carros, Volks, GM, Fiat, e etc...

Não há verdade absoluta, não há absolutismo em absolutamente nada !!!

Vai depender de um milhão de questões... e no fim, cada um com seu absoluto ponto de vista !

Ah ! Intel ou AMD ? Azul ou amarelo ? Maçã ou banana !!!

Acho interessante principalmente quando pontos de vista vão acalorando as discussões !!!

Marketing vende mas não mantém cliente satisfeito... portanto a tese de que o topo é de quem faz melhor marketing também não é absoluta.

Agora tecnicamente um jipe não é a melhor escolha pra quem busca conforto ao viajar numa estrada; tal qual um sedan macio e confortável será péssimo para uma trilha. (Sei que me entenderam.)

 :ponder: :assobi:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2008, 20:06:09
Charlie acho que você não vive no mesmo mundo que nós rs.. A Sony não tem nada de fraca, na categoria de entrada esta indo super bem, na verdade é a marca de SLR que mais cresce e possui a câmera lider de mercado em vários países do mundo (A A200 é lider de mercado em várias partes do mundo), na verdade é a marca de SLRs que mais cresce hoje. No mercado de compactas está lá na briga pela ponta a tempos com a Canon.
Para concluir a Minolta não está falida, muito pelo contrário, vai muito bem até hoje, ela somente vendeu a divisão de fotografia para a Sony, mas continua com suas divisões mais rentáveis, como a divisão médica e a divisão de copiadoras. Além disso o know-how da Minolta foi fundamental para a nova era da Sony, que assusta muito os principais concorrentes, hoje em dia muitos dos concorrentes estão acompanhando os lançamentos da Sony, coisa que não se imaginava a 2 ou 3 anos atrás e no ritmo que ela está avançando no mercado é provável que dispute à liderança de mercado em alguns anos. A Canon era lider de mercado, a Nikon assumiu por pouco a posição em 2007, em 2008 os dados preliminares mostram uma evolução da Nikon, mas a Canon parece se recuperar no segundo semestre, mas temos que esperar o final do ano para confirmar. Por enquanto a lider de mercado é a Nikon (com base em dados de 2007 e primeiro semestre de 2008).

Quem quiser ver que a minolta continua firme e forte visite: http://www.konicaminolta.com/


Leandro não existe a menor possibilidade de a Oly e a Sony acabarem juntas. Nos dados finais de 2007 a Sony tinha quase o dobro de mercado que a Oly com apenas 2 câmeras no mercado. A expectativa é que a Sony tenha por volta de 12% de share no final de 2008, alguns mais otimistas estimam 17%, o que seria um crescimento muito significativo (apesar de eu duvidar que ela chegue neste número, acho que ela vai cehgar perto de 12% com um bom esforço). A DSLR de entrada mais vendida nos EUA hoje é a XSi, seguida de perto pela A200, ou seja, a previsão que fiz no ano pasado, de 3 players fortes no mercado já é praticamente um fato consumado, a Sony veio para ficar e em poucos anos deve estar buscando a dianteira. Não acredito em Canon e Nikon juntas como no final de 2007. 2008 está mais para um ano da Nikon devido ao primeiro semestre, os dados preliminares apontam para quase 5% de vantagem para a Canon no segundo semestre, apesar de em alguns lugares a Nikon estar na dianteira, mas não sei se dará recuperação. Quem mais está perdendo share para a Sony neste momento é a Nikon e a Pentax. Vamos aguardar mais resultados, porque a soma do ano vai ser bem apertada rs.

Guigo discutir quem é melhor é fácil, melhor é um conceito muito bem definido e mensurável, basta você definir melhor em que. É como discutir share, é tranqüilo. Você sabe o quanto vende e pronto. Agora é difícil definir o que é bom tentando associar com o que vende mais. Isso você não pode dizer. Leica vende pouco, mas são boas câmeras. Temos outras opções que vendem bem, mas que são inferiores às concorrentes em todos os aspéctos técnicos, como Samsung em compactas, que hoje são a principal ameaça entre as compactas e lideram em vários mercados, mas são bem inferiores às concorrentes.

Lucas a A200 é considerada um fenômeno de vendas, hoje ela vende mais do que qualquer outro modelo da Nikon, agora veja como a estratégia da Sony é inteligente, estão formando base, o cara que tem uma A200 hoje vai ser o futuro comprador das câmeras top, dentre elas a câmera de fotojornalismo que sequer foi lançada. A Sony está com uma estratégia muito inteligente de atacar os mercados de entrada, ela tem preço, muita qualidade e muita variedade. A postura e a posição da Sony forçou até a Canon a ser mais agressiva e lançar uma câmera de baixo custo, a verdade é que a Canon e a Nikon terão que começar a se esforçar um pouco mais, porque agora a briga será mais difícil do que o duopólio que eles mantinham. A única coisa que a Sony não tinha para brigar de igual para igual era o know-how de fazer SLR´s e isso ela conseguiu comprando a Minolta. :/
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 20:20:19 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2008, 20:48:32
Guigo discutir quem é melhor é fácil, melhor é um conceito muito bem definido e mensurável, basta você definir melhor em que. É como discutir share, é tranqüilo. Você sabe o quanto vende e pronto. Agora é difícil definir o que é bom tentando associar com o que vende mais. Isso você não pode dizer. Leica vende pouco, mas são boas câmeras. Temos outras opções que vendem bem, mas que são inferiores às concorrentes em todos os aspéctos técnicos, como Samsung em compactas, que hoje são a principal ameaça entre as compactas e lideram em vários mercados, mas são bem inferiores às concorrentes.

Concordo contigo Leo, mas misturar marketing, com força e qualidade é que não dá e era pra isso que eu chamava a atenção.

Por isso até citei um pobre exemplo entre um jipe e um sedan; o que define bem a questão melhor em que ?

E muitas vezes o melhor em um dado aspecto, por mais definido e esclarecido que possa estar acaba não sendo a nossa opção particular; era isso que não queria ler.

Resumindo não dá pra misturar opção, gosto, e marketing pra falar de melhor. O melhor é sempre específico, focado em um dado parâmetro.

Agora sim !

 :ok:


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #19 Online: 15 de Novembro de 2008, 10:47:27
Pessoalmente falando, acho que o grande diferencial da Sony para atrair público tem sido o estabilizador no corpo associado à popularidade($$$) que ela tem nas compactas.

Mas os equipamentos pra ela ainda estão caros e sabemos que a Sony não é uma das marcas mais dispostas a facilitar o uso de equipamentos alternativos (cartões MS e cabos com plug proprietário, por exemplo).
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Novembro de 2008, 10:53:35
Mas os equipamentos pra ela ainda estão caros e sabemos que a Sony não é uma das marcas mais dispostas a facilitar o uso de equipamentos alternativos (cartões MS e cabos com plug proprietário, por exemplo).

A Canon também que é marca bem vendida e não faz a menor questão de abrir os seus padrões. Sempre que possível eles deixam tudo propietário. Até hoje lentes de terceiros dão problema em Canon... acho isso um absurdo.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #21 Online: 15 de Novembro de 2008, 12:08:29
Leo,
Não tenho dúvidas de que a Sony tem um belo caminho pela frente... É esperar e ver o que de bom trará para nós consumidores (sempre traz  :ok:).

Abraços

Lucas a A200 é considerada um fenômeno de vendas, hoje ela vende mais do que qualquer outro modelo da Nikon, agora veja como a estratégia da Sony é inteligente, estão formando base, o cara que tem uma A200 hoje vai ser o futuro comprador das câmeras top, dentre elas a câmera de fotojornalismo que sequer foi lançada. A Sony está com uma estratégia muito inteligente de atacar os mercados de entrada, ela tem preço, muita qualidade e muita variedade. A postura e a posição da Sony forçou até a Canon a ser mais agressiva e lançar uma câmera de baixo custo, a verdade é que a Canon e a Nikon terão que começar a se esforçar um pouco mais, porque agora a briga será mais difícil do que o duopólio que eles mantinham. A única coisa que a Sony não tinha para brigar de igual para igual era o know-how de fazer SLR´s e isso ela conseguiu comprando a Minolta. :/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Novembro de 2008, 10:28:54
Saiu o ranking de setembro de 2008 para vendas...by NPD Group.

Digital SLR
1. Canon EOS Rebel XSi 12.2MP SDHC/MMC 3" LCD Pictbridge w/18-55mm Lens
2. Nikon D40 6.1 MP w/18-55mm Lens SLR Kit
3. Nikon D60 10.2MP SD/SDHC 2.5" LCD USB 2.0 w/18-55mm Lens
4. Nikon D90 12.3MP SDHC 3"LCD USB 2.0 w/18-105mm Lens
5. Sony DSLR-A300K 10.2MP 2.7" LCD USB 2.0 w/18-70mm Lens


Point and Shoot
1. Canon PowerShot SD1100 IS 8MP
2. Canon PowerShot A590 IS 8MP
3. Sony CyberShot DSC-W120 7.2MP
4. Kodak EasyShare C813 8.2MP
5. Sony CyberShot DSC-S750 7.2MP

http://flash.popphoto.com/blog/2008/11/top-selling-cameras-for-september-2008.html


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2008, 12:44:53
Pra que necessidade ? Seria a questão.

... pensando bem uma das questões.

Estamos falando de DSLR de entrada certo ? Então porque cada um de nós não coloca sua opinião focada no melhor e pior ?

Preço.
Qualidade e robustez.
Aspectos técnicos.
Range de lentes e equipamentos.
e etc...

aí sim... poderíamos até citar o melhor e pior modelo.

Já que o foco de ser a melhor já passou para o fato de o que "A" ou "B" faz para ser, parecer ou "figurar" como melhor.

 :ponder:



Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #24 Online: 18 de Novembro de 2008, 12:59:23
Charlie acho que você não vive no mesmo mundo que nós rs.. A Sony não tem nada de fraca, na categoria de entrada esta indo super bem, na verdade é a marca de SLR que mais cresce e possui a câmera lider de mercado em vários países do mundo (A A200 é lider de mercado em várias partes do mundo), na verdade é a marca de SLRs que mais cresce hoje. No mercado de compactas está lá na briga pela ponta a tempos com a Canon.
Para concluir a Minolta não está falida, muito pelo contrário, vai muito bem até hoje, ela somente vendeu a divisão de fotografia para a Sony, mas continua com suas divisões mais rentáveis, como a divisão médica e a divisão de copiadoras. Além disso o know-how da Minolta foi fundamental para a nova era da Sony, que assusta muito os principais concorrentes, hoje em dia muitos dos concorrentes estão acompanhando os lançamentos da Sony, coisa que não se imaginava a 2 ou 3 anos atrás e no ritmo que ela está avançando no mercado é provável que dispute à liderança de mercado em alguns anos. A Canon era lider de mercado, a Nikon assumiu por pouco a posição em 2007, em 2008 os dados preliminares mostram uma evolução da Nikon, mas a Canon parece se recuperar no segundo semestre, mas temos que esperar o final do ano para confirmar. Por enquanto a lider de mercado é a Nikon (com base em dados de 2007 e primeiro semestre de 2008).

Quem quiser ver que a minolta continua firme e forte visite: http://www.konicaminolta.com/


Leandro não existe a menor possibilidade de a Oly e a Sony acabarem juntas. Nos dados finais de 2007 a Sony tinha quase o dobro de mercado que a Oly com apenas 2 câmeras no mercado. A expectativa é que a Sony tenha por volta de 12% de share no final de 2008, alguns mais otimistas estimam 17%, o que seria um crescimento muito significativo (apesar de eu duvidar que ela chegue neste número, acho que ela vai cehgar perto de 12% com um bom esforço). A DSLR de entrada mais vendida nos EUA hoje é a XSi, seguida de perto pela A200, ou seja, a previsão que fiz no ano pasado, de 3 players fortes no mercado já é praticamente um fato consumado, a Sony veio para ficar e em poucos anos deve estar buscando a dianteira. Não acredito em Canon e Nikon juntas como no final de 2007. 2008 está mais para um ano da Nikon devido ao primeiro semestre, os dados preliminares apontam para quase 5% de vantagem para a Canon no segundo semestre, apesar de em alguns lugares a Nikon estar na dianteira, mas não sei se dará recuperação. Quem mais está perdendo share para a Sony neste momento é a Nikon e a Pentax. Vamos aguardar mais resultados, porque a soma do ano vai ser bem apertada rs.

Guigo discutir quem é melhor é fácil, melhor é um conceito muito bem definido e mensurável, basta você definir melhor em que. É como discutir share, é tranqüilo. Você sabe o quanto vende e pronto. Agora é difícil definir o que é bom tentando associar com o que vende mais. Isso você não pode dizer. Leica vende pouco, mas são boas câmeras. Temos outras opções que vendem bem, mas que são inferiores às concorrentes em todos os aspéctos técnicos, como Samsung em compactas, que hoje são a principal ameaça entre as compactas e lideram em vários mercados, mas são bem inferiores às concorrentes.

Lucas a A200 é considerada um fenômeno de vendas, hoje ela vende mais do que qualquer outro modelo da Nikon, agora veja como a estratégia da Sony é inteligente, estão formando base, o cara que tem uma A200 hoje vai ser o futuro comprador das câmeras top, dentre elas a câmera de fotojornalismo que sequer foi lançada. A Sony está com uma estratégia muito inteligente de atacar os mercados de entrada, ela tem preço, muita qualidade e muita variedade. A postura e a posição da Sony forçou até a Canon a ser mais agressiva e lançar uma câmera de baixo custo, a verdade é que a Canon e a Nikon terão que começar a se esforçar um pouco mais, porque agora a briga será mais difícil do que o duopólio que eles mantinham. A única coisa que a Sony não tinha para brigar de igual para igual era o know-how de fazer SLR´s e isso ela conseguiu comprando a Minolta. :/

Só para reforçar, a estratégia da Sony foi tão agressiva, que a Canon, por exemplo, teve que lançar a Xsi aqui no Brasil abaixo de 3000,00. Ela vende a A200 por menos de 2000,00 no site oficial! É para arrebentar com a concorrência. E com a análise técnica do Léo, ela está bem forte mesmo.

Respondendo ao Guigo, o melhor do mundo é o S.E. Palmeiras!


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Novembro de 2008, 13:22:32
Respondendo ao Guigo, o melhor do mundo é o S.E. Palmeiras![/color]

Relaxa...sei e tenho certeza... GRÊMIO !


Charlie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #26 Online: 18 de Novembro de 2008, 15:39:38
Charlie acho que você não vive no mesmo mundo que nós rs.. A Sony não tem nada de fraca, na categoria de entrada esta indo super bem, na verdade é a marca de SLR que mais cresce e possui a câmera lider de mercado em vários países do mundo (A A200 é lider de mercado em várias partes do mundo), na verdade é a marca de SLRs que mais cresce hoje. No mercado de compactas está lá na briga pela ponta a tempos com a Canon.
Para concluir a Minolta não está falida, muito pelo contrário, vai muito bem até hoje, ela somente vendeu a divisão de fotografia para a Sony, mas continua com suas divisões mais rentáveis, como a divisão médica e a divisão de copiadoras. Além disso o know-how da Minolta foi fundamental para a nova era da Sony, que assusta muito os principais concorrentes, hoje em dia muitos dos concorrentes estão acompanhando os lançamentos da Sony, coisa que não se imaginava a 2 ou 3 anos atrás e no ritmo que ela está avançando no mercado é provável que dispute à liderança de mercado em alguns anos. A Canon era lider de mercado, a Nikon assumiu por pouco a posição em 2007, em 2008 os dados preliminares mostram uma evolução da Nikon, mas a Canon parece se recuperar no segundo semestre, mas temos que esperar o final do ano para confirmar. Por enquanto a lider de mercado é a Nikon (com base em dados de 2007 e primeiro semestre de 2008).

Quem quiser ver que a minolta continua firme e forte visite: http://www.konicaminolta.com/



Leonardo Terra quem vive noutro mundo e voce rs. rs. rs. rs. Palavras suas meu caro, palavras suas meu caro -

acredito que eles precisem rever bastante os conceitos ou vão acabar como a Minolta, sendo engolidos por um fabricante com melhor capacidade de posicionamento. Porque o caminho que estão adotando parece muito o que a minolta adotou antes de terminar afundando. 

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=24672.30

Voce se contradiz a todo o momento rs. rs.rs. Tens que aprender muito meu caro rs. rs.rs. A vida e a melhor escola que nos temos !!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #27 Online: 18 de Novembro de 2008, 16:49:41
Charlie me desculpe, mas acredito que você continue com uma visão completamente fora da realidade.
Primeiro eu gostaria de saber onde eu me contradisse no tópico que apontou? Na verdade minha posição é perfeitamente coerente com tudo que tenho pensado sobre sistemas de câmeras nos últimas 1 ano.
A primeira postagem que fiz naquele tópico é derradeira.
Citar
A Sony hoje tem o melhor custo benefício do mercado em praticamente todas as categorias que disputa, oferece muito por pouco, pelo menos nas câmeras.
Sei que as coisas podem mudar, mas é um tópico recente e minha opinião sobre o tema continua exatamente a mesma, conforme coloquei aqui.
Na minha resposta logo abaixo no mesmo tópico falei que pretendia pegar uma A200 para ir quebrando um galho enquanto dava um tempo na fotografia, o que de fato fiz e fiquei com ela por 2 meses (não vendi porque era ruim, apenas porque pretendo voltar para categorias mais altas). Acredito que sua leitura esteja sendo bastante descuidada, pois você deve estar confundindo A200 (Sony) com K200 (Pentax), essa última foi a câmera que critiquei no tópico em questão.
Além disso o que vem ocorrendo no mercado é exatamente o inverso, da sua opinião sobre o tema, por isso te alertei sobre o caso. A Sony na verdade está não só resgatando o legado da Minolta, com equipamentos de ponta, como também adicionando valor de usabilidade e mercado, fatores que ela sempre fez muito bem. O know-how da Minolta foi preservado e uma política de mercado da Sony (que era o que realmente faltava para a Minolta, uma vez que tecnicamente era muito boa) é muito agressiva e eficiente. Ela também possui uma associação coma Zeiss, que vem rendendo lentes fantásticas, que mesmo nos tempos áureos da Minolta não se via.
Para você ter uma idéia de como a Sony transformou positivamente o legado da Minolta, quando ela saiu do mercado ela era a sexta colocada, com pouco mais de 1% de share, perdia para Canon, Nikon, Pentax, Olympus e Fuji (pasme). Era uma marca considerada insignificante e fora da briga por qualquer posição séria de mercado, inclusive este foi o motivo pelo qual a Minolta acabou por vender sua divisão de fotografia (note que diferente do que vocÊ falou a Minolta não faliu, ela apenas vendeu a sua divisão de fotografia). Este cenário é totalmente diferente do cenário atual (construído pela estratégia da Sony). Hoje o sistema ocupa a terceira colocação do Ranking e pela primeira vez as duas gigantes da fotografia atual (Canon e Nikon) sentem-se ameaçadas por uma terceira marca (palavras dos executivos de ambas as empresas).
A alguns anos eu era crítico ferrenho das abordagens da Sony, principalmente as abordagens técnicas, mas ela parece ter ouvido as críticas que recebia do meio técnico e usado seu poder financeiro para correr atrás da diferença. Hoje temos a Sony como uma das mais fortes marcas em termos técnicos e também como uma das mais agressivas em termos mercadológicos (como sempre foi). Fruto de um enorme trabalho que deve ser reconhecido.

Sei que tenho que aprender muito, por reconhecer isso é que sou atento ao que se passa a minha volta e continuo sempre buscando conhecimento de forma obstinada. Sem este desejo por saber mais, minha atenção aos detalhes e minha curiosidade, eu certamente não teria chegado até aqui e obtido o respeito de pessoas muito respeitadas nas áreas da fotografia e da administração.
Por fim deixo aqui minha opinião sobre aprendizado. A vida pode até ser uma escola, mas o máximo de conhecimento que ela pode lhe dar é o conhecimento oriundo das observações de uma vida, isso se você tiver atenção suficiente para captar todas as sutilizas. O estudo pode lhe oferecer o conhecimento de milhões de vidas, por isso que ainda acredito que uma boa escola (entenda-se por escola um conjunto de bons tutores, que possuam um vasto estoque de conhecimento) e um grande empenho pessoal, na busca pelo conhecimento, ainda sejam a melhor escola. A vida é apenas uma oportunidade que temos de contribuir acrescentando algo, que outros não tenham percebido, a este enorme estoque de conhecimento construído pela humanidade. Note que falo em conhecimento e não informação. Posso até dar um exemplo, eu até poderia ter passado minha vida tentando deduzir, por mim mesmo, o teorema de Pitágoras, assim como ele o fez. Porém eu pude aprender tudo que está por trás do teorema, assim como suas aplicações, em pouco mais de 10 horas, ou seja, não desperdicei minha vida toda por esse conhecimento (como Pitágoras) e o tenho mesmo assim.  Isso vale para tudo, qualquer um pode estocar com 15 anos mais conhecimento do que muitos irão estocar por toda a sua vida, e assim passar a entender o mundo com muito mais profundidade, basta ter o empenho necessário para tal.  ;)
« Última modificação: 18 de Novembro de 2008, 16:57:56 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #28 Online: 18 de Novembro de 2008, 18:02:33
LuizNdo;
Incluir tb sistema de AF/exposição eficientes, constantes, interfase  fácil e intuitiva...
Constância é primordial no sistema, de nada adianta uma foto borrada(fora de foco/tremida) ou estourada...

Jorge P.;
No esquema http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23444.15 hoje fica em: (ainda tem 3 anos de garantia)


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #29 Online: 19 de Novembro de 2008, 09:39:02
Este tópico me lembra muito a primeira horas de trabalho aqui no cliente... onde todos os dias...ficam discutindo Palmeiras VS São Paulo VS Corinthians VS etc...  :aua:

Não conheço as SRL da Sony e nunca gostei da SONY para equipamentos, mas vejo que ela se deu muito bem, estão com um bom preço e muitos pontos a favor levantados pela galera.

Não pesquisei mas concerteza morderam uma fatia de participação no mercado de câmeras de DSRL de entrada, que eram da Canon ou Nikon.

Acho que fora as especificações técnicas deve ser levado em conta o leque de lentes, acessórios assim como o bolso de quem irá comprar o equipamento.

Vejo o equipamento como um meio para capturar luz em forma de arte, porém se a pessoa não possui conhecimentos de como transformar luz em arte, o equipamento, pode ser uma EOS 300D ou Full frame, não irá fazer isso por ele.

Acho que mais importante do que o equipamento é o conhecimento do "artista".
Quem tem o Conhecimento possui a Informação, mas eu não acredito no inverso... quem possui apenas a Informação, de modo geral, não consegue responder perguntas sem antes verificar no google.com para ter certeza do que está falando.

Por isso é preciso além de estudar, viver intensamente o presente e interagir com o ambiente e pessoas, pois muito do conhecimento vem também da vida, da interação entre as pessoas com o ambiente.

 :ok:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ